Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: DR1982O conceito PH acho interessante, o resto é o resto.
    Em todos os rebanhos ha ovelhas negras.

Mas não devia! Deviam ser obrigados a desenhar uma casa passíva e só depois ser um phd.
    Ainda a dias o meu me perguntou se tínhamos preferência pela climatização e eu disse faça me os cálculos das necessidades 😁
  2. Colocado por: marcocarPH em portugal

Passivhaus é igual aqui e em qq lado.
  3. Colocado por: flopes109
    Mas não devia! Deviam ser obrigados a desenhar uma casa passíva e só depois ser um phd.
    Ainda a dias o meu me perguntou se tínhamos preferência pela climatização e eu disse faça me os cálculos das necessidades 😁

O Seu PHD?
    Pois, parece que estamos entregues à bicharada :)
    O meu deu-nos as espessuras necessárias de isolamento para compatibilizar com o projeto, quando lhe pedi o PHPH nao tinha feito.
    Deve ter descoberto as espessuras a olho :)
  4. Colocado por: flopes109Deviam ser obrigados a desenhar uma casa passíva e só depois ser um phd.

O exame é exactamente esse.
    E mais além.
    A questão é a praticidade da coisa.
    Os projectos teste são “padrão” feitos para serem PH. Sem constrangimentos de DOs nem orçamento.
    Nem saem do papel.
    São calculados com todas as variáveis e no fim tens de conseguir o resultado para certificação.
  5. Colocado por: DR1982
    O Seu PHD?
    Pois, parece que estamos entregues à bicharada :)
    O meu deu-nos as espessuras necessárias de isolamento para compatibilizar com o projeto, quando lhe pedi o PHPH nao tinha feito.
    Deve ter descoberto as espessuras a olho :)

Ora nem mais entregue a bixarada é mesmo essa a expressão!
    Enfim.
    Uma pessoa pensa que poupa mais uns trocos e depois da nisto!
    Mas vamos la tenho fé:D
  6. Colocado por: gil.alves
    Passivhaus é igual aqui e em qq lado.

Mas por exemplo para chegar a isso é mais simples ca do que em frança por exemplo devido ao clima ele proprio.
    Por exemplo la uma coisa que acho bem terem feito é darem 'normas' minimas a respeitar, mas com o R. Por exemplo rt2012 tinha que se ter um R da envolvente opaca de 4, R de 7 no telhado. Acho mais simples para toda a gente saber o que deve fazer do que calcular o U
    • DR1982
    • 17 janeiro 2023 editado
    Colocado por: flopes109
    Ora nem mais entregue a bixarada é mesmo essa a expressão!
    Enfim.
    Uma pessoa pensa que poupa mais uns trocos e depois da nisto!
    Mas vamos la tenho fé:D
    parece-me que estamos no mesmo barco, das duas uma ou se calhar estamos a falar do mesmo PHD ou a qualidade dos mesmos é mais preocupante do que parece:)

A minha sensação é do género, fui pagar para ter um descanso de entregar algo a alguém supostamente competente mas no final serviu apenas para gastar mais uns trocos
  7. Espetáculo…
    Olhem eu não tenho phpp…(ainda).

E sabem pq?
    Pq me disse assim!
    “Esquece. O phpp fazes quando estiver traçados pavimentos e espessuras definidos para não andarmos a brincar e perder tempo.”
    E só não me bate porque pronto… cortesia!…
    Calculamos o uW dos planos opacos para a térmica da arquitectura apenas…
    • RUIOLI
    • 17 janeiro 2023 editado
    Parece que tive sorte com o PHD...

Como fiz o curso TP, também me ajudou a separar o trigo do joio, mas mesmo assim é uma sorte
  8. Colocado por: gil.alves“Esquece. O phpp fazes quando estiver traçados pavimentos e espessuras definidos para não andarmos a brincar e perder tempo.”
    isso foi basicamente o que me disse o meu, que só fazia PHPP no final, que naquela altura só lhe interessava garantir que o isolamento era continuo e mais umas coisas
  9. Colocado por: RUIOLIParece que tive sorte com o PHD...

Como fiz o curso TP, também me ajudou a separar o trigo do joio, mas mesmo assim é uma sorte
    vai certificar?
  10. Colocado por: gil.alvesEspetáculo…
    Olhem eu não tenho phpp…(ainda).

E sabem pq?
    Pq me disse assim!
    “Esquece. O phpp fazes quando estiver traçados pavimentos e espessuras definidos para não andarmos a brincar e perder tempo.”
    E só não me bate porque pronto… cortesia!…
    Calculamos o uW dos planos opacos para a térmica da arquitectura apenas…

O do Gil é máquina já anda nisto das ph algum tempo em Portugal então upa upa
  11. Colocado por: DR1982vai certificar?

Não. Mas devo fazer o BD teste no final...
    Concordam com este comentário: DR1982
  12. Colocado por: DR1982parece-me que estamos no mesmo barco, das duas uma ou se calhar estamos a falar do mesmo PHD ou a qualidade dos mesmos é mais preocupante do que parece:)

A minha sensação é do género, fui pagar para ter um descanso de entregar algo a alguém supostamente competente mas no final serviu apenas para gastar mais uns trocos
    não é o mesmo tenho quase a certeza. Mas se nós sairmos bem vão ser mais dois que vai sair mais capazes e aprender
  13. Colocado por: RUIOLI

Não. Mas devo fazer o BD teste no final...

Também vou fazer! Acho que devia ser obrigatório
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Caça-Piratas
  14. Colocado por: flopes109não é o mesmo tenho quase a certeza. Mas se nós sairmos bem vão ser mais dois que vai sair mais capazes e aprender
    eu da minha parte tenho uase a certeza que nao vai dar em nada.
    Se nao tivesse ja pago ja tinha desistido dessa história, assim valou ver no que dá…
    Mas sem qualquer tipo de esperança
  15. Colocado por: DR1982eu da minha parte tenho uase a certeza que nao vai dar em nada.
    Se nao tivesse ja pago ja tinha desistido dessa história, assim valou ver no que dá…
    Mas sem qualquer tipo de esperança

Claro que vai aquilo não é nada de outro mundo
    Mas tenho me identificado muito com os seus dilemas, um dia de cada vez
  16. Não, mas se calhar se for ao mecânico com problemas de falha de funcionamento do motor e lhe disser que é a bomba de injecção ou mesmo um injector, mas a final é o filtro obstruído.

Colocado por: zedasilva
    Se for ao mecânico com um problema de falta de travões e ele lhe disser que vai concertar a junta da colaça porque o carro anda na mesma e não há problema nenhum tb acha que não deve fazer nada porque afinal ele é que andou a estudar para mecânico?
    Concordam com este comentário: DR1982
  17. Se tivesse um carro no valor da minha casa, de certeza que não perderia tempo a pensar nisso.. pensaria era onde iria gastar o que tinha.

Colocado por: gil.alvesse tivesse um carro do valor de uma casa te garanto que saberia mais do carro do que qq mecânico que fosse mexer nele.
    Mas se calhar só sou eu…
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  18. Colocado por: BigmouseSe tivesse um carro no valor da minha casa, de certeza que não perderia tempo a pensar nisso.. pensaria era onde iria gastar o que tinha.

Isso fui uma fuga para a frente Big…
    Mas ok. Eu jogo.
    Como tinhas tanto dinheiro não te preocupavas com soluções nem com custo. A tua posição seria, “quero este projecto PH”. Para isso teria que haver certificação. Para isso os projectistas iam pedir-te bem mais do que pediram pq iam ter de acompanhar tudo direitinho, arranjar soluções técnicas e materiais, porque no fim tinham de te provar que era PH (placa) se não, como tinhas muito dinheiro provavelmente iam ter chatices grossas…
    ;)
    Abr. :)

0.1133 seg. NEW