Colocado por: DR1982Então se calhar correu mal mas a culpa até não foi do DO que nao quis pagar Gil:)não direi que sim.
Colocado por: DR1982Supostamente sendo PHD esta habilitado a projetar uma PH, se na prática nao é assim a falha é de quem atribui o diploma, simples
Colocado por: BigmouseGil, só a titulo de curiosidade, um edifício multifamiliar para ser certificado e PH, que testes necessita de realizar/apresentar? O ensaio da porta é feito a todas as frações e serviços comuns ou é por feito por amostragem?
Colocado por: gil.alvesnão direi que sim.tu conheces o meu projeto bem, achas mesmo que algum dia cumpre sem reduzir vãos? Só um milagre:)
Mas tens de esperar para ver…
No projecto de arq. a térmica foi resolvida certo?
Agora ele tem de começar a trabalhar mais.
Definir barreirar e membranas passagem de cabos e isolamentos, phpp e pronto. O resto é verdadeiramente acompanhamento e documentação.
Colocado por: Sasapo
Qualquer profissional quando acaba de ter formação na sua respectiva área está habilitado a desempenhar a função, não quer dizer que o faço da maneira mais eficiente, ponderada, económica, etc. Acho que é fácil de entender, daí ser mais caro contratar alguém com experiência do que sem experiência (em qualquer área, até na do DR).
Colocado por: DR1982tu conheces o meu projeto bem, achas mesmo que algum dia cumpre sem reduzir vãos?Depende dos vidros que lá puseres... ;)
Colocado por: DR1982
Claramente, por isso é que confiei em alguém habilitado para o caso, inclusive com formação em assuntos semelhantes digamos assim.
Por isso é que não consigo concordar que se culpe um DO numa situação destas.
O DO aceita o que lhe propoe a nivel de honorários, coloca toda a equipa envolvida em contacto, deixa bem claro os seus interesses e no fim a culpa ainda é dele? Nao consigo entender.
Colocado por: gil.alvesDepende dos vidros que lá puseres... ;)
Sei no que confiava mas não gostas do preço... :P
Colocado por: gil.alvesDepende dos vidros que lá puseres... ;)fosse essa a solução (mas dúvido que seja) e provavelmente ate chegariamos a um entendimento.
Sei no que confiava mas não gostas do preço... :P
Colocado por: Sasapoentão mas para ter o que mostrar é preciso alguém confiar e deixar trabalhar, ou não?
A culpa do DO pode residir em como escolheu determinado técnico, por exemplo, eu se quiser um muro de betão à vista, antes de contratar a empresa vou obrigatoriamente pedir obra feitas por eles para eu ir ver a qualidade com que trabalham, acho que é aqui que muitos DO facilitam, não se dão a esse trabalho no resto das empreitadas (projectos incluído).
Colocado por: Sasapodisse sim, disse que nao podiam ser soluções XPTO fora de orçamento.
Eu acho que o PH designer do DR está na mesma onda, o DR só teve como requisito a casa passar o standard com a arquitetura actual, não lhe disse que tinha de ser com janelas tipo x, y ou z
Colocado por: DR1982No caso a caixilharia tida como base foi a kubus com valor de 0.88.não podes descurar a instalação.
Colocado por: DR1982então mas para ter o que mostrar é preciso alguém confiar e deixar trabalhar, ou não?
Em Portugal temos ou tinhamos 2 ou 3 casas certificadas, então só esses estão habilitados a projetar PH?
Mas alguém confiou neles sem mostrar obra, senão como a tinham?
Colocado por: gil.alvesnão podes descurar a instalação.
E pelo que vou percebendo e do teu projecto parece-me que vais ter de controlar o sombreamento mt bem…
Mas lá está o phd é que vai ter de calcular. O minha opinião não passa disso.
Colocado por: DR1982Como te disse antes, eu sei que durante a fase de execução pode correr muita coisa malMais do que tudo ele vai ter de fazer valer o que lhe pagaste aqui.
Colocado por: DR1982Pesquisei bastante sobre o assunto, fiquei confuso, percebi que nao dava conta do recado e contratei alguém qualificado para o fazer.é e acho que o fizeste bem! Agora tens é de ir confiando. Perguntando, debatendo soluções... e alinhando.
Nao é assim que se deve fazer?
Colocado por: DR1982fico me por achar que a casa nem sequer consegue cumprir o PHPP, no papel
Colocado por: gil.alvesMais do que tudo ele vai ter de fazer valer o que lhe pagaste aqui.
Colocado por: gil.alvesSó ele te poderá dizer de facto...pois, é isso que vai ditar o rumo da coisa, mas como é óbvio nao vou pagar mais nada até ter um resumo do PHPP a dizer que a casa passa.
Colocado por: DR1982
Precisamente, até aqui deixei ele conduzir a coisa para não me culpar por nada.
Agora é hora de apresentar resultados.
pois, é isso que vai ditar o rumo da coisa, mas como é óbvio nao vou pagar mais nada até ter um resumo do PHPP a dizer que a casa passa.
Neste momento para mim isso é decisivo, não enterro mais dinheiro sem isso.
Nao vou pagar mais por um punhado de nada
Colocado por: Sasapo
Dr, o contrato que fez com ele englobava o que mais precisamente? Apenas o cálculo do phpp ou acompanhamento em obra, detalhes construtivos, exemplificação de como fazer estanquidade, assessoria de soluções?