Colocado por: DR1982Se eu tivesse uma casa passiva a minha preocupação com os consumos seria pouca, ainda pra mais entre PRH e AC, a diferença de consumo nao deve ser gigante.
sao sistemas diferentes, ao ser mais caro a instalação tudo é mais caro a seguir, menos o consumo.
Colocado por: DR1982
Colocado por: flopes109acho que tambem podia haver cursos PH para DO ou futuros DOs
Colocado por: SrRNao percebo o problema de a ventilação do esgoto ir ao exteriorpontes térmicas?
Colocado por: DR1982pontes térmicas?entao a tubagem da vmc que sai pro exterior tb é uma ponte térmica
Colocado por: zedasilvatradesperson? Isso nao é só para pessoal da área?
E há!
Por isso é que defendo que os DO devem fazer o trabalho de casa antes de se aventurarem numa obra.
Quando vão comprar uma bicicleta são capazes de passar meses a fazer comparações e mais não sei o quê?
Quando vão fazer um projeto nem se preocupam em tentar perceber o que é um projeto para não serem comidos por parvos.
Colocado por: DR1982tradesperson? Isso nao é só para pessoal da área?
Colocado por: zedasilvaNão fica perito em PH mas fica com o olho aberto para perceber quando está a ser comido e para poder exigir o dinheiro que paga aos técnicos.Eu quando contratei o PH designer disse lhe se era possível aplicar o conceito PH ao meu projeto tal e qual como ele estava sem soluções de preços exprbitantes.
Colocado por: DR1982Eu quando contratei o PH designer disse lhe se era possível aplicar o conceito PH ao meu projeto tal e qual como ele estava sem soluções de preços exprbitantes.
Era essa a condição para adjucar os serviços, a resposta foi que sim era.
Colocado por: DR1982Paguei a primeira tranche e pronto, aguardei para o homem trabalhar…
Colocado por: zedasilva
Não!
É para toda a gente.
Para quem tem a ideia de construir com pelo menos alguns requisitos de uma PH é um excelente investimento.
Não fica perito em PH mas fica com o olho aberto para perceber quando está a ser comido e para poder exigir o dinheiro que paga aos técnicos.
Colocado por: flopes109Boa já aprendi algo novo
Colocado por: zedasilvaE respondeu bem. Até eu que não sou PHD lhe garanto isso.escrevi mal, eu não disse aplicar o conceito, disse cumprir os requesitos minimos para conseguir certificação PH.
Colocado por: DR1982disse cumprir os requesitos minimos para conseguir certificação PH.
Colocado por: zedasilvaAqui é que o DR começou mal.No próprio dia que adjudiquei os serviços, os arquitetos enviaram logo as plantas diretamente para o PHD, colocaram-se à disposição deste e foram trocados os contactos de todos os intervenientes no projeto.
O homem não tem que trabalhar sozinho. O homem tem que trabalhar com a equipa que está a fazer o projeto.
Era isto que o DR deveria saber
Era isto que o PHD lhe deveria ter dito
A primeira coisa que ele deveria ter feito era verificar se a equipa que está a fazer o projeto estava disponível para isso.
Caso não estivesse deveria ter sido sincero consigo e dizer que aquela não era a altura para contratar um PHD.
No máximo poderia contratar no final dos projetos todos concluídos mas que nessa altura não lhe garantia que fosse possivel fazer um PH sem gastos exorbitantes.
A isto chama-se ética profissional.
Algo que os DO têm que começar a exigir
Colocado por: zedasilvaNão existem requisitos mínimos para conseguir a certificação PH. Ou cumpre ou não cumpre.Eu queria dizer obter a certificação de PH standard, ha varios tipos de PH.
Eu garanto-lhe que o seu projeto é possível ser certificado.
Se os projetos tivessem sido pensados com esse requisito, os custos que teria seriam mesmo só os da certificação.
Nesta fase e com os projetos que tem, para conseguir a certificação terá que construir completamente diferente dos projetos que tem.
Colocado por: DR1982quando o questionei a certa altura disse que no fim se alterava o que fosse preciso.
Colocado por: zedasilva
E nessa altura o DR dizia:
Pois mais isso não é a assessoria que contratei, nem são os princípios de um projeto que pretende ser certificado. Sendo assim faça o favor de me devolver o dinheiro que já lhe paguei.
Colocado por: DR1982Pois, mas do outro lado tava da mesa tava alguem que tirou o curso PHD, a dizer que a coisa estava “controlada” que o melhor seria deixar terminar as especialidades e depois alterar o que fosse preciso.
Colocado por: zedasilvaEntao mas vamos ensinar o pai nosso ao padre? Supostamente não é o PHD que tem de saber a melhor forma de conduzir a coisa?
É isto que eu não aceito!
Do outro lado?
Qual lado?
Se for ao dentista para arrancar o dento do siso e ele disser que precisa começar a arrancar pelo incisivos para lá chegar tb aceita porque do outro lado está alguém que tirou um curso de medicina dentária?
Desculpe DR mas de si que até tem uma luzes do mundo das obras isso é uma atitude inaceitável.
São este tipo de atitudes e de passividade que faz com que mundo das obras continue a ser conhecido pelo reino dos patos bravos e dos chicos espertos.
E de facto é mesmo.