Colocado por: pguilhermeO que tem o meu projecto de especial?É uma casa cara de construir, nao é as casinhas simples que se vê pela França, a sua aqui é
Colocado por: zedasilvaNao? Porque? Garante me que por exemplo as espessuras de isolamento, características dos vidros e por ai fora sao as indicadas para obter um consumo inferior a 15kwm2 anuais, que as pontes termicas estao eficazmente corrigidas ou minimizadas, etc etc ou nao?
A certificação apenas lhe garante que a data estavam garantidos alguns requisitos.
Não lhe garante que tenha uma casa com a máxima eficiência
Colocado por: DR1982Garante me que por exemplo as espessuras de isolamento, características dos vidros e por ai fora sao as indicadas para obter um consumo inferior a 15kwm2 anuais, que as pontes termicas estao eficazmente corrigidas ou minimizadas, etc etc ou nao?
Colocado por: zedasilvaComo assim ? Pode dar exemplos do que esta a querer dizer?
Talvez!
Mas será que lhe garante que o desempenho da casa será o mais adequado à sua vivência? À sua bolsa e até mesmo às suas espectativas?
Colocado por: DR1982Como assim ?
Colocado por: zedasilvaA certificação apenas lhe garante que a data estavam garantidos alguns requisitos.
Não lhe garante que tenha uma casa com a máxima eficiência
Colocado por: zedasilvaMas será que lhe garante que o desempenho da casa será o mais adequado à sua vivência? À sua bolsa e até mesmo às suas espectativas?
Colocado por: DR1982É uma casa cara de construir, nao é as casinhas simples que se vê pela França, a sua aqui é
Uma maison d’archi como eles dizem e duvido que a fizesse a 2500€m2
Colocado por: zedasilvaAs razões que me fizeram meter me nisto da PH são bastante simples.
Não sei, só acho que o DR poderá estar demasiado iludido com algo que não domina bem.
PH é bom sem duvida mas é como tudo, depende dos meus requesitos.
PRH e Domótica tb são bons mas à grande maioria das pessoas não faz falta nenhuma
Colocado por: pguilhermeEntão podemos já dispensar todos os eng, já que também apenas garantem alguns requisitos à data?
Colocado por: pguilhermeE quem faz isso?
Colocado por: pguilhermeSim, eu nao disse que a minha era mais barata por m2, tal como na sua só os 3D são logo motivo para aplicar a taxa. Acredito que chave na mão uma empresa capaz me peça alguns 2000€m2.
É uma casa tal e qual como a sua, parece-me.
Aliás, devido às paredes de betão, e aquela história menos comum das caixilharias, presumo que mais simples e barata de construir por m2. E face à dimensão, com alguma economia de escala.
Pergunto muito sinceramente: que aspectos acha que poderão encarecer assim tanto a casa? (para além de uns 3D sugestivos, que assim que os empreiteiros vêem, aplicam logo "a taxa").
Colocado por: DjdasaE não vou a bola quando dissem que um PH não precisa de sistema de aquecimento/arrefecimento..
Colocado por: zedasilvaA grande maioria sim.
Aliás é por causa disso que temos tão maus projetos. Os técnicos limitam-se a cumprir os regulamentos. Se cumpre o regulamente está bom.
(...)
A equipa de projeto a trabalhar em conjunto desde o inicio.
Não é o arquiteto a preocupar-se apenas com a arquitetura, o engenheiro apenas com as engenharias e o PHD apenas com a certificação.
São todos em conjunto desde a primeira hora a preocuparem-se com o DO.
Nem que seja para lhe mostrar que uma PH não é a melhor solução para o seu caso.
Colocado por: pguilhermeAgora, argumentar que ter uma certificação não vale de nada, é um pouco rebuscado.
Colocado por: pguilhermeÉ isto que me faz nao arrancar ja os cabelos todos :)
Mas como complemento, sem dúvida. Ter uma consultoria nesse sentido não deve desajudar.
Colocado por: DR1982No final mesmo que não passe na certificação
Colocado por: zedasilva
E não precisa.
Tem é que adaptar a sua vivência à casa.
É como os smarts, são fixes, giros e até dá para engatar miúdas.
Não são é muito bons para ir à Bairrada buscar 100 garrafões de tinto
Colocado por: DjdasaLá está a vivência
Colocado por: zedasilvaEu sei la se confio :) sinceramente não confio muito, acho que encara a coisa demasiadamente tranquila. Mas nao tenho como saber se afinal percebe da coisa ou não, tal como disse antes quando contratei pensei que o facto de ser PHD era por si só uma garantia de saber o necessário para passar a coisa
E porque é que não ade passar?
Afinal cofia no seu PHD e na sua assessoria ou não?
Se é para andar a brincar às PH não necessita do PHD para nada
Colocado por: DR1982Eu sei la se confio :
Colocado por: DjdasaPois mas sera que eles andam sempre a correr para dentro e pra fora nos dias de inverno ?
Lá está a vivência, os putos sempre a correr para dentro e para fora e deixar a porta xpto aberta lá se vai a estanquicidade. A PH não é para todos, nem para todas carteiras!