Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 17 janeiro 2023
    .
      phone1.jpg
  1. A minha questão é isso ser um furo na cobertura plana, essas fitas são colocadas no interior? no exterior leva só impermeabilização?
    • SrR
    • 17 janeiro 2023
    Por fora é outra coisa
    Concordam com este comentário: marcolanca
      DE-Image4-Venduct Solardurchfuehrungs-Set.jpg
      DE-Image2-Venduct Universelle Grundplatte DN 125.jpg
  2. Colocado por: SrRPor fora é outra coisa
      DE-Image4-Venduct Solardurchfuehrungs-Set.jpg
      DE-Image2-Venduct Universelle Grundplatte DN 125.jpg

A minha é cobertura plana. Mas percebi a ideia
  3. Colocado por: tiagodiaf

A minha é cobertura plana. Mas percebi a ideia

Tem platibandas certo?
    Conduz tudo para a zona das platibandas ou uma chaminé em alvenaria e as tubagem sai nas paredes laterais destes elementos.
    É muito mais fácil e garantida a estanquicidade e impermeabilização
  4. Quando temos muitos tubos juntos, como é o caso dos de AC, o ideal era haver uma espuma expansível pistolavel... alguém sabe se existe para a estanquicidade? É que fitas com tantos tubos concentrados não é fácil...
  5. Colocado por: zedasilva
    Tem platibandas certo?
    Conduz tudo para a zona das platibandas ou uma chaminé em alvenaria e as tubagem sai nas paredes laterais destes elementos.
    É muito mais fácil e garantida a estanquicidade e impermeabilização

Estava a pensar isso, mas deixava o interior da chaminé aberto da parte de dentro ou uma espécie de parede será suficiente?
  6. Colocado por: tiagodiafEstava a pensar isso, mas deixava o interior da chaminé aberto da parte de dentro ou uma espécie de parede será suficiente?

Depende?
    Se for mesmo uma chaminé de ventilação, exaustão de fumos ou até mesmo lanternim, as tubagem ficam numa das paredes que pode ser mais grossa se necessário.
    Se não houver necessidade de chaminé, é uma simples caixa onde os tubos saem na lateral das paredes
  7. Nas PH nao existem os tubos de ventilação a ir à cobertura certo?
  8. Nao se ha ca em portugal mas tentem da marca salola, tem espuma pisolavel, tem em tinta, tem fitas tudo para estanquidade ao ar. Usavamos muito as membranaas deles quando faziamos cartonados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  9. Colocado por: DR1982Nas PH nao existem os tubos de ventilação a ir à cobertura certo?

Porquê?
    Uma PH pode ser construída da forma que eu quiser.
    Tenho apenas que ter o cuidado de garantir alguns requisitos.
    O ideal é que sejam pensados logo na fase de projeto mas como a grande maioria dos projetistas não está para isso, em fase de obra deve a equipa de construção (fiscalização, direção técnica e empreiteiro) estrar alinhada com o mesmo proposito.
    Não existem soluções padrão, cada caso é um caso pelo que ter esta equipa a trabalhar para o mesmo propósito é fundamental.
    Concordam com este comentário: marcocar, gil.alves
  10. Colocado por: zedasilva
    Porquê?
    Uma PH pode ser construída da forma que eu quiser.
    Tenho apenas que ter o cuidado de garantir alguns requisitos.
    O ideal é que sejam pensados logo na fase de projeto mas como a grande maioria dos projetistas não está para isso, em fase de obra deve a equipa de construção (fiscalização, direção técnica e empreiteiro) estrar alinhada com o mesmo proposito.
    Não existem soluções padrão, cada caso é um caso pelo que ter esta equipa a trabalhar para o mesmo propósito é fundamental.
    Entao nao é uma ponte térmica cada uma dessas ventilações?
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  11. Colocado por: DR1982Entao nao é uma ponte térmica cada uma dessas ventilações?

Por isso é que as coisas deveriam ser pensadas em fase de projeto. Logo na arquitetura.
  12. Colocado por: zedasilva
    Por isso é que as coisas deveriam ser pensadas em fase de projeto. Logo na arquitetura.
    claro que isso é a solução ideal, mas somos portugueses:)
  13. Colocado por: DR1982mas somos portugueses:)

Somos mas temos que deixar de ser.
    O conceito passiv house está a tornar-se uma moda quando deveria ser um técnica com mais valias efetivas.
    Hoje qualquer gato pingado é PHD. Não porque seja efetivamente um profissional capaz e com conhecimentos efetivos mas porque viu no curso uma forma de ganhar mais uns trocos.
    Os DO vão atrás de uma moda e não de uma real técnica que lhe pode trazer verdadeiros benefícios.
  14. Colocado por: zedasilva
    Somos mas temos que deixar de ser.
    O conceito passiv house está a tornar-se uma moda quando deveria ser um técnica com mais valias efetivas.
    Hoje qualquer gato pingado é PHD. Não porque seja efetivamente um profissional capaz e com conhecimentos efetivos mas porque viu no curso uma forma de ganhar mais uns trocos.
    Os DO vão atrás de uma moda e não de uma real técnica que lhe pode trazer verdadeiros benefícios.
    Ja sabe que concordo consigo, entegar a pasta a um PHD devia ser sinónimo de nao se chatear mais com o assunto, mas não é assim.
    Eu quando me dirigi a um fui com essa ideia, sendo PHD para mim devia perceber do assunto de tras para a frente e da frente para tras mas pronto, o conceito é interessante, o resto é o resto
  15. Colocado por: DR1982Ja sabe que concordo consigo, entegar a pasta a um PHD devia ser sinónimo de nao se chatear mais com o assunto, mas não é assim.

Está nas mãos do DR e dos outros DR`s deste pais mudarem o paradigma.
    Está nas mãos do DR e dos outros DR`s deste pais deixarem de serem comidos por lorpas.
    Está nas mãos do DR e dos outros DR`s deste pais começarem a exigir os serviços pelos quais pagam.
  16. e você acha mesmo que ha cabelo para isso ?
    Mais rapidamente se fica careca do que se consegue alguma coisa.
  17. Colocado por: DR1982e você acha mesmo que ha cabelo para isso ?
    Mais rapidamente se fica careca do que se consegue alguma coisa.

Começas por perguntar a um PHD quantas obras seguiu que passaram um blower door test e quantos dias passou em obra nos últimos meses.
    Eliminas 80% dos PHD...
  18. Colocado por: gil.alves
    Começas por perguntar a um PHD quantas obras seguiu que passaram um blower door test e quantos dias passou em obra nos últimos meses.
    Eliminas 80% dos PHD...
    E os novos nunca têm oportunidade de começar?

0.0314 seg. NEW