Colocado por: SasapoHa uns tempos também se dizia que o meu projeto nunca poderia cumprir o standar PH, o PHdesigner disse que dava e eu estava a espera que fosse preciso uma espessura enorme de isolamento, pelos vistos nao, devo ter mais de 50% da area de paredes em vidro e com caixilharia com U de 0.8 so preciso de 12 cms nas paredes e 15 na cobertura… eu acho bom demais, por isso ja nem sei o que pensar desse PHPP
Pelos comentários dos cépticos, da para ver que nunca andaram a "brincar" com um PHPP, as críticas que fazem seriam muitas delas esclarecidas ao verem que informação consta lá e a voltas que se pode dar para chegar a um mesmo resultado (kwh).
Colocado por: RUIOLIEu pensei que fosse preciso os projetos de especialidades, mas neste caso o meu PH designer pediu nos para saber quais as caixilharias que estavam previstas, acredito que deva ter sido precisamente para fazer isso do PHPP então
Projeto (desde estudo prévio) mas depois vai evoluindo, com o projeto e depois com as soluções concretas da obra e até do resultado do BD test.
Colocado por: RUIOLIEu pedi o meu e analisei de fio a pavio e ajustei as coisas relacionadas com a vivência e algumas coisas que estavam por defeito. É muito exaustivo, por exemplo podemos escolher se temos estores programáveis, retorno nas AQS, etc. a minha recomendação é pedir o seu e “brincar” um pouco as simulações.Eu vou pedir o meu tambem, embora nao saibe brincar
Colocado por: DR1982Você também já não é a favor da PH?
Colocado por: Sasapoimaginenestes casos não se imagina, calcula-se e comparam-se os resultados com as diferentes abordagens escolhendo aquela que melhor preenche os requisitos.
Colocado por: DR1982Você também já não é a favor da PH?sou, mas estou longe de ser fundamentalista e nem todas as carteiras querem ou sequer precisam de uma PH para estarem confortáveis.
Colocado por: DR1982Entao todas as VMC instaladas numa casa com janelas de correr, a VMC de pouco serve?uma VMC duplo fluxo com recuperação de calor ao fim de alguns anos pode estar a fazer exatamente o mesmo que uma VMC simples que custou 1\6.
Colocado por: jorgealvesuma VMC duplo fluxo com recuperação de calor ao fim de alguns anos pode estar a fazer exatamente o mesmo que uma VMC simples que custou 1\6.Isso porque a casa deixa de ser estanque?
tem que se olhar para tudo e não apara soluções desgarradas sem nexo nem sentido tecnico ou pratico
Colocado por: DR1982Isso porque a casa deixa de ser estanque?porque é preciso trocar permutador
Colocado por: SrRporque é preciso trocar permutador
Colocado por: SrRporque é preciso trocar permutadorEna pa dessa nao sabia, isso é coisa para quanto ?
Colocado por: DR1982Isso assim começa a ser pouco interessante, ter uma PH porque supostamente tem baixos consumos energéticos, mas se depois se gasta umas massas a mais porque os componentes (caixilharia, caixas eletricas, etc) têm de ser de melhor qualidade e ainda por cima mais manutenção, se calhar já soa a engodo
Colocado por: zedasilvaMas não é isso que se apregoa, eu ja sabia que ao início se gasta mais mas supostamente depois obtém-se retorno com o menor custo que a casa representaria
UPS.
Só agora é que está a acordar para a realidade.
PH é bom, mas não é para todas as bolsas.
Colocado por: SrRporque é preciso trocar permutadorpara de tontarias que até te podem levar a serio e dar asneira,
Colocado por: DR1982obtém-se retorno com o menor custo que a casa representariadefina retorno, financeiro? energético? etc..