Colocado por: gil.alves
Isso fui uma fuga para a frente Big…
Mas ok. Eu jogo.
Como tinhas tanto dinheiro não te preocupavas com soluções nem com custo. A tua posição seria, “quero este projecto PH”. Para isso teria que haver certificação. Para isso os projectistas iam pedir-te bem mais do que pediram pq iam ter de acompanhar tudo direitinho, arranjar soluções técnicas e materiais, porque no fim tinham de te provar que era PH (placa) se não, como tinhas muito dinheiro provavelmente iam ter chatices grossas…
;)
Abr. :)
Colocado por: DR1982eu da minha parte tenho uase a certeza que nao vai dar em nada.
Se nao tivesse ja pago ja tinha desistido dessa história, assim valou ver no que dá…
Mas sem qualquer tipo de esperança
Colocado por: BigmouseSe no final ficar mal servido na mesma, o problema foi dele porque não fez o estudo antecipado das principais patologias de uma construção e que os projetistas deveriam ter considerado resolução.basicamente no final a culpa é do DO e pronto.
Colocado por: BigmouseA certificação exige algum tipo de acompanhamento em todas as fases de obra e/ou comprovativo fotográfico de todos os pormenores construtivos? Ou mais uma vez vão no final da obra concluída e confiam na palavra do empreiteiro, que cumpriu tudo como está no projecto e fazem o teste de pressão.
Colocado por: BigmouseMas voltando a questão inicial, pelo que entendi, quem tem possibilidades económicas pode contratar os melhor profissionais para não se ter de preocupar se é bem servido. Se no final ficar mal servido na mesma, o problema foi dele porque não fez o estudo antecipado das principais patologias de uma construção e que os projetistas deveriam ter considerado resolução.
Colocado por: marcocareu não levo a mal, e nao tenho medo :)
Nao leve a mal DR, mas acho que o seu problema é ter algum medo. Vocé que trabalha embfrança e suiça, bastava dizer ao seu tecnico para projetar da maneira que vocé trabalha nesses paises, para ter logo uma casa eficiente.
A norma por exemplo em frança em moradias é aligeiradas com abobadilhas eps Com aba de 10cm no chao, se for etics, é 14cm para um R de mais ou menos 4 para todos os isolantes, telhado com R de 7.. etc..
So isto e fazendo uma boa estanquidade ao ar, que no seu caso em betao é muito facil, e tem ai uma casa para ser passiva..
Colocado por: gil.alvesSe
Colocado por: gil.alvese pagas 50%, ele não te apresenta praticamente nada e pronto, ta tudo fixe!
Se for sintético só por aqui, podias contratar um profissional e assinar em contracto de que são pagos 50% do valor que ele projectar. Os outros 50% só são pagos quando ele apresentar "a placa".
A ver se ele não andaria muito mais em obra e a fazer as coisas direitinhas...
Colocado por: marcocarClaro que nao ha receita, pode fazer da maneira que quiser, paredes de madeira, ite, iti, monomoparede, até em palha!esta enganado.
Caixilharia la esta tem que ser boa no seu caso com tanto envidraçado.
O que nao gosto nas passivas é o facto de ter de usar certos equipamentos caros para ser considerado, isso ja é marketing,
Mas agora o isolamento e a estanquidade e a vmc acho que sim. Eu no meu caso quero aplicar tudo que acho logico e de bom senso, nao ha nada a perder nisso.
Colocado por: DR1982
e pagas 50%, ele não te apresenta praticamente nada e pronto, ta tudo fixe!
Esses 50% por nada é por culpa tua :)
Colocado por: gil.alvesporque me disseram, não. Para ser PH temos de ter uma reunião primeiro com o engenheiro das especialidades também e tem de haver seguimento nosso da obra.precisamente o que me foi perguntado na primeira reunião que tive.
Colocado por: marcocarNao ha receita nao, mas que acho que o seu phd calcula? Calcula exatamente o R, o U, e vé os lambdas dos materiais usados, tipo de parede, tipo de tudo. Ele precisa de isso tudo, assim como dos ganhos solares, das temperaturas de referencia, etc etco que eu queria era precisamente que o phd calcula-se o que era necessário para nao aplicar em obra nem mais nem menos.
Para lhe dar o que deve usar e o que vai ou nao consumir. A isto junto o teste da porta para ver as perdas e tudo mais, as energias primarias, etcetcetc.. isto para quem quer mesmo a plaquinha.
Colocado por: DR1982precisamente o que me foi perguntado na primeira reunião que tive.
Se as especialidades ja estavam feitas, quando disse que não o phd disse me “ótimo” porque ha certas coisas que têm de ser feitas de outra forma, etc etc.
Quanto ao seguimento da obra, idem, ficou mais ou menos acordado que o PHD faria também fiscalização porque segundo ele projetar era facil, o pior era colocar em prática…
Como vês o discurso dele nao foi descabido
Colocado por: gil.alves1500 + iva para a parte de calculo da coisa, tudo o que é acompanhamento/ fiscalização é à parte.
Parece-me cabal. Terás de confiar.
Só resta saber se de facto deu valor suficiente para fazer chegar isso a bom porto confortável. Mas aí tu saberás. É confiar…
Colocado por: marcocarPara lhe dar o que deve usar e o que vai ou nao consumir. A isto junto o teste da porta para ver as perdas e tudo mais, as energias primarias, etcetcetc.. isto para quem quer mesmo a plaquinha.
Colocado por: DR19821500 + iva para a parte de calculo da coisa, tudo o que é acompanhamento/ fiscalização é à parte.
Colocado por: BigmouseInfelizmente em portugal consegue-se ter uma plaquina dessas sem passar por esses procedimentos todos e mesmo o teste da porta é feito em todas as frações, constituístes do edifício.
Colocado por: gil.alvesEntão se calhar correu mal mas a culpa até não foi do DO que nao quis pagar Gil:)
Não diria desajustado.
Não pelos cálculos que te deu até agora mas por todos os que ainda tem de fazer com as especialidades, phpp, etc…
Depois avalias se está ou não a fazer uma fiscalização adequada e pagas ao mês…