Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: DR1982Eu sei. Eu próprio também já fiz umas quantas em cima de XPS, o PHD tambem concorda com ensoleiramento em cima de XPS, mas torce o nariz a apenas paredes interiores em cima de XPS

Em termos de estabilidade são coisas completamente diferentes.
  2. Colocado por: Sasapo
    Em termos de estabilidade são coisas completamente diferentes.
    Por isso mesmo é que nao tomo nenhuma decisão sem o aval de alguém que tenha estudado a coisa
  3. Boa tarde

Que sugestões me podem dar para uma porta interior, mas que faz a passagem do envelope térmico para a garagem.

Sei que posso colocar iguais as da entrada em PVC ou Alumínio, mas será que existem outras soluções mais em conta?
  4. Hurricane Ian - Florida

Será PH ou só resultado de uma instalação perfeita?
      FeAdw5JWYAEzEDz.jpg
  5. Colocado por: Troinosó resultado de uma instalação perfeita?
    se fosse perfeita não tinha agua a entrar pela caixilharia
    Concordam com este comentário: P@rAdiS3
  6. Tanto quanto sei, nenhuma instalação tem estanquidade 100%.

Estamos a falar de condições completamente limite..

A mim parece-me uma instalação muito bem feita..
  7. Também 3 vãos fixos, não tem muito por onde por onde passar.
    Concordam com este comentário: jorgealves, diouf_matos
  8. Alguém participou este ano?
    • Djdasa
    • 26 outubro 2022 editado
    Não sei se participou, mas vi s casa do Gil Alves no Facebook da Builderpassive!
  9. Colocado por: DjdasaNão sei se participou, mas vi s casa do Gil Alves no Facebook da Builderpassive!
    Ai os malandros…
  10. Eu ate acho que o Gil alves passou na “TV”e tudo a dar um testemunho de DO :)
    Concordam com este comentário: RUIOLI, gil.alves
  11. Colocado por: DR1982Eu ate acho que o Gil alves passou na “TV”e tudo a dar um testemunho de DO :)
    Concordam com este comentário:RUIOLI,gil.alves
    mau… só eu é que não vejo nada… isto de não ter feissbuques… :)
  12. Colocado por: DR1982Eu ate acho que o Gil alves passou na “TV”e tudo a dar um testemunho de DO :)
    Concordam com este comentário:RUIOLI,gil.alves

Onde está esse "tesourinho" para gente ver? 😜
    • RUIOLI
    • 26 outubro 2022 editado
    Disseram que o Gil quando gravou a participação de hoje não estava numa PH portanto estava mais triste em relação a apresentação que fez na CONCRETA. É verdade Gil?
  13. Colocado por: RUIOLIDisseram que o Gil quando gravou a participação de hoje não estava numa PH portanto estava mais triste em relação a apresentação que fez na CONCRETA. É verdade Gil?
    A que se gravou para o congresso de facto não estava numa PH. Era a minha casa daqui. Mas não estava triste! :)
    Quando foi da Concreta por acaso estava… :)
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
    • Djdasa
    • 29 dezembro 2022 editado
    Segundo instituto passive house (em França) para uma casa isolado por interior requer um coefeciente térmico menos exigente do que uma casa isolada pelo exterior, faz isto sentido? E então as casas em woodframe que normalmente são isoladas nos dois lados, qual o valor a seguir?
      Screenshot_20221229_120017.jpg
  14. Dasa.
    Isso são os valores para a totalidade opaca.
    Independentemente de como fazes a área opaca. Woodframe, betão, etc.
    agora pq é que “permite” uma envolvente opaca menos eficiente quando o isolamento é por dentro (menos massa térmica presume-se)…
    Não sei bem…
  15. Reabilitação a fazer ver!… ;)

Resultado:
    Esta vai ser uma PH.
    Mas deu luta… ainda mais à mistura de soluções e manutenção da grande maioria das paredes originais.
    Este não dá para brincar…

Tirem as vossas conclusões.
    Abr!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982

0.5863 seg. NEW