Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 29 agosto 2022 editado
    Colocado por: zedasilva
    Mas a assessoria não inclui acompanhamento da execução?
    Sim, como tambem faz fiscalização o objetivo era juntar dois em 1, mas vamos andando e vamos vendo, porque se continuar com o interesse que tem demonstrado até agora vai de vela 😂
    Ja nao tenho paciência para pagar e depois ter de andar a pedir mil vezes para que faça o seu trabalho
  1. Colocado por: DR1982Pois mas sera que eles andam sempre a correr para dentro e pra fora nos dias de inverno ?
    Até mesmo nos dias de extremo calor, será que tambem correm?
    A meia estação mesmo que abram e fechem as portas nao faz tao mal assim…

Você já não foi criança, a maior parte das vezes vão a rua meia dúzia de vezes e por norma esquecem se da porta aberta!
  2. Colocado por: DR1982Sim, como tambem faz fiscalização o objetivo era juntar dois em

Nesse caso, no contrato de prestação de serviço ponha uma clausula que caso não passe no teste ele devolve o dinheiro que recebeu.
    Não faz sentido eu assumir um compromisso e depois chegar ao fim e dizer:
    _ Ó que chatice não passou. DR desculpe lá mas vai ter que gastar mais 20.000€ para corrigir aqui uns erros que eu não vi enquanto acompanhava a obra
  3. Colocado por: Djdasa
    Você já não foi criança, a maior parte das vezes vão a rua meia dúzia de vezes e por norma esquecem se da porta aberta!
    Mas isso acontece quantas vezes? Ao fim do dia? Ao fim de semana ? Ou seja não é sempre
  4. Eu da estanquidade do ar nao me libro, vou ter que levar com as fitas e fitinhas. Na França o regulamento RE2020 exigem o mesmo que a PH 0,6 por hora...é obrigatório para reabilitação e novas construções!
  5. Colocado por: zedasilva
    Nesse caso, no contrato de prestação de serviço ponha uma clausula que caso não passe no teste ele devolve o dinheiro que recebeu.
    Não faz sentido eu assumir um compromisso e depois chegar ao fim e dizer:
    _ Ó que chatice não passou. DR desculpe lá mas vai ter que gastar mais 20.000€ para corrigir aqui uns erros que eu não vi enquanto acompanhava a obra

O contrato que tenho apenas menciona consultoria. O
    Ficou acordado que o objetivo era mesmo a certificação, e so avançava se nao precisa se de mexer no projeto e claro sem ser com custos enormes.
    Mas essa parte foi de boca, eu nestas coisas sou muito anjinho porque para mim a palavra basta :)
  6. Colocado por: DjdasaEu da estanquidade do ar nao me libro, vou ter que levar com as fitas e fitinhas. Na França o regulamento RE2020 exigem o mesmo que a PH 0,6 por hora...é obrigatório para reabilitação e novas construções!
    Mas nao é sujeito a teste
  7. Colocado por: DR1982Mas nao é sujeito a teste

Sim o blowdoortest
  8. Colocado por: Djdasa
    Sim o blowdoortest
    Entao a pior parte tem de fazer, o resto é “facil » :)
  9. Colocado por: zedasilva
    Um pouco mais que isso.
    Acho que fica um pouco acima dos 500€ e não pode pode em causa nenhum dos princípios ou tentar questionar alguma coisa

Zedasilva não lhe fica nada bem este tipo de comentários, o ruioli é o perfeito exemplo que o que está a dizer está muito longe da verdade. Ele já aqui comentou a diferentes opções e caminhos que pode escolher para atingir o objectivo final.
    • Djdasa
    • 29 agosto 2022 editado
    Colocado por: DR1982Entao a pior parte tem de fazer, o resto é “facil » :)

Nem por isso...pontes térmicas, isolamento de 20 cm para cima, caixilharia certificada, entre outros
  10. Colocado por: DR1982Ora bolas, tanta rigor e depois qualquer um pode ser ph designer desde que pague

Experimente pagar a ver se passa a ser também. Não lhe fica nada bem este "corte na casaca" se algo que nem sequer conhece.
  11. Colocado por: Djdasa
    Nem por isso...pontes térmicas, isolamento de 20 cm para cima, etc
    Pontes termicas é facil se planear com esse objetivo, se for isolamento por fora é fácil nao ter…
  12. Colocado por: Sasapo
    Zedasilva não lhe fica nada bem este tipo de comentários, o ruioli é o perfeito exemplo que o que está a dizer está muito longe da verdade. Ele já aqui comentou a diferentes opções e caminhos que pode escolher para atingir o objectivo final.

Não percebi.
    Um curso de PHD não custa cerca de 500€ mais o custo do exame?
  13. Colocado por: Sasapo
    Experimente pagar a ver se passa a ser também. Não lhe fica nada bem este "corte na casaca" se algo que nem sequer conhece.
    Entao se nao sao sujeitos a testes, para ser PH basta se engenheiro ou senelhante e pagar… pelo menos foi assim que entendi. Tal como eu disse sempre pensei que nao fosse assim, e quem me dera que nao seja
  14. Colocado por: DR1982Como assim ? Pode dar exemplos do que esta a querer dizer?

Não sei, só acho que o DR poderá estar demasiado iludido com algo que não domina bem.
    PH é bom sem duvida mas é como tudo, depende dos meus requesitos.
    PRH e Domótica tb são bons mas à grande maioria das pessoas não faz falta nenhuma

Isto é o resumo da sua intervenção neste tópico, não sabe, faz insinuações mas nunca concretiza o que diz. Muito estranho devo dizer. Será que a vills passive não teve sucesso e agora toca a culpar o standard PH?
  15. Colocado por: Sasapo

Isto é o resumo da sua intervenção neste tópico, não sabe, faz insinuações mas nunca concretiza o que diz. Muito estranho devo dizer. Será que a vills passive não teve sucesso e agora toca a culpar o standard PH?

Engana se a villis PASSIV cumpriu o prepositos para que foi criada.
    Nunca foi objetivo criar construção passive house.
    O objetivo era outro e sim esse foi atingido.
    Mas está muito ofendido porquê?
    Nunca disse que o conceito é mau ou errado.
    Eu próprio o defendo.
    Não concordo é com algumas forma como o mesmo é vendido
  16. Colocado por: DR1982Pontes termicas é facil se planear com esse objetivo, se for isolamento por fora é fácil nao ter…

Nas fundações não é assim tão fac€l!
  17. Colocado por: zedasilva
    Não percebi.
    Um curso de PHD não custa cerca de 500€ mais o custo do exame?

A parte do "não pode questionar nada" é uma falácia que você deciu inventar. Quanto ao curso, é preciso passar no exame ao contrário do que deu a entender (que pagando qualquer um é PH designer)
    • Sasapo
    • 29 agosto 2022 editado
    Engana se a villis PASSIV cumpriu o prepositos para que foi criada.
    Nunca foi objetivo criar construção passive house.
    O objetivo era outro e sim esse foi atingido.
    Mas está muito ofendido porquê?
    Nunca disse que o conceito é mau ou errado.
    Eu próprio o defendo.
    Não concordo é com algumas forma como o mesmo é vendido

Eu não estou ofendido com nada, mas sendo eu um leigo na matéria que apenas pesquisa e fala com quem é da área, consigo facilmente ver as falácias que está a dizer, sendo que a maioria faz insinuações sem concretizar.
    PS. É não vejo ninguém a vender nada, PH é um nicho que procura quem o quer, aliás, os técnicos vendem é o que o zedasilva está a fazer, tudo muito difícil, complicado caro e que no fim não vale nada nem compensa, muito melhor fazer como sempre se fez. Isso é o que nos vendem pelos olhos dentro todos os dias.

0.5346 seg. NEW