Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Deparei me com um problema que obviamente me deixou preocupado. Em Fevereiro de 2015 efectuei um contrato de arrendamento na qualidade de inquilino para um periodo de 5anos numa imobiliaria. Na altura da assinatura juntamente com a proprietaria do imovel ficou acordado em que se pretende-se sair do imovel teria que avisar a mesma com 120dias de antecedencia e apos 4 mesea do contrato cumprido. Permissas essas cumpridas por motivos profissionais tive que sair daquela habitacao e mudar de distrito. Espanto meu que recebo a uns dias uma carta do tribunal civel em que ela me pede 8.000€ de valor referente ao nao cumprimento do contrato de arrendamento pois a lei indica que contratos de 5anos o inquilino deve permanecer um terco deste tempo ou seja 20meses. Por me recordar que o acordo inicial teria ficado escrito fui ao contrato de areendamento e verifico que este contem um erro grave na parte da rescisao contratual onde indica " o contrato pode ser rescindido desde que cumpridos um terco do mesmo isto e 4 meses". Sendo a elaboracao do contrato de responsabilidade da senhoria posso envocar este erro para tornar o contrato nulo? Obrigado
  2.  # 2

    voce assinou o contrato, o que pressupoe que o tenha lido e aceite.....

    como faz prova de que é um erro?
    • AnaP
    • 22 fevereiro 2016

     # 3

    Colocado por: loverscoutvoce assinou o contrato, o que pressupoe que o tenha lido e aceite.....

    como faz prova de que é um erro?


    Acho que é um bocado óbvio. Faz uma comparação entre o que diz na comunicação do tribunal e aquilo que está escrito no contrato, ou seja, que são precisos 4 meses para poder sair da casa. Simples. Aí está a prova do erro.
    Agora que medidas legais pode tomar, isso já não sei. Mas provar o erro parece o mais simples da questão.
    Concordam com este comentário: JooDias
  3.  # 4

    Colocado por: AnaP

    Acho que é um bocado óbvio. Faz uma comparação entre o que diz na comunicação do tribunal e aquilo que está escrito no contrato, ou seja, que são precisos 4 meses para poder sair da casa. Simples. Aí está a prova do erro.
    Agora que medidas legais pode tomar, isso já não sei. Mas provar o erro parece o mais simples da questão.


    se o tribunal o condenou a pagar os 8 mil euros com base no contrato, explique la melhor a sua visão?!!
    • JooDias
    • 22 fevereiro 2016 editado

     # 5

    De facto foi um lapso meu nao ter esmiossado o contrato devidamente mas o facto e que o contrato contem o erro " um terco do contrato,isto e, 4meses" tal como eu assinei e rubriquei todas as paginas tambem a senhoria o fez. E eu cumpri os 4 meses bem como informei com os120 dias de antecedencia. Quanto a situacao do tribunal, ele nao me condenou, so me informou que foi colocada a denuncia e a intencao da senhoria. Agora tenho o periodo para defesa. Obviamente se nao me defender indica que concordo com o que foi denunciado e tenho que pagar esse valor.
  4.  # 6

    Colocado por: JooDiasDe facto foi um lapso meu nao ter esmiossado o contrato devidamente mas o facto e que o contrato contem o erro " um terco do contrato,isto e, 4meses" tal como eu assinei e rubriquei todas as paginas tambem a senhoria o fez. Quanto a situacao do tribunal ele nao me condenou sou me informou que foi colocada a denuncia e a intencao da senhoria. Agora tengo o periodo para defesa


    oi??!! espere lá, vamos la por partes e a ver se eu percebi bem.... o que está no contracto é " um terço do contracto e 4 meses" ou " um terço do contracto, isto é, 4 meses"?

    se for a segunda opção, talvez tenha uma janelinha que possa esmifrar... (mas so com advogado é que la vai), se for a primeira hipotese, acho que nao tem hipotese nenhuma, se nao pagar!
    • JooDias
    • 22 fevereiro 2016 editado

     # 7



    oi??!! espere lá, vamos la por partes e a ver se eu percebi bem.... o que está no contracto é " um terço do contracto e 4 meses" ou " um terço do contracto, isto é, 4 meses"?

    se for a segunda opção, talvez tenha uma janelinha que possa esmifrar... (mas so com advogado é que la vai), se for a primeira hipotese, acho que nao tem hipotese nenhuma, se nao pagar!


    E a segunda opcao. O que falamos foi mesmo os 4 meses e eu ao verificar isso no contrato parece que na altura li os restante na diagonal. E o que da confiar nas pessoas. Neste tipo de situacoes o advogado e obrigatorio e obvio que ja o tenho a tratar disso so que sabe como e., eles fecham se em copas e ficamos anseosos.
  5.  # 8

    Colocado por: JooDias


    eles fexam se em copas e ficamos anseosos.


    se ja tem advogado pouco mais ha a opinar! agora se ele se fecha em copas e nao fala consigo.... tambem ja nao acho normal!
  6.  # 9



    se ja tem advogado pouco mais ha a opinar! agora se ele se fecha em copas e nao fala consigo.... tambem ja nao acho normal!


    Recebeu o processo na sexta feira, obviamente pediu tempo para analisar. Mas queria apenas saber se era eu o unico a pensar que tenho a janela aberta por causa do erro do contrato e ja vi que nao. Apesar de co tinuar apreensivo fico um pouco mais descansado
    •  
      jccp
    • 22 fevereiro 2016

     # 10

    vai ter que pagar
  7.  # 11

    Colocado por: JooDias

    Recebeu o processo na sexta feira, obviamente pediu tempo para analisar. Mas queria apenas saber se era eu o unico a pensar que tenho a janela aberta por causa do erro do contrato e ja vi que nao. Apesar de co tinuar apreensivo fico um pouco mais descansado


    ter a janela aberta nao quer dizer que consiga sair pela janela! nao fique ja descansado! porque o erro tanto da para um lado como para outro.... e se o tribunal decidir que em caso de duvida se aplica a lei em vigor, la se fecha a janelinha que tinha.......
 
0.0132 seg. NEW