Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Venho aqui colocar uma questão que me levantaram num instalador de sistemas AQS e que me deixou confuso.

    Fui informado (não oficialmente) que o programa solar 2009 só permite atribuir o financiamento estatal ás habitações já existentes e não para habitações em construção.

    Alguém tem alguma informação sobre este argumento?

    No entanto, penso que na impossibilidade de quem estiver a construir, possa optar pela promoção da Baxi-Roca?
    • pbfb
    • 26 abril 2009

     # 2

    Segundo a questão 6 do link http://www.min-economia.pt/document/FAQs.pdf têm direito ao incentivo do estado desde que a construção seja a nível particular.
  2.  # 3

    A campanha do estado em relação á energia solar aplica-se a todas as construções existentes ou em construçao,assim como outras campanhas e como referiu a da Baxi-Roca,que oferece por conta propria os mesmos beneficios.
  3.  # 4

    Vejam lá que foi um instalador (expositor numa feira) que me adiantou essa falácia.

    Assim sendo, lá voltei a ter 3 hipóteses de instalação (CF300).
    - Openplus
    - Vulcano
    - Baxi-Roca

    Continuo mais indeciso que nunca.
  4.  # 5

    Se não tivesse nenhuma hipotese de escolha de certeza seria mais complicado,estamos de acordo?
  5.  # 6

    Claro que estamos.

    Neste momento, diria que a Vulcano estará descartada.
    Pois em termos de qualidade a Roca supera e para um mesmo preço.
  6.  # 7

    O preço da Roca não inclui as despesas de montagem (grua, etc).
    O da produção do Sócrates já as inclui?
    • pbfb
    • 29 abril 2009

     # 8

    Sabem se os kit termossifão da Vulcano, com o apoio do estado, incluem a resistência eléctrica?
    Com a resistência eléctrica não é necessário incluir nenhum equipamento alternativo (termoacumulador, caldeira, esquentador, ...), correcto?

    Obrigado
  7.  # 9

    Caro pbfb, acho que não faz sentido que um termossifão não inclui-se um sistema de apoio.
    Mesmo sem ter qualquer certeza, creio que a resistência eléctrica esta incluída.
  8.  # 10

    Novos fornecedores ao abrigo do programa do estado:
    http://www.medidasolartermico2009.com/produto.html#prd1
  9.  # 11

    Excelente site, com imensa informação.
    Agora é que fiquei confuso....
  10.  # 12

    Boa noite

    Gostaria aqui de deixar algumas dicas sobre o tão badalado programa de inc entivo solar deste Governo(Desgoverno).
    O estado através de entidades bancárias contribui com uma importância salvo erro de 1.691,00 Euros pago directamente
    ao fabricante que consta na lista de entidades prioritárias que inicialmente inclui a Vulcano; Martifer e outra o equipamento destina-se a qualquere tipo de habitação mas só em sistema de termosifão até 300 Lts. (4 pax) o que presupõe uma grande ajuda tendo atenção que a instalação é garantida até 10 mts. de tubagem e pode-se descontar no IRS 30% até 796,00 Euros, porém com o decorrer dos tempos abriram portas a novas empresas, é importante realçar
    que quem pode deve recorrer a este tipo de oferta uma vez que consta no orçamento a verba destinada para este fim e se não for atingida não se sabe para onde vai o dinheiro por isso aproveitem!
    Compete à empresa fabricante(distribuidora) optar pela escolha do Instalador o importante é que este instalador tem que ter o CAP para poder garantir a sua boa instalação o cliente que adquire o equipamento de sistema solar tem que fazer um contrato de manutenção durante 6 anos e os painéis têem que estar certificados.
    O restante em relação à compra o cliente fica a pagar um juro altamente bonificado.
    O problema é que assistimos cada vez mais aos compadrios e interesses pessoais acima dos interesses dos cidadãos consumidores!

    Conclusão: devem aproveitar porque se não cumprirmos o que está estipulado no Tratado de Quioto certamente que a factura das multas sairá dos nossos bolsos.

    Obg. e desculpem qualquer coisinha.
  11.  # 13

    O programa solar do estado foi actualizado com novas marcas, entre as quais a Solahart.

    http://www.paineissolares.gov.pt/produto.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0097 seg. NEW