Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Sasapo
    A parte do "não pode questionar nada" é uma falácia que você deciu inventar. Quanto ao curso, é preciso passar no exame ao contrário do que deu a entender (que pagando qualquer um é PH designer)

Nunca disse que pagando se passa no curso.
  2. Colocado por: zedasilva
    Nunca disse que pagando se passa no curso.

Colocado por: DR1982Entao o PH designar passou no curso com uma dúzia de ovos? 😂

Colocado por: zedasilva
    Um pouco mais que isso.
    Acho que fica um pouco acima dos 500€ e não pode pode em causa nenhum dos princípios ou tentar questionar alguma coisa

Esta resposta ao DR diz tudo.
  3. Colocado por: Sasapo

Esta resposta ao DR diz tudo.

Disse o custo de um curso de PHD
    Aliás o custo total é até bem mais.
    É mentira?
    É um custo igual a tantos outros, eu tb faço muita formação que por vezes tem um custo superior e não é por isso que é melhor ou pior que um curso de PHD.
    Só faz quem quer.
    Como sou procura este tipo de profissionais que quer
    • Sasapo
    • 29 agosto 2022 editado
    Disse o custo de um curso de PHD
    Aliás o custo total é até bem mais.
    É mentira?
    É um custo igual a tantos outros, eu tb faço muita formação que por vezes tem um custo superior e não é por isso que é melhor ou pior que um curso de PHD.
    Só faz quem quer.
    Como sou procura este tipo de profissionais que quer

Exacto, só procura quem quer, daí que dizer que "vendem" as pessoas é uma falácia.
    Como disso antes, o que nos vendem é a mediocridade e o "mais vale fazer como sempre fizemos", vender chapa 5 é que dá dinheiro.
  4. Não concordo é que um PHD que tb acompanha a obra não seja capaz de garantir que a certificação é garantida.
    Mas lá está, isto nada tem a ver com o conceito que é válido mas sim com a forma como o mesmo é por vezes vendido
  5. Colocado por: Sasapo
    Exacto, só procura quem quer, daí que dizer que "vendem" as pessoas é uma falácia.

Claro que vendem.
    Como eu vendo os meus serviços.
    A forma como se vende é que por vezes não é a melhor
  6. Colocado por: zedasilvaNão concordo é que um PHD que tb acompanha a obra não seja capaz de garantir que a certificação é garantida.
    Mas lá está, isto nada tem a ver com o conceito que é válido mas sim com a forma como o mesmo é por vezes vendido

Se tiver lá todos os dias a seguir como são aplicados todos os elementos, não tem porque não garantir.
    • Sasapo
    • 29 agosto 2022 editado
    Claro que vendem.
    Como eu vendo os meus serviços.
    A forma como se vende é que por vezes não é a melhor

Já se está a contradizer, então não são as pessoas que procuram a PH?
    Não estou a ver o comum Do a acordar um dia e a lembrar-se que quer investir mais uns euros para ter uma PH.
    Quem quer uma PH já pesquisou e já se informou sobre o assunto. (tirando o DR que anda ao sabor aqui do fórum 😅)
  7. Colocado por: Sasapo
    Já se está a contradizer, então não são as pessoas que procuram a PH?
    Não estou a ver o comum Do a acordar um dia e a lembrar-se que quer investir mais uns euros para ter uma PH.
    Quem quer uma PH já pesquisou e já se informou sobre o assunto. (tirando o DR que anda ao sabor aqui do fórum 😅)

Claro, pesquiso na informação disponíbilizada por alguns técnicos que promovem a venda do sistema e por consequência dos seus serviços
    • Sasapo
    • 29 agosto 2022 editado
    Claro, pesquiso na informação disponíbilizada por alguns técnicos que promovem a venda do sistema e por consequência dos seus serviços

Sim, e todos os edifícios PH house monitorizados em tempo real, não contam? São uma falácia? Não acha são que esses resultados que "vendem"?
    Nos carros é comum ver "consumos X aos 100" que nunca correspondem, neste caso se poder indicar uma PH que tenho sido certeficado e que use na verdade mais energia que o estipulado para ser PH, agradecia.
    • SrR
    • 29 agosto 2022
    Porrada nas claques ole ole
    • DR1982
    • 29 agosto 2022 editado
    Colocado por: Sasapo
    (tirando o DR que anda ao sabor aqui do fórum 😅)
    O DR pode andar ao sabor do forum e não perceber nada do assunto como você mesmo ja disse antes, e é verdade.
    Mas acha mesmo que o meu projeto consegue cumprir o standard PH com 10cms no chao, 12 nas paredes e 15 cms na cobertura?
    Relembro que tenho 50% das fachadas em vidro.
    Mas como disse eu nao percebo nada e provavelmente passa sem espinhas, eu é que estou a imaginar coisas
    • Sasapo
    • 29 agosto 2022 editado
    Colocado por: DR1982O DR pode andar ao sabor do forum e não perceber nada do assunto como você mesmo ja disse antes, e é verdade.
    Mas acha mesmo que o meu projeto consegue cumprir o standard PH com 10cms no chao, 12 nas paredes e 15 cms na cobertura?
    Relembro que tenho 50% das fachadas em vidro.
    Mas como disse eu nao percebo nada e provavelmente passa sem espinhas, eu é que estou a imaginar coisas

Então contrata um PH designer e pergunta-me isso a mim ou aqui no fórum? Tem de perguntar a quem fez os cálculos. Tem dúvidas? Peça o phpp e veja o que lá tem.
    Se já tivesse visto um phpp veria que por essa questão tão simplista nem faz sentido.
  8. Colocado por: Sasapo
    Então contrata um PH designer e pergunta-me isso a mim ou aqui no fórum? Tem de perguntar a quem fez os cálculos. Tem dúvidas? Peça o phpp e veja o que lá tem.
    Se já tivesse visto um phpp veria que por essa questão tão simplista nem faz sentido.
    Peço o PHPP para olhar para ele, só se for, se eu percebe-se da coisa não contratava um PH designer.
    Questão simplista? Ok, se eu estiver enganado ótimo.
    • Sasapo
    • 29 agosto 2022 editado
    Colocado por: DR1982Peço o PHPP para olhar para ele, só se for, se eu percebe-se da coisa não contratava um PH designer.
    Questão simplista? Ok, se eu estiver enganado ótimo.

Então, não percebe, peça para ele lhe explicar os valores de cada parâmetro, dê a sua opinião, diga o que acha.
    Simplista porque em algo tão complexo como PH não pode olhar para um detalhe e esperar que se esse detalhe funcionar, tudo o resto funciona. Está tudo interligado, pode tirar de um lado e por do outro conforme é mais conveniente para si. Ao contrário do que o zedasilva apregoa, não é algo estático e definido que tem de ser de X maneira. O resultado final tem de ser Z, como lá chega é um sem fim de opções.
    O que não percebo é estar a pagar a um técnico e não lhe colocar as questões que depois coloca aqui no fórum e aceita como verdade resposta de pessoas que não são habilitadas na matéria. Era o mesmo que eu me por aqui a mandar bitaites sobre empalmes e margens de recobrimento e ensoleiramento geral é melhor e mais barato porque vi umas coisas no YouTube.
  9. Colocado por: Sasapo
    Simplista porque em algo tão complexo como PH não pode olhar para um detalhe e esperar que se esse detalhe funcionar, tudo o resto funciona.
    Eu penso é exatamente o contrário, se a a parte do isolamento não funcionar nada mais funciona.
    E nesta fase a grande preocupação a meu ver é definir espessuras de isolamentos para compatibilizar com a estrutura, o resto preocupo me depois…
    Mas vou reunir com ele e expor-lhe as questões que tenho, nomeadamente em relação à espessura dos isolamentos, correção de pontes termicas dos pilares interiores e coko é que esta a pensar garantir estanquecidade sem levar fitas num parede dupla de betao.
  10. Ora vamos lá dar mais um pouco de porrada no zedasilva que é o anticristo das PH
    O projeto do DR é um excelente exemplo de má venda deste conceito.
    Pelo que dá para perceber o PHD deixou o tranquilo que o projeto dele era pacífico e que com uma perna às cotas se conseguia a certificação.
    Creio que já todos percebemos que é exatamente o contrário.
    O projeto do DR é um excelente projeto mas não foi pensado para maximizar as potencialidades do conceito.
    Claro que é possível chegar á certificação mas os custos associados são muito maiores que num projeto pensado com esses requisitos.
    É aqui que eu acho que muito "vendedores" do conceito falham. Não são honestos ao ponto de dizer aos DR deste Portugal que sim, que qualquer construção ou método construtivo se pode certificar mas que os custo e a dificuldade é diferente do projeto A para o projeto B
    Concordam com este comentário: jorgealves
  11. São técnicas de venda que sendo legais podem ser discutidas.
    Eu fiz exatamente o mesmo.
    Necessitava de fazer um estudo de mercado para um projeto que tenho em implementação.
    Usei o conceito villis e associei lhe a palavra PASSIV.
    Foi tão óbvio que na apresentação alguns foristas repararam e até alertaram para isso.
    O que é certo é que resultou naquilo que esperava.
    O termo passivo vende.
    E vai vender cada vez mais.
    Temos é que saber o que realmente é uma construção passiva e uma construção cheia de gadejets para dizer que é passiva
  12. Colocado por: DR1982Se um PH designer nao conseguir certificar uma casa a PH
    questione quantas foram certificadas e quem foi o projetista, se calhar vai ter uma surpresa.....
    Concordam com este comentário: zedasilva
  13. Colocado por: zedasilvaOra vamos lá dar mais um pouco de porrada no zedasilva que é o anticristo das PH
    O projeto do DR é um excelente exemplo de má venda deste conceito.
    Pelo que dá para perceber o PHD deixou o tranquilo que o projeto dele era pacífico e que com uma perna às cotas se conseguia a certificação.
    Creio que já todos percebemos que é exatamente o contrário.
    O projeto do DR é um excelente projeto mas não foi pensado para maximizar as potencialidades do conceito.
    Claro que é possível chegar á certificação mas os custos associados são muito maiores que num projeto pensado com esses requisitos.
    É aqui que eu acho que muito "vendedores" do conceito falham. Não são honestos ao ponto de dizer aos DR deste Portugal que sim, que qualquer construção ou método construtivo se pode certificar mas que os custo e a dificuldade é diferente do projeto A para o projeto B
    Se realmente o meu projeto ficar muito caro para converter em PH ou até se não for possível posso dizer que me sinto enganado.
    O que esta previsto é que com as espessuras de isolamento que ja disse acim e que com a serie kubus da GEALAN cumpra.
    O PHD falou me também em ter de aumentar a inércia termica (substituir algumas paredes de pladur por tijolo) e dos tais cuidados com a estanquecidade de caixas eletricas, janelas e por ai fora…
    Mas a nível de grandes aumentos de custos no meio disto tudo so vejo a caixilharia, o resto nao me parece que seja nada por ai alem e foi com essa ideia que avancei

0.4460 seg. NEW