Iniciar sessão ou registar-se
  1. Na descrição diz que aguenta o peso de dois andares em cima...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
      Screenshot_2022-09-18-17-16-58-267_com.google.android.apps.docs.jpg
  2. Colocado por: DR1982Neste detalhe não é betão que está representado acima do bloco de foamglas?
    O que diz na descrição da marca? É que o inglês para mim é chinês e o tradutor nem sempre acerta :)

https://perinsul.foamglas.com/en-gb/thermal-bridging-solutions/insulation-for-base-walls
      D95441B5-D430-4435-BC72-F56844EA0C72.jpeg

DR aí está representada uma parede interna em tijolo em que a primeira fiada de tijolo foi substituída por foamglas
  3. Colocado por: Djdasa
    DR aí está representada uma parede interna em tijolo em que a primeira fiada de tijolo foi substituída por foamglas
    Tijolo? Nao me parece nada… é a mesma representação do betão
  4. Colocado por: DR1982Tijolo? Nao me parece nada… é a mesma representação do betão

São tijolos/blocos, e esse corte da imagem que postou é casas típicas no Reino Unido em que leva fachada em tijolo "burro" mas a parede de carga é sempre a interior
  5. Então será isso, tanto o meu engenheiro como o PH designer não confiam no foamglas para suportar o peso de uma parede de betão de 15cms, ta a burra nas couves 😀
  6. E ambos defendem isolar pelo exterior para aproveitar inércia termica, la se vai o resto do cabelo 😀
  7. Chapa 5
  8. Colocado por: DR1982Então será isso, tanto o meu engenheiro como o PH designer não confiam no foamglas para suportar o peso de uma parede de betão de 15cms, ta a burra nas couves 😀

https://www.foamglas.com/de-de/produkte/fgbfslabs este deve aguentar mas não estudei o suficiente para fazer estes calculos
  9. Colocado por: Djdasa
    https://www.foamglas.com/de-de/produkte/fgbfslabseste deve aguentar mas não estudei o suficiente para fazer estes calculos
    Pois, eu tambem me parece, mas la está é algo demasiado importante para arriscar ir contra a opinião de quem tem os livros como se costuma dizer
  10. Colocado por: DR1982Pois, eu tambem me parece, mas la está é algo demasiado importante para arriscar ir contra a opinião de quem tem os livros como se costuma dizer

Eu como sou um gajo que até gosto de pesquisar sobre os assuntos aqui está:
    Uma resistência de 1600kpa equivale a 163154 kg/m2 ou se preferir 16.315 kg/cm2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11. Colocado por: Djdasa
    Eu como sou um gajo que até gosto de pesquisar sobre os assuntos aqui está:
    Uma resistência de 1600kpa equivale a 163154 kg/m2 ou se preferir 16.315 kg/cm2

Mesmo o T4 tem uma resistência de 600kpa, cerca de 60000kgs m2, pelas minhas contas é cerca de 9vezes mais o que preciso, mas nao sei
    • DR1982
    • 18 setembro 2022 editado
    Na minha ideia até o xps de 500kpa devoa chegar, mas parece que nao
  12. Colocado por: DR1982Na minha ideia até o xps de 500kpa devoa chegar, mas parece que nao

Não é o chegar ou não para carga, é a estabilidade que a parede precisa e que não vai ter em cima de tiras de isolamento. Uma coisa é a área de uma sapata de fundação, outra é o perfil de uma parede.
  13. Colocado por: Sasapo
    Não é o chegar ou não para carga, é a estabilidade que a parede precisa e que não vai ter em cima de tiras de isolamento. Uma coisa é a área de uma sapata de fundação, outra é o perfil de uma parede.
    Talvez seja isso, o e genheiro da estrutura disse que o ferro tem de ter continuidade do chão até à cobertura, o PHD disse que talvez se possa fazer apoiada nuns "pinos” de ferro…
    Entretanto ambos dizem que a parede estrutural devia ser a interior para aproveitar a inércia termica, sendo que o engenheiro de estruturas nao aconselha a fazer ensoleiramento em cima de XPS
  14. Colocado por: DR1982Talvez seja isso, o e genheiro da estrutura disse que o ferro tem de ter continuidade do chão até à cobertura, o PHD disse que talvez se possa fazer apoiada nuns "pinos” de ferro…
    Entretanto ambos dizem que a parede estrutural devia ser a interior para aproveitar a inércia termica, sendo que o engenheiro de estruturas nao aconselha a fazer ensoleiramento em cima de XPS

Mas assim não tem hipótese de seguir a regra do lápis, ou seja, continuidade do isolamento
  15. Colocado por: Djdasa
    Mas assim não tem hipótese de seguir a regra do lápis, ou seja, continuidade do isolamento
    Supostamente se colocar as paredes interiores em cima de pinos metálicos as pontes térmicas daí resultantes não são demasiado graves, nesse caso o problema é a falta de inércia termica, vamos ver
  16. Colocado por: DR1982Supostamente se colocar as paredes interiores em cima de pinos metálicos as pontes térmicas daí resultantes não são demasiado graves, nesse caso o problema é a falta de inércia termica, vamos ver

O único edifício minergie com parede dupla de betão que estive envolvido na estrutura, a parede interna éramos de carga esta "nascia" de um ensoleiramento geral com xps sub o mesmo...a parede exterior tinha como base sapata corrida! Não tinha palas mas no telhado tinha consolas isolantes pontuais a fazer a ligação entre as duas paredes
    • DR1982
    • 19 setembro 2022 editado
    As consolas isolantes são caríssimas, por isso as colocamos de parte ao início.
    Claro que para bem nao precisam de ser corridas, eu tambem coloco apenas por pontos mas em Portugal nao me parece que seja pacífico os engenheiros calcular dessa forma.
    Mesmo casas em cima de XPS é um problema, consolas isolantes por pontos então nem se fala.
    O melhor mesmo é simplificar
  17. Colocado por: DR1982o PHD disse que talvez se possa fazer apoiada nuns "pinos” de ferro…
    existe a casa de Mindelo que é certificada PassiveHauss tem ensoleiramento geral em cima de XPS alta densidade e da ultima vez que a vi ainda não se tinha mexido
  18. Colocado por: jorgealvesexiste a casa de Mindelo que é certificada PassiveHauss tem ensoleiramento geral em cima de XPS alta densidade e da ultima vez que a vi ainda não se tinha mexido
    Eu sei. Eu próprio também já fiz umas quantas em cima de XPS, o PHD tambem concorda com ensoleiramento em cima de XPS, mas torce o nariz a apenas paredes interiores em cima de XPS

0.5850 seg. NEW