Colocado por: gil.alvesSerá que chega cá
Colocado por: ricardo.rodriguesNão. Já andamos pelo conceito nzeb.
Colocado por: DR1982Afinal esta para nascer uma PH em Portugal sem arrefecimento e com apenas salamandra a lenha para aquecimento, afinal sempre parece que funciona em Portugal também:)
Colocado por: gil.alves
Depois vem cá contar…
DR a questão não é não funcionar. É fazer(!) funcionar.
mas partilha aí dados disso já agora…
Colocado por: DR1982Eu so vi uma publicação nas redes…
Essa é um estudo atenção DR…
É matemática e marketing.
Colocado por: DR1982Esta parte é preocupante.
Colocado por: gil.alvesmas olha que o que nao faltam sao exemplos de casas em França, que têm apenas VMC e secadores de toalhas, ou aquecedores eletricos de parede para os dias de mais necessidade, já por aqui partilhei alguns videos dessas mesmas casas… eu nao tenho duvidas que seja suficiente mas tambem não digo que tenha o mesmo conforto que um sistema central.
Ah. E depois tinhas o “certificado energético” até ia ser giro uma casa passiva efectivamente sem mais equipamentos além da VMC qual seria o resultado… :)
Não tem nada de preocupante.
Tens de suprir 12kw vais buscar esse valor, matematicamente, onde quiseres. Marketing.
DR pensa lá como é que controlas a energia da Salamandra? Como é que o mantinhas estável e constante ao longo dos dias?!
É só isso! Em termos de necessidade iria dar. A questão é o controlo.
Depois entras noutro campo qd retiras equipamentos.
Controlo total da orientação, dimensionamento de vãos e sombreamento. Não é quero uma janela de alto abaixo. É podes ter uma janela no máximo de “X” neste quarto. Etc..
Ah. E depois tinhas o “certificado energético” até ia ser giro uma casa passiva efectivamente sem mais equipamentos além da VMC qual seria o resultado… :)
Colocado por: DR1982
Eu so vi uma publicação nas redes…
Em França o que não faltam são casas dessas a funcionar, conheces bem alguém que ha uns anos aqui neste mesmo forum dizia exatamente que apenas a VMC era suficiente :)
Colocado por: flopes109e nos outros anos também.
olhe que este ano em particular, até agora, acho que uma vmc era capaz de aquecer uma casa.
Colocado por: DR1982e nos outros anos também.
Para mim pessoalmente nao faz sentido uma casa passiva com soluções de climatizaçao caras.
Este* e outros também pensam da mesma forma, mas la está cada um que faça como entender.
https://youtu.be/BhQi_QaRR0s
A forma como encaram as casas passivas na França é como eu acho que as torna interessantes.
Colocado por: jorgealvesadmite-se um sobreaquecimento em 5%pode ir ate 10%
Colocado por: jorgealvespode ir ate 10%
Colocado por: flopes109Dependende da pessoa.
Colocado por: jorgealvesse souberem ler nas estrelinhas podem constatar que admite-se um sobreaquecimento em 5% dos dias e um subaquecimento noutros tantos dias ou seja admite-se que nalguns dias rapa-se frio e calor,para isso é que ha os tais aquecimentos de emergência.
se acham isto conforto por mim tudo bem.