Colocado por: DR1982O conceito PH acho interessante, o resto é o resto.
Em todos os rebanhos ha ovelhas negras.
Colocado por: marcocarPH em portugal
Colocado por: flopes109
Mas não devia! Deviam ser obrigados a desenhar uma casa passíva e só depois ser um phd.
Ainda a dias o meu me perguntou se tínhamos preferência pela climatização e eu disse faça me os cálculos das necessidades 😁
Colocado por: flopes109Deviam ser obrigados a desenhar uma casa passíva e só depois ser um phd.
Colocado por: DR1982
O Seu PHD?
Pois, parece que estamos entregues à bicharada :)
O meu deu-nos as espessuras necessárias de isolamento para compatibilizar com o projeto, quando lhe pedi o PHPH nao tinha feito.
Deve ter descoberto as espessuras a olho :)
Colocado por: gil.alves
Passivhaus é igual aqui e em qq lado.
Colocado por: flopes109parece-me que estamos no mesmo barco, das duas uma ou se calhar estamos a falar do mesmo PHD ou a qualidade dos mesmos é mais preocupante do que parece:)
Ora nem mais entregue a bixarada é mesmo essa a expressão!
Enfim.
Uma pessoa pensa que poupa mais uns trocos e depois da nisto!
Mas vamos la tenho fé:D
Colocado por: gil.alves“Esquece. O phpp fazes quando estiver traçados pavimentos e espessuras definidos para não andarmos a brincar e perder tempo.”isso foi basicamente o que me disse o meu, que só fazia PHPP no final, que naquela altura só lhe interessava garantir que o isolamento era continuo e mais umas coisas
Colocado por: RUIOLIParece que tive sorte com o PHD...vai certificar?
Como fiz o curso TP, também me ajudou a separar o trigo do joio, mas mesmo assim é uma sorte
Colocado por: gil.alvesEspetáculo…
Olhem eu não tenho phpp…(ainda).
E sabem pq?
Pq me disse assim!
“Esquece. O phpp fazes quando estiver traçados pavimentos e espessuras definidos para não andarmos a brincar e perder tempo.”
E só não me bate porque pronto… cortesia!…
Calculamos o uW dos planos opacos para a térmica da arquitectura apenas…
Colocado por: DR1982vai certificar?
Colocado por: DR1982parece-me que estamos no mesmo barco, das duas uma ou se calhar estamos a falar do mesmo PHD ou a qualidade dos mesmos é mais preocupante do que parece:)não é o mesmo tenho quase a certeza. Mas se nós sairmos bem vão ser mais dois que vai sair mais capazes e aprender
A minha sensação é do género, fui pagar para ter um descanso de entregar algo a alguém supostamente competente mas no final serviu apenas para gastar mais uns trocos
Colocado por: RUIOLI
Não. Mas devo fazer o BD teste no final...
Colocado por: flopes109não é o mesmo tenho quase a certeza. Mas se nós sairmos bem vão ser mais dois que vai sair mais capazes e aprendereu da minha parte tenho uase a certeza que nao vai dar em nada.
Colocado por: DR1982eu da minha parte tenho uase a certeza que nao vai dar em nada.
Se nao tivesse ja pago ja tinha desistido dessa história, assim valou ver no que dá…
Mas sem qualquer tipo de esperança
Colocado por: zedasilva
Se for ao mecânico com um problema de falta de travões e ele lhe disser que vai concertar a junta da colaça porque o carro anda na mesma e não há problema nenhum tb acha que não deve fazer nada porque afinal ele é que andou a estudar para mecânico?
Colocado por: gil.alvesse tivesse um carro do valor de uma casa te garanto que saberia mais do carro do que qq mecânico que fosse mexer nele.
Mas se calhar só sou eu…
Colocado por: BigmouseSe tivesse um carro no valor da minha casa, de certeza que não perderia tempo a pensar nisso.. pensaria era onde iria gastar o que tinha.