Iniciar sessão ou registar-se
    • AnaP
    • 22 fevereiro 2016

     # 1

    Bom dia pessoal,

    Arrendei uma casa há pouco tempo e depois de cá estar começaram a ser desmascaradas mentiras do senhorio. Antes de arrendar questionei sobre os vizinhos e o mesmo afirmou que não morava ninguém à frente nem por cima do apartamento, surpresa a minha quando moram de facto lá pessoas, de casa COMPRADA e que fazem barulho todo o dia. Para além disso foi-nos dito que a casa tinha um x de m2 quando afinal penso ter muito menos, irei confirmar esta situação mas tenho QUASE a certeza . Para além disso uma das minhas primeiras questões foi acerca da humidade da casa, ao que me foi respondido que não teria qualquer humidade, afinal há uma infiltração na parede do quarto e ando cheia de problemas de asma por causa da casa. Eles estão quase há duas semanas para vir confirmar a infiltração da parede e o estendal da roupa (exterior) que faltava colocar e eles disseram que iriam colocar com brevidade.

    A casa foi arrendada com contrato mas as informações prediais não estão referidas no contrato. Sinceramente começo a ficar sem paciência para todas as mentiras que nos foram ditas em relação à casa e não sei que fazer, penso que mesmo que quisesse anular contrato não o poderia fazer porque é a nossa palavra contra a deles e não há provas escritas disso, se eles são pessoas mentirosas vão continuar a sê-lo. Além disso eles permitiram que eu trouxesse os meus gatos cá para casa mas no contrato há uma proibição para tal, na altura de assinar o contrato questiona-mo-nos perante eles em relação a isso e eles disseram para ignorar e que poderíamos sim levar os gatos. Nisto assinámos um contrato de dois anos e vê-mo-nos obrigados a cumprir um contrato com pessoas que nos mentiram descaradamente e constantemente.


    Alguma opinião em relação a isto?
  1.  # 2

    Colocado por: AnaPBom dia pessoal,

    Alguma opinião em relação a isto?


    Nop.....
    • AnaP
    • 22 fevereiro 2016

     # 3

    Colocado por: loverscout

    Nop.....


    hmm, ok?!
  2.  # 4

    em relação ás areas... visitaram o espaço e gostaram e acharam adequado. portanto não sei qual a dúvida.
    em relação aos gatos... Afinal o senhorios deixam ou não ter os gatos!!?, Se sim não arranje problemas onde não existem.
    Em relação á existência de vizinhos... bom... È um apartamento, está sujeita .. é normal. ( mas a ANA passa o dia todo em casa?)

    Em relação á humidade/ reparações, tem de apertar com eles. ( já enviou uma carta registada com AR, explicando o caso, exigindo a reparação e dando um prazo para a resolução da mesma?)
    Senão tem sempre a hipotese de resolver o contrato de arrendamento.
    Concordam com este comentário: tiyxu, Victor Ribeiro
    • AnaP
    • 22 fevereiro 2016

     # 5

    Colocado por: Pedro Barradasem relação ás areas... visitaram o espaço e gostaram e acharam adequado. portanto não sei qual a dúvida.
    em relação aos gatos... Afinal o senhorios deixam ou não ter os gatos!!?, Se sim não arranje problemas onde não existem.
    Em relação á existência de vizinhos... bom... È um apartamento, está sujeita .. é normal. ( mas a ANA passa o dia todo em casa?)

    Em relação á humidade/ reparações, tem de apertar com eles. ( já enviou uma carta registada com AR, explicando o caso, exigindo a reparação e dando um prazo para a resolução da mesma?)
    Senão tem sempre a hipotese de resolver o contrato de arrendamento.


    Eu não vejo problemas onde eles não existem, a questão é que eles dizem mentiras atrás de mentiras. Se eu achei a casa adequada ou não nem está em questão, a questão é que aluguei uma casa de certos metros quadrados quando me disseram que a casa tinha outras medidas. Ou é completamente normal mentirem descaradamente?
  3.  # 6

    Olhe, um conselho. Com essas desconfianças e quezilas... salte fora disso.
    Concordam com este comentário: Matilde, Picareta
    • AnaP
    • 22 fevereiro 2016

     # 7

    Colocado por: Pedro BarradasOlhe, um conselho. Com essas desconfianças e quezilas... salte fora disso.


    A questão é que tenho um contrato de 6 anos, ou seja, sou obrigada a cumprir dois anos pela frente e arrendei a casa há poucas semanas. Não é assim tão fácil.
  4.  # 8

    O cerne da questão não são as mentiras mas efectivamente o que está no seu contrato de arrendamento. Tal como disse o Pedro, com certeza visitou o imóvel antes de assinar o contrato, até lhe podiam ter dito que era um palacete...
    Quantos aos vizinhos, é a conversar que as pessoas se entendem mas quando se vive em apartamentos essas coisas acontecem.
    Em relação à humidade, fale com o senhorio, caso não resolva, carta registada, se nada resolver dentro dos prazos que a lei determina, poderá rescindir o contrato.
    Aconselho-a a pedir apoio a um advogado para tal.
    Boa sorte!
    Concordam com este comentário: LuisPereira, tiyxu, Picareta
  5.  # 9

    Há senhorios mentirosos, há senhorios feios, há senhorios gordos... não há muito a fazer!
    Na próxima casa que alugar além de ver a casa com olhos de ver vá beber uns copos com o senhorio para o ficar a conhecer melhor!
    • AnaP
    • 22 fevereiro 2016

     # 10

    Obrigada pelas opiniões :)
    • JOCOR
    • 22 fevereiro 2016

     # 11

    Colocado por: AnaPNisto assinámos um contrato de dois anos


    Colocado por: AnaPA questão é que tenho um contrato de 6 anos



    ??? !!! ???
  6.  # 12

    AnaP,

    Sobre as duvidas que coloca se pensar bem e aplicar o bom senso verá que:
    - A casa tem vizinhos e foi-lhe dito que não. Esperava o quê, viver num prédio por 6 anos sem vizinhos? A AnaP devia ter percebido que mesmo não tendo vizinhos agora iria eventualmente ter no futuro. Ok O senhorio mentiu mas isso só mostra que não tem caracter, infelizmente não é algo que possa utilizar em tribunal.
    - A casa que alugou, imagino que tenha efectuado uma visita á mesma, segundo lhe parece não tem as medidas que o senhorio disse. Foi dito á AnaP que a casa tinha 100m2 e afinal a AnaP acha que tem 95m2... Ou seja, a casa que a AnaP visitou e achou adequada de repente deixou de ser adequada porque acha que lhe faltam uns m2. Recomendo que na próxima vez vá de régua e esquadro!
    - A questão dos gatos... nem sequer percebo a questão... pediu o senhorio deixou... enfim!
    - a Humidade, aqui sim tem algo que deve reclamar com o senhorio, caso o senhorio não resolva o problema enviei uma carta redigida preferencialmente por um advogado a ultimar o senhorio para que repare o problema e caso não o faça rescinde o contrato.
    • AnaP
    • 22 fevereiro 2016

     # 13

    Colocado por: JOCOR




    ??? !!! ???


    Não leu o resto do comentário?! Assinei um contrato de 6 anos mas sou obrigada a cumprir dois. Está lá bem explicito.
  7.  # 14

    Colocado por: LuisPereira- a Humidade, aqui sim tem algo que deve reclamar com o senhorio, caso o senhorio não resolva o problema enviei uma carta redigida preferencialmente por um advogado a ultimar o senhorio para que repare o problema e caso não o faça rescinde o contrato.


    o unico ponto por onde pode pegar e resolver o contrat é este da humidadeo; a questão dos m2 só se estiver escrito e mesmo assim acho dificil qualquer rescição por esta via.

    Na parte dos vizinhos na altura poderia estar vazio e agora não.
    • AnaP
    • 22 fevereiro 2016

     # 15

    Colocado por: LuisPereiraAnaP,

    Sobre as duvidas que coloca se pensar bem e aplicar o bom senso verá que:
    - A casa tem vizinhos e foi-lhe dito que não. Esperava o quê, viver num prédio por 6 anos sem vizinhos? A AnaP devia ter percebido que mesmo não tendo vizinhos agora iria eventualmente ter no futuro. Ok O senhorio mentiu mas isso só mostra que não tem caracter, infelizmente não é algo que possa utilizar em tribunal.
    - A casa que alugou, imagino que tenha efectuado uma visita á mesma, segundo lhe parece não tem as medidas que o senhorio disse. Foi dito á AnaP que a casa tinha 100m2 e afinal a AnaP acha que tem 95m2... Ou seja, a casa que a AnaP visitou e achou adequada de repente deixou de ser adequada porque acha que lhe faltam uns m2. Recomendo que na próxima vez vá de régua e esquadro!
    - A questão dos gatos... nem sequer percebo a questão... pediu o senhorio deixou... enfim!
    - a Humidade, aqui sim tem algo que deve reclamar com o senhorio, caso o senhorio não resolva o problema enviei uma carta redigida preferencialmente por um advogado a ultimar o senhorio para que repare o problema e caso não o faça rescinde o contrato.


    Acho que fui mal interpretada em relação à questão das áreas da casa. Para deixar bem claro eu não passei a achar a casa desadequada, só coloquei a questão porque o senhorio me mentiu à priori. É essa a única questão. A casa está boa para mim assim, mas estou de pé atrás porque são mentiras atrás de mentiras e vou ter que cumprir contrato com uma pessoa que só mente. É essa a minha unica questão.. sabe-se lá mais quantas coisas foram omitidas ou mesmo mentidas.

    Para mim é imperdoável que eu pergunte claramente sobre os vizinhos e me digam: ELES NÃO EXISTEM. E porquê? Porque eles já sabiam que existiam e faziam imenso barulho. Se há quem ache isso normal, EU NÃO ACHO. É mentira, é desonestidade. Eu perguntei e eles MENTIRAM. Não sou nenhuma iludida que acho que não iria ter vizinhos durante toda a estadia, mas fui enganada, tinha vizinhos e era do conhecimento deles que os mesmos fazem barulho, ponto.

    Em relação aos gatos só referi porque é mais uma situação dúbia e não sei até que ponto se eles um dia decidirem que não querem que tenha gatos me obriguem a desfazer-me deles por não haver autorização escrita.
    • AnaP
    • 22 fevereiro 2016

     # 16

    Colocado por: JPN761

    o unico ponto por onde pode pegar e resolver o contrat é este da humidadeo; a questão dos m2 só se estiver escrito e mesmo assim acho dificil qualquer rescição por esta via.

    Na parte dos vizinhos na altura poderia estar vazio e agora não.


    Eu não sou estúpida, se a casa é COMPRADA claro que estavam lá antes, inclusive tenho conhecimento que existiam há muito tempo já.
    • JOCOR
    • 22 fevereiro 2016

     # 17

    Colocado por: AnaPmas as informações prediais não estão referidas no contrato


    Quais informações prediais é que faltam no contrato?

    Colocado por: AnaPEu não sou estúpida,


    Antes do contrato não foi ver a casa? Quantas vezes?
    Os contratos são assinados pelas DUAS partes; se tinha dúvidas por que é que não obrigou a que tivesse mais informações e/ou cláusulas?
  8.  # 18

    Claramente a AnaP está arrependida de ter alugado esta casa e pretende sair de lá.
    As razões que aponta é que não são as importantes para que legalmente o possa fazer!

    Terá de procurar outra forma para poder sair de lá!
    •  
      jccp
    • 22 fevereiro 2016

     # 19

    mais um topico fantasma
    Concordam com este comentário: JOCOR
    • AnaP
    • 22 fevereiro 2016

     # 20

    Colocado por: JOCOR

    Quais informações prediais é que faltam no contrato?



    Antes do contrato não foi ver a casa? Quantas vezes?
    Os contratos são assinados pelas DUAS partes; se tinha dúvidas por que é que não obrigou a que tivesse mais informações e/ou cláusulas?


    Em relação aos vizinhos? Eu só me apercebi dos vizinhos quando vim cá morar, quando vim ver a casa não dei conta dos vizinhos daí a ter perguntado.
    Relativamente aos gatos na altura eu confiei na integridade deles, agora começo a duvidar tendo em conta tantas mentiras.

    Mas enfim, já vi que vão continuar a tratar-me como se eu fosse uma estúpida por isso, obrigada pelas opiniões, foram bastante uteis.
    Bem haja a todos.
 
0.0263 seg. NEW