Colocado por: Sasapoeu se for aqui ao café dá aldeia o que não falta são entendidos em tudo e mais alguma coisa. Esta semana são entendidos em bilhetes para Coldplay, a semana passada eram entendidos em incêndios florestais.Inclusive o PH designer diz que nao preciso de um sistema de aquecimento central, foi essa inclusive a condição de o contratar… poupar num sistema de aquecimento central para suportar os custos adicionais de passar a casa a PH
Colocado por: DR1982Sao pessoas com alguma ligação à PH, por isso levo a opinião deles em conta, opiniões de curiosos como eu valem o que valem
Colocado por: zedasilvaO que eu disse é que para ter um Passivo house tenho custos de manutenção que nem sempre são explicados ao DO.
Colocado por: zedasilvaFaltamos a capacidade de pensar pela própria cabeça e adaptar o sistema á nossa realidade.
Colocado por: zedasilvaE tb digo que a grande maioria dos técnicos PH são simples teóricos.
Colocado por: zedasilvaUma das principais dificuldades em obter a certificação é o teste de estanqueidade.
É normal não conseguir passar no teste por um simples erro do eletricista ou do picheleiro.
Eu não posso querer uma PH e depois contratar os técnicos e os métodos que são habituais.
Aqui começa logo um custo que raramente é explicado ao DO.
PH é bom sim senhor mas deve ser encarado como um sistema não acessível a todos.
Pelo menos até ser mais banalizado
Colocado por: DR1982Inclusive o PH designer diz que nao preciso de um sistema de aquecimento central, foi essa inclusive a condição de o contratar… poupar num sistema de aquecimento central para suportar os custos adicionais de passar a casa a PH
Colocado por: zedasilvaSó para que não restem dúvidas.É isto que me deixa confuso, ao ler isto vejo a PH como um bicho de sete cabeças e por outro lado tenho um PH designer muito tranquilo a dizer que o meu projeto feito normalmente sem nenhuma pretensão PH fácilmente cumpre o standard PH…
Se eu fosse construir agora para mim, optava por uma PH?
Sim, sem dúvida, mas começava na fase de projeto e de escolha das soluções e métodos construtivos.
Colocado por: DR1982É isto que me deixa confuso, ao ler isto vejo a PH como um bicho de sete cabeças e por outro lado tenho um PH designer muito tranquilo a dizer que o meu projeto feito normalmente sem nenhuma pretensão PH fácilmente cumpre o standard PH…
Colocado por: zedasilvaMau, até o eletricista e o picheleiro têm de ser especial de corrida?
Sim, se for executado por alguém com responsabilidade e a pensar nos propósitos.
Meta lá o picheleiro ou eletricista comum e vai ver o que lhe acontece
Colocado por: DR1982Inclusive o PH designer diz que nao preciso de um sistema de aquecimento central, foi essa inclusive a condição de o contratar… poupar num sistema de aquecimento central para suportar os custos adicionais de passar a casa a PHou ando muito enganado ou então alguém tem de aprender a fazer contas.
Colocado por: DR1982Mau, até o eletricista e o picheleiro têm de ser especial de corrida?isso é básico mas depois aparece todos os demais pormenores que fazem muita diferença como seja o isolamento térmico de todas tubagens com espessura adequada sem interrupções e mais uma carregada de coisas.
Nao basta o picheleiro seguir o projeto e o eletricista usar caixas estanques?