Colocado por: DR1982Neste detalhe não é betão que está representado acima do bloco de foamglas?
O que diz na descrição da marca? É que o inglês para mim é chinês e o tradutor nem sempre acerta :)
https://perinsul.foamglas.com/en-gb/thermal-bridging-solutions/insulation-for-base-walls
Colocado por: DjdasaTijolo? Nao me parece nada… é a mesma representação do betão
DR aí está representada uma parede interna em tijolo em que a primeira fiada de tijolo foi substituída por foamglas
Colocado por: DR1982Tijolo? Nao me parece nada… é a mesma representação do betão
Colocado por: DR1982Então será isso, tanto o meu engenheiro como o PH designer não confiam no foamglas para suportar o peso de uma parede de betão de 15cms, ta a burra nas couves 😀
Colocado por: DjdasaPois, eu tambem me parece, mas la está é algo demasiado importante para arriscar ir contra a opinião de quem tem os livros como se costuma dizer
https://www.foamglas.com/de-de/produkte/fgbfslabseste deve aguentar mas não estudei o suficiente para fazer estes calculos
Colocado por: DR1982Pois, eu tambem me parece, mas la está é algo demasiado importante para arriscar ir contra a opinião de quem tem os livros como se costuma dizer
Colocado por: Djdasa
Eu como sou um gajo que até gosto de pesquisar sobre os assuntos aqui está:
Uma resistência de 1600kpa equivale a 163154 kg/m2 ou se preferir 16.315 kg/cm2
Colocado por: DR1982Na minha ideia até o xps de 500kpa devoa chegar, mas parece que nao
Colocado por: SasapoTalvez seja isso, o e genheiro da estrutura disse que o ferro tem de ter continuidade do chão até à cobertura, o PHD disse que talvez se possa fazer apoiada nuns "pinos” de ferro…
Não é o chegar ou não para carga, é a estabilidade que a parede precisa e que não vai ter em cima de tiras de isolamento. Uma coisa é a área de uma sapata de fundação, outra é o perfil de uma parede.
Colocado por: DR1982Talvez seja isso, o e genheiro da estrutura disse que o ferro tem de ter continuidade do chão até à cobertura, o PHD disse que talvez se possa fazer apoiada nuns "pinos” de ferro…
Entretanto ambos dizem que a parede estrutural devia ser a interior para aproveitar a inércia termica, sendo que o engenheiro de estruturas nao aconselha a fazer ensoleiramento em cima de XPS
Colocado por: DjdasaSupostamente se colocar as paredes interiores em cima de pinos metálicos as pontes térmicas daí resultantes não são demasiado graves, nesse caso o problema é a falta de inércia termica, vamos ver
Mas assim não tem hipótese de seguir a regra do lápis, ou seja, continuidade do isolamento
Colocado por: DR1982Supostamente se colocar as paredes interiores em cima de pinos metálicos as pontes térmicas daí resultantes não são demasiado graves, nesse caso o problema é a falta de inércia termica, vamos ver
Colocado por: DR1982o PHD disse que talvez se possa fazer apoiada nuns "pinos” de ferro…existe a casa de Mindelo que é certificada PassiveHauss tem ensoleiramento geral em cima de XPS alta densidade e da ultima vez que a vi ainda não se tinha mexido
Colocado por: jorgealvesexiste a casa de Mindelo que é certificada PassiveHauss tem ensoleiramento geral em cima de XPS alta densidade e da ultima vez que a vi ainda não se tinha mexidoEu sei. Eu próprio também já fiz umas quantas em cima de XPS, o PHD tambem concorda com ensoleiramento em cima de XPS, mas torce o nariz a apenas paredes interiores em cima de XPS