Colocado por: tiagodiafOuvi falar que existem uns registos que abrem e fecham a conduta conforme as necessidades, ouvi também que ganham gordura e perdem a estanquicidade ao longo do tempo.
Colocado por: tiagodiafOuvi falar que existem uns registos que abrem e fecham a conduta conforme as necessidades, ouvi também que ganham gordura e perdem a estanquicidade ao longo do tempo.
No meu caso vamos optar por colocar um exaustor de recirculação não sendo necessária assim a saida de ar para o exterior.
Colocado por: DR1982Recirculaçao funciona realmente bem? Com que periocidade se devem mudar os filtros?
Na verdade parece ser a solução mais simples
Colocado por: flopes109eu tinha visto os de recirculação, mas analisando bem a custos de filtros, e os vapores não saem, ficam dentro de casa ou seja nao chega a ser extraido nada, a humidade fica lá.Casas que tenham VMC compatibilizada é um não problema(!) de todo!
Colocado por: gil.alvesCasas que tenham VMC compatibilizada é um não problema(!) de todo!
Filtros...
Os mais caros (Bora) custavam entre 60-90€ (ano)... de cozinhados diários!...
Decisões, decisões...
Colocado por: gil.alves
Eu tive em duas casas, cozinhar todos os dias e muitas sopas para os miúdos e os filtros ficam bem por 1 ano.
Nas duas casas eram Bora basic.
P.S. - Não usamos bimbis.
Colocado por: DjdasaPorque referiu que não tem bimba?Porque a exaustão da Bimbi é significativamente mais alta que um "tacho" normal. A bem que também usávamos panelas para sopas de tamanho comparável mas(!) uma (a panela) estava na zona de extracção. E a menos que ponha a bimbi "em cima" da placa... Os resultados podem ser menos óptimos.
Colocado por: flopes109Bom dia, alguém tem solução de como enquadrar um exaustor que saída de ar para o exterior sem estragar a estanqueidade ao ar?
grato
Colocado por: gil.alvesPorque a exaustão da Bimbi é significativamente mais alta que um "tacho" normal. A bem que também usávamos panelas para sopas de tamanho comparável mas(!) uma (a panela) estava na zona de extracção. E a menos que ponha a bimbi "em cima" da placa... Os resultados podem ser menos óptimos.
Resulta. Mas eficácia é relativa...
https://www.youtube.com/watch?v=2yhg8C9AgIs
Pode ver-se uma escala na parede do fundo.
Colocado por: flopes109a mim parece-me mais simples placa com recirculacao integrada, quanto mais simples melhor
Se optar é um de teto. Não é destes.
Colocado por: flopes109Se optar é um de teto. Não é destes.
Colocado por: DR1982a mim parece-me mais simples placa com recirculacao integrada, quanto mais simples melhorAmbas as opções são válidas.
Colocado por: gil.alvesse for embutido precisa de teto falso, a menos que fique saliente… o que dependendo de outros factores até pode ser dispensado.
Ambas as opções são válidas.
Para trocar filtros um poderá envolver uma escada o outro não... :)
Colocado por: DR1982a mim parece-me mais simples placa com recirculacao integrada, quanto mais simples melhor
Colocado por: gil.alves Para trocar filtros um poderá envolver uma escada o outro não... :)
Colocado por: DR1982 se for embutido precisa de teto falso, a menos que fique saliente… o que dependendo de outros factores até pode ser dispensado.
Colocado por: DR1982não ha medo das alturas deste ladoNinguém caminha para novo... ...
Colocado por: flopes109neste caso vai levar teto falso no open space todo por isso nao ha problemacom ou sem isolamento?
Colocado por: flopes109Bom dia, alguém tem solução de como enquadrar um exaustor que saída de ar para o exterior sem estragar a estanqueidade ao ar?coloca um registo motorizado encravado com o exautor
grato
Colocado por: gil.alvesCasas que tenham VMC compatibilizada é um não problema(!) de todo!se estiver calculada para isso e sob demand senão é um bico de obra
Colocado por: jorgealvesse estiver calculada para isso e sob demand senão é um bico de obraSem dúvida.
Colocado por: gil.alvesVMC compatibilizadaBy “compatibilizada” ler, calculada! ;)