Colocado por: gil.alvesPodemos desmistificar que as caixilharias não têm de ter "selo" Passive House para que uma casa cumpra e seja certificada...Mas sendo cetificadas provavelmente tem mais chances de cumprir no blower test, senao até algumas minimalistas são classe 4
Isso é mito! - Dá mais trabalho ao PHD justificar e talvez calcular as condutividades por empena mas(!) não é um requisito obrigatório.
Colocado por: DR1982Mas sendo cetificadas provavelmente tem mais chances de cumprir no blower test, senao até algumas minimalistas são classe 4
Colocado por: SasapoMais uma vez se forem aplicadas por pessoas habituadas a trabalhar em PH mais probabilidades ha que fique bem feito
Se forem de abrir a questão quase nem se coloca.
Mas independentemente de serem de abrir ou de correr, não adianta serem as melhores janelas do mundo se quem as for aplicar não souber o que está a fazer (em termos de estanquidade).
Colocado por: Djdasaestá aplicado em 2 e diferem na potência dos equipamentos, uma delas tem uma máquina de 4Kw e a outra 6Kw ambas a fazer climatização e aqs
Lembro me algures no passado ter referido que já instalou um PRH em uma casa PH, salvo falha de memória, na instalação de prh em uma casa PH difere algo em relação uma casa "normal" por exemplo o passo dos tubos, a temperatura de impulsão?
Colocado por: RUIOLI
Certo!
Colocado por: tiagodiaftem algum pormenor que me possa facultar de como fez para evitar a ponte térmica da caixa de estores.
Pormenor não tenho... mas posso tentar explicar:
- caixa de estore saliente da fachada, o mais possivel, depois só leva o barramento armado;
- com isso ganhei espaço no interior para "engrossar" (ver post # 1010, embora neste caso a caixa de estore tenha dimensóes reduzidas pois a altura da janela é só de 80 cm) a parede interior da caixa de estore com XPS/ Cortiça, depois de estucada deve ter uns 8 a 10 cm, que é a espessura do caixilho;
- Por cima do isolamento térmico de cortiça levou cimento cola, pintura de estanquicidade ao ar, rede de fibra de vidro e estuque.
Não consegue fazer com caixas de estore de 25 cm? Nas janelas de parapeito deve dar, já minimiza. Nas restantes...
Nesta foto dá para ver a zona interior da caixa de estore já acabada (reforço de isolamento térmico/ acústico com cortiça, estuque da parede, silicone a criar descontinuidade entre o estuque interior e o aro de alumínio da caixa de estore e pintura de estanquicidade ao ar), onde vai ligar com a caixilharia, já com a pintura de estanquicidade ao ar.
Colocado por: WilgaRUIOLI aqueles atravessamentos que se vê na imagem são para o exterior?
Pormenor não tenho... mas posso tentar explicar:
- caixa de estore saliente da fachada, o mais possivel, depois só leva o barramento armado;
- com isso ganhei espaço no interior para "engrossar" (ver post # 1010, embora neste caso a caixa de estore tenha dimensóes reduzidas pois a altura da janela é só de 80 cm) a parede interior da caixa de estore com XPS/ Cortiça, depois de estucada deve ter uns 8 a 10 cm, que é a espessura do caixilho;
- Por cima do isolamento térmico de cortiça levou cimento cola, pintura de estanquicidade ao ar, rede de fibra de vidro e estuque.
Não consegue fazer com caixas de estore de 25 cm? Nas janelas de parapeito deve dar, já minimiza. Nas restantes...
Nesta foto dá para ver a zona interior da caixa de estore já acabada (reforço de isolamento térmico/ acústico com cortiça, estuque da parede, silicone a criar descontinuidade entre o estuque interior e o aro de alumínio da caixa de estore e pintura de estanquicidade ao ar), onde vai ligar com a caixilharia, já com a pintura de estanquicidade ao ar.
Colocado por: tiagodiafninguém me recomenda caixas com menos de 30cm
Colocado por: tiagodiaf
tem algum pormenor que me possa facultar de como fez para evitar a ponte térmica da caixa de estores.
Porque necessito de ter caixas com 30cm de largo e vou ter paredes com bloco térmico de 25 e 12cm de EPS e andamos a tentar arranjar a melhor situação para isto, o PHD aconselha as caixas de estores exteriores à fachada, não queremos esta solução sendo que era a melhor.
Veja como fizeram na casa dos catitos
Colocado por: tiagodiaf
ainda não tinha visto, mas parece-me algo que já ponderei e como vou ter parede de pladur por dentro com montantes de 48 (para poder passar toda as instalações sem "rasgar" as paredes, posso aproveitar esse espaço e também para isolar a caixa de estore.
Colocado por: DjdasaSe nao tiver isolamento nessa parede falsa, nao me parece
Mas dessa forma não perder a inércia térmica? Está a construir uma PH
Colocado por: Djdasa
Mas dessa forma não perder a inércia térmica? Está a construir uma PH
Colocado por: DR1982Se nao tiver isolamento nessa parede falsa, nao me parece
Colocado por: DR1982Em relação as caixilharias, uma caixilharia que esteja numa casa certificada PH porque é que nao fica automaticamente com certificação PH?
Pode se assumir que essa serie seja capaz de cumprir os requesitos de estanquecidade Certo?