Colocado por: DR1982
Pois mas nas casas nao da para fazer test drive, aplica 8cms e depois pode se arrepender por nao colocar mais, provavelmente nunca se arrependerá de colocar muito…
No meu caso o engenheiro da termica ja tinha preconizado 10cms no chão, 11cms nas paredes e 12cms na cobertura, o PH designer aumentou 1cm nas paredes e 3 cms na cobertura, por isso não sei se já passa na térmica uma casa com apenas 8cms
Colocado por: rjmpiresEu ja falei nisso algures, que isolamento a mais seria prejudicial e quase que me chagavam o fogo, fiquei a achar que tinha dito uma grande barbaridade.
Nos meses de verão não será bem assim.. mas os técnicos depois fazem as contas.
Colocado por: zedasilvaRefere-se ao facto de praticamente ser mos obrigados a aplicar apenas componentes certificados?
Tenho sim contra a forma como a mesma é vendida.
Colocado por: Sirruper
De que é que vale isso se a casa tiver vãos no verao a sul e poente sem proteção?
Os erros evitam-se no papel. Não apenas a aumentar uns cms no isolamento.
Colocado por: SirruperMas isso é um erro de palmatória para qualquer arquiteto digo eu…
De que é que vale isso se a casa tiver vãos no verao a sul e poente sem proteção?
Os erros evitam-se no papel. Não apenas a aumentar uns cms no isolamento.
Colocado por: zedasilvaintoxicados com CO2 em casas sem VMC.
Colocado por: DR1982Eu ja falei nisso algures, que isolamento a mais seria prejudicial e quase que me chagavam o fogo, fiquei a achar que tinha dito uma grande barbaridade.
Colocado por: zedasilvaPorque? Se esse chaço passar na inspeção provavelmente é porque esta em condições ou não?
Continuamos a fazer passiv houses como aquele possoal do tuning.
Pego num chaco meto lhe 10.000€ de gadejets e acha que tenho a melhor máquina do mundo
Colocado por: zedasilva
Continuamos a fazer passiv houses como aquele possoal do tuning.
Pego num chaco meto lhe 10.000€ de gadejets e acha que tenho a melhor máquina do mundo
Colocado por: SasapoCom base no que fui lendo, onde supostamente diziam que isolamento a mais e frande inércia térmica faz com que a casa nao arrefeça naturalmente
Fez essa informação com base em que?
Colocado por: Sasapo
Não, concerteza que não vamos, mas quem tiver uma vmc em casa sabe bem a diferença que é, principalmente nos quartos quando acorda de manhã e não tem ar saturado.
Colocado por: DR1982Eu ja falei nisso algures, que isolamento a mais seria prejudicial e quase que me chagavam o fogo, fiquei a achar que tinha dito uma grande barbaridade.nalguns cenários nem se deve colocar isolamento térmico na base.
Colocado por: DR1982Eu ja falei nisso algures, que isolamento a mais seria prejudicial e quase que me chagavam o fogo, fiquei a achar que tinha dito uma grande barbaridade.
Colocado por: DR1982
Pode ter uma casa o maior chaço do mundo mas se passar na certificação terá certamente de ser uma casa eficiente, ou a certificação também aceita notas no cinzeiro ?
Colocado por: DR1982Com base no que fui lendo, onde supostamente diziam que isolamento a mais e frande inércia térmica faz com que a casa nao arrefeça naturalmente
Colocado por: jorgealvesnalguns cenários nem se deve colocar isolamento térmico na base.
Como já referi, depende da vivência.
Eu por exemplo sempre dormi com a porta do quarto aberta.
Colocado por: zedasilvanão vamos morrer todos congelados ou intoxicados com CO2 em casas sem VMC.com licença mas aqui estamos em campos opostos:
Uma VMC até é uma boa solução mas como em tudo não devemos ser fundamentalistas.
Colocado por: jorgealvesnalguns cenários nem se deve colocar isolamento térmico na base.Em PH?
Eficiente em que aspeto?
O conceito de eficiente é muito relativo e pode ser muito diferente do DO A para o DO B