Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: jorgealvesse acha que só assim garante estamquicidade, tem muito para andar
    Pelo menos é o que a marca que vende a fita diz, e tem certificação PH, ou isso nao vale nada?
  2. É só engodo!
    As PHs é só problemas, seguras com fitas, bandas e tampões.
  3. Colocado por: rjmpiresÉ só engodo!
    .

Quase que concordo com isto, então se uma determinada fita para garantir a estanquecidade com certificação PH nao funciona, dá que pensar 😂
  4. Colocado por: RUIOLI

E vice versa. Não faz muito tempo uma aqui em PT cheia de fitas e telas de estanquicidade ao ar não passou no BD test.

Por isso faz-se um pre teste, se passar ok, se não passar, tem que se ter um plano B e corrigir...

E se as fitas não estiverem bem instaladas não serve de nada efectivamente.

Mas as coisas têm de ser pensadas como um todo. Por exemplo não serve de nada ter fitas e depois as caixas elétricas não forem adequadas.
  5. Colocado por: rjmpiresÉ só engodo!
    As PHs é só problemas, seguras com fitas, bandas e tampões.

Não são engodo. Apenas estão mais detalhadas.
  6. As fitas não podem ser substituídas por espuma?
  7. Colocado por: jorgealvesse acha que só assim garante estamquicidade, tem muito para andar
    Concordam com este comentário:Djdasa
    Será que estes também estão enganados? https://youtu.be/LQuAAysZhU0
  8. Colocado por: DR1982As fitas não podem ser substituídas por espuma?

Deixe isso para quem sabe. Quando tentamos meter a mão numa área que não é nossa, tem tudo para dar m****.
  9. Colocado por: Sasapo
    Deixe isso para quem sabe. Quando tentamos meter a mão numa área que não é nossa, tem tudo para dar m****.
    Certo, normalmente deve se deixar para quem sabe, se no fim der m… paga o DO
    • Sasapo
    • 28 agosto 2022 editado
    Colocado por: DR1982Certo, normalmente deve se deixar para quem sabe, se no fim der m… paga o DO

E como é que um leigo na matéria vai evitar dar asneira?

Isso é o mesmo que crontatar o Dr para me vir fazer a cofragem de betão à vista mas estar a mandar-lhe bitaites como fazer porque vi meia duzia de vídeos no YouTube e perguntei num fórum como é que se fazia. Qual das situações tem mais probabilidade de dar asneira? Deixar fazer O Dr ou eu estar a meter a colherada com soluções que nem sequer entendo como funcionam mas no YouTube parecia fixe?
  10. Colocado por: Sasapo
    E como é que um leigo na matéria vai evitar dar asneira?

Isso é o mesmo que crontatar o Dr para me vir fazer a cofragem de betão à vista mas estar a mandar-lhe bitaites como fazer porque vi meia duzia de vídeos no YouTube e perguntei num fórum como é que se fazia. Qual das situações tem mais probabilidade de dar asneira? Deixar fazer O Dr ou eu estar a meter a colherada com soluções que nem sequer entendo como funcionam mas no YouTube parecia fixe?
    Se confiasse no meu trabalho a 100% provavelmente naonse preocupava, se nao confiasse andava da perna para tentar minimizar a coisa… embora eu tenha um PH designer a trabalhar no projeto sinceramente ele não me transmite muita confiança. E nao estou com paciência para contratar outro, quero é dar lume à peça para começar.
  11. Passive house, mais uma moda que daqui a uns anos nos irá trazer grandes dissabores.
    O conceito é interessante, o fundamentalismo e a falta de profissionais capazes é que estragam tudo.
    Como em tudo na vida, temos que saber aproveitar o que é válido e não ser carneirinho.
    Concordam com este comentário: jorgealves, zemvpferreira
  12. Colocado por: zedasilvaPassive house, mais uma moda que daqui a uns anos nos irá trazer grandes dissabores.
    O conceito é interessante, o fundamentalismo e a falta de profissionais capazes é que estragam tudo.
    Como em tudo na vida, temos que saber aproveitar o que é válido e não ser carneirinho.

Então zedasilva não era apologista deste tipo de "construção"! E a villis passive
  13. Colocado por: zedasilva não ser carneirinho.
    E o que é nao ser carneirinho? Uma pessoa quando contacta uma pessoa com formação no assunto assume que essa pessoa sabe o que esta a fazer certo? Por esse ponto de vista ha muitos carneirinhos então.
  14. Colocado por: Djdasa
    Então zedasilva não era apologista deste tipo de "construção"! E a villis passive

Sou do conceito, não da forma comercial e fundamentalista como o mesmo é encarado.
    Concordam com este comentário: Djdasa
  15. Colocado por: DR1982E o que é nao ser carneirinho? Uma pessoa quando contacta uma pessoa com formação no assunto assume que essa pessoa sabe o que esta a fazer certo? Por esse ponto de vista ha muitos carneirinhos então.

Sim, há muitos carneirinhos.
    Qualquer técnico que queira ser habilitado tem que se render ao carneirismo.
  16. A maior parte dos profissionais em Portugal nao estão interessados na qualidade do trabalho que executam.
    O conceito PH é mais uma ilusao para os DO comerem. E anda muita gente por aqui com a ilusao que a PH vai aquecer e arrefecer as casas.
    Enfim. Eliminar pontes termicas, saber colocar os vãos no sitio certo e ter preocupacoes com a impermebilizacao das estruturas, são cuidados que deviam existir sempre nas construcoes.
    Mas a malta acha que se houver uma certificacao PH a casa vai valer mais.
    Por isso digo. Os conceitos PH começam no projecto. Não é depois de a casa começar a ser construida.
    Concordam com este comentário: zedasilva, jorgealves
  17. Colocado por: zedasilva
    Sou do conceito, não da forma comercial e fundamentalista como o mesmo é encarado.
    Concordam com este comentário:Djdasa

Eu até gosto do conceito em si, não preciso é de um certificado emoldurado na porta de entrada, vejo isso quase como um status!
    Concordam com este comentário: zedasilva
  18. Colocado por: Djdasa
    Eu até gosto do conceito em si, não preciso é de um certificado emoldurado na porta de entrada, vejo isso quase como um status!
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Se nao fizer pelo menos o blower teste nunca sabe o que tem, fazendo o teste se calhar consegue melhorar as prestações da casa sem gastar muito.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  19. Colocado por: SirruperE anda muita gente por aqui com a ilusao que a PH vai aquecer e arrefecer as casas.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Só acredita nisso quem for burro, por ser PH a casa não aquece nem arrefece sozinha.

0.0277 seg. NEW