Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: tiagodiafOuvi falar que existem uns registos que abrem e fecham a conduta conforme as necessidades, ouvi também que ganham gordura e perdem a estanquicidade ao longo do tempo.

Isto!
    Preferencialmente se puderem optar por recirculação facilita em muito.
    Se não há que ter em atenção uma manutenção, idealmente, trimestral de gorduras na saída de fumos juntos aos vedantes.
    A saída de fumos não ser no telhado ajuda neste processo caso contrário é uma carga de trabalhos(!)
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  2. Recirculaçao funciona realmente bem? Com que periocidade se devem mudar os filtros?
    Na verdade parece ser a solução mais simples
  3. Colocado por: tiagodiafOuvi falar que existem uns registos que abrem e fecham a conduta conforme as necessidades, ouvi também que ganham gordura e perdem a estanquicidade ao longo do tempo.
    No meu caso vamos optar por colocar um exaustor de recirculação não sendo necessária assim a saida de ar para o exterior.

É exatemente isso que costumam fazer nas PH
  4. Colocado por: DR1982Recirculaçao funciona realmente bem? Com que periocidade se devem mudar os filtros?
    Na verdade parece ser a solução mais simples

Eu tive em duas casas, cozinhar todos os dias e muitas sopas para os miúdos e os filtros ficam bem por 1 ano.
    Nas duas casas eram Bora basic.

P.S. - Não usamos bimbis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5. eu tinha visto os de recirculação, mas analisando bem a custos de filtros, e os vapores não saem, ficam dentro de casa ou seja nao chega a ser extraido nada, a humidade fica lá.
  6. Colocado por: flopes109eu tinha visto os de recirculação, mas analisando bem a custos de filtros, e os vapores não saem, ficam dentro de casa ou seja nao chega a ser extraido nada, a humidade fica lá.
    Casas que tenham VMC compatibilizada é um não problema(!) de todo!

Filtros...
    Os mais caros (Bora) custavam entre 60-90€ (ano)... de cozinhados diários!...

Decisões, decisões...
    Para leitura...
    https://passiv.de/downloads/05_extractor_hoods_guideline.pdf

Abr.
  7. Colocado por: gil.alvesCasas que tenham VMC compatibilizada é um não problema(!) de todo!

Filtros...
    Os mais caros (Bora) custavam entre 60-90€ (ano)... de cozinhados diários!...

Decisões, decisões...

sim é para aplicar vmc duplo fluxo.
    tinha ideia que os preços dos filtros era mais...
    vou analisar melhor
  8. Colocado por: gil.alves
    Eu tive em duas casas, cozinhar todos os dias e muitas sopas para os miúdos e os filtros ficam bem por 1 ano.
    Nas duas casas eram Bora basic.

P.S. - Não usamos bimbis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

Porque referiu que não tem bimba? Não é aconselhável ter exaustor de recirculação com a utilização da bimbi?
  9. Colocado por: DjdasaPorque referiu que não tem bimba?
    Porque a exaustão da Bimbi é significativamente mais alta que um "tacho" normal. A bem que também usávamos panelas para sopas de tamanho comparável mas(!) uma (a panela) estava na zona de extracção. E a menos que ponha a bimbi "em cima" da placa... Os resultados podem ser menos óptimos.
    Resulta. Mas eficácia é relativa...

https://www.youtube.com/watch?v=2yhg8C9AgIs

Pode ver-se uma escala na parede do fundo.
  10. Colocado por: flopes109Bom dia, alguém tem solução de como enquadrar um exaustor que saída de ar para o exterior sem estragar a estanqueidade ao ar?
    grato

https://luxairhoods.com/airtight-ducting-vent-kit
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  11. Colocado por: gil.alvesPorque a exaustão da Bimbi é significativamente mais alta que um "tacho" normal. A bem que também usávamos panelas para sopas de tamanho comparável mas(!) uma (a panela) estava na zona de extracção. E a menos que ponha a bimbi "em cima" da placa... Os resultados podem ser menos óptimos.
    Resulta. Mas eficácia é relativa...

https://www.youtube.com/watch?v=2yhg8C9AgIs

Pode ver-se uma escala na parede do fundo.

Se optar é um de teto. Não é destes.
  12. Colocado por: flopes109
    Se optar é um de teto. Não é destes.
    a mim parece-me mais simples placa com recirculacao integrada, quanto mais simples melhor
  13. Colocado por: flopes109Se optar é um de teto. Não é destes.

Colocado por: DR1982a mim parece-me mais simples placa com recirculacao integrada, quanto mais simples melhor
    Ambas as opções são válidas.

Para trocar filtros um poderá envolver uma escada o outro não... :)
  14. Colocado por: gil.alves
    Ambas as opções são válidas.

Para trocar filtros um poderá envolver uma escada o outro não... :)
    se for embutido precisa de teto falso, a menos que fique saliente… o que dependendo de outros factores até pode ser dispensado.
  15. Colocado por: DR1982a mim parece-me mais simples placa com recirculacao integrada, quanto mais simples melhor

o "desejo" da esposa é uma pedra com placa de indução integrada tipo allsfor.

Colocado por: gil.alves Para trocar filtros um poderá envolver uma escada o outro não... :)

não ha medo das alturas deste lado, mas sim pdode ser mais complexo, e tambem nos fazemos muitos comeres com a bimby

Colocado por: DR1982 se for embutido precisa de teto falso, a menos que fique saliente… o que dependendo de outros factores até pode ser dispensado.

neste caso vai levar teto falso no open space todo por isso nao ha problema
  16. Colocado por: DR1982não ha medo das alturas deste lado
    Ninguém caminha para novo... ...
    Claro que haverá sempre maneira. ;)
    Concordam com este comentário: flopes109
  17. Colocado por: flopes109neste caso vai levar teto falso no open space todo por isso nao ha problema
    com ou sem isolamento?
  18. Colocado por: flopes109Bom dia, alguém tem solução de como enquadrar um exaustor que saída de ar para o exterior sem estragar a estanqueidade ao ar?
    grato
    coloca um registo motorizado encravado com o exautor
  19. Colocado por: gil.alvesCasas que tenham VMC compatibilizada é um não problema(!) de todo!
    se estiver calculada para isso e sob demand senão é um bico de obra
  20. Colocado por: jorgealvesse estiver calculada para isso e sob demand senão é um bico de obra
    Sem dúvida.
    Colocado por: gil.alvesVMC compatibilizada
    By “compatibilizada” ler, calculada! ;)

0.6592 seg. NEW