Colocado por: gil.alves
Isto!
Preferencialmente se puderem optar por recirculação facilita em muito.
Se não há que ter em atenção uma manutenção, idealmente, trimestral de gorduras na saída de fumos juntos aos vedantes.
A saída de fumos não ser no telhado ajuda neste processo caso contrário é uma carga de trabalhos(!)
Colocado por: lmcaetextrator da cozinha
Colocado por: jorgealvescoloca um registo motorizado encravado com o exautor
Colocado por: DR1982com ou sem isolamento?
Colocado por: lmcaetColoquei caixilharia nova e anti-retornos em todos os extratores das casas de banho, e neste inverno notei que a zona do extrator da cozinha é o novo "ponto fraco" da casa, com uma corrente de ar frio que se nota bem...Expectável... solução seria mesmo o que o Ricardo disse. Implementar uma Válvula anti-retorno na exaustão da cozinha também. Assumindo que a perda está exclusivamente na saída (!).
Colocado por: flopes109pois, la se vai a inércia térmica da coisa.
Penso que com.
Ainda não cheguei a essa parte 😁
Colocado por: DR1982pois, la se vai a inércia térmica da coisa.
Essa parte ja devia tar decidida, o meu PHD tambem deixou andar, resolvemos praticamente todas as pontes térmicas isolando pelo interior.
Agora depois de tudo feito lembrou-se que afinal era melhor isolamento por cima da cobertura, sendo que essa alteração mexe com tudo.
Decida as coisas o quanto antes
Colocado por: gil.alvesExpectável... solução seria mesmo o que o Ricardo disse. Implementar uma Válvula anti-retorno na exaustão da cozinha também. Assumindo que a perda está exclusivamente na saída (!).
Sim irá ganhar gorduras. Mas não estamos a falar de cozinhas industriais. Uma manutenção mínima de 6 em 6 meses mantém as coisas salutares. Deverá haver quem viva bem na porcaria mas cada uma saberá de si... :)
trocar por recirculação numa casa sem VMC... exagerando um bocadinho...
Ou cozinha de janela aberta a fazer circulação com outra.
Ou...
Os vapores que ficam (e ficam, se não forem expulsos) vão começar, exagerando, mas com o tempo a encontrar as pontes térmicas para fazer bolinhas de bolor...
Colocado por: flopes109la se vai a inércia termica como eu tinha dito acima, vai isolar por dentro e por fora neste caso
vai levar la de rocha ja confirmei no projeto.
Colocado por: DR1982la se vai a inércia termica como eu tinha dito acima, vai isolar por dentro e por fora neste caso
Colocado por: flopes109sim, ao fim de 15 a 20 anos sem qualquer limpeza e se fritar muito será inevitável mas nada que uma limpeza não resolva
E não acontece o que o user Tiagodiaf disse ganhar gordura e ao longo do tempo perder a estanqueidade?
Colocado por: flopes109e essa sandwiche de isolamento nao pode causar problemas?
Sim vou
Colocado por: DR1982e essa sandwiche de isolamento nao pode causar problemas?
Bem a maioria é assim que faz, também é verdade
Colocado por: jorgealvessim, ao fim de 15 a 20 anos sem qualquer limpeza e se fritar muito será inevitável mas nada que uma limpeza não resolva
Evidentemente que não estou a falar de registos de borboleta
Colocado por: flopes109isolamento por cima e por baixo da laje
como assim sandwiche?
Colocado por: DR1982isolamento por cima e por baixo da laje
Colocado por: flopes109Ah pois é, ja nao me lembrava que era ICF
se for a ver a ideia é fazer em ICF, o isolamento é sempre feito por dentro e por fora ;) mas sim vou debater isso com o ARQ, nao quero condensações.
Essa parte ja devia tar decidida, o meu PHD tambem deixou andar, resolvemos praticamente todas as pontes térmicas isolando pelo interior.
Agora depois de tudo feito lembrou-se que afinal era melhor isolamento por cima da cobertura, sendo que essa alteração mexe com tudo.
Colocado por: Troino
Como é que resolveu ?