Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, gostaria de trocar as lâmpadas incandescentes por lâmpadas led mas, quanto mais leio sobre o assunto, mais baralhada fico.
    Sei que depois temos que escolher os lumens e a temperatura que mais nos convem dependendo da luminosidade que queremos para cada divisão..
    Gostaria de saber qual a marca de lâmpadas que recomendam e os lumens e temperatura para cada divisão. E saber se, com o casquilho E27, por exemplo, situado na sala e num quarto, é preciso fazer alguma modificação, ou basta colocar a led correspondente.

Obrigado
    • jd_
    • 23 fevereiro 2016

# 2

A temperatura da cor depende do gosto de cada pessoa, sendo o mais comum 2700ºK (luz quente, dita normal), e 6500ºK(luz fria, mais branca).
    Em relação à potência luminosa, pode fazer uma conversão que é a seguinte, 400lm equivale +/- a uma lâmpada de 40W incandescente, 600lm equivale a uma de 60W, basicamente tire um zero aos lumens e tem mais ou menos o equivalente em watts se falasse de uma lâmpada incandescente.
    Isto não é cientifico, mas dá para ter uma aproximação e é uma forma simples de ter uma ideia do que está a comprar.

Em relação ao casquilho, se tem no quarto uma lâmpada incandescente E27, basta comprar uma lâmpada LED com o mesmo casquilho e substituir a lâmpada incandescente pela lâmpada LED.

Quanto à marca, não querendo fazer publicidade, normalmente compro no IKEA, têm um bom preço e costumam durar muito tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: niirocha
  2.  # 3

Há um outro factor que é importante ter em conta, o ângulo do feixe de luz, que regra geral é menor nos leds do que nas lâmpadas tradicionais de filamento.
    • jd_
    • 23 fevereiro 2016

# 4

E o índice de reprodução de cor, mas acho que 99% das pessoas, não liga por isso não achei relevante referir.
  3.  # 5

Colocado por: jd_E o índice de reprodução de cor, mas acho que 99% das pessoas, não liga por isso não achei relevante referir.

Acho este factor importantissimo. não queira nada com menos de 80% de IRC ( Indice de restituição de cor). Prefira lampadas com >85% IRC.

eu gosto de lampadas com 4000k, para ambientes mais frios, por exemplo, na cozinha. e dependendo dos ambientes nas zonas de estar.
    2700k, acho muito "quente", prefiro coisas a rondar os 3000 a 3200k para zonas de quartos por exemplo.

PS: se comprar no IKEA, as lampadas disponiveis não são más. e tem a facilidade de troca e da garantia.
    De qq maneira muitas soluções LED, não apresentam a longevidade que apregoam, e a potência em termos de Lumens suficiente para substiruir por exemplo soluções com fluorescentes compactas....
  4.  # 6

Eu compro as minhas na amazon.de da Philips. Não existe garantia melhor que a da amazon e sempre temos as avaliações dos outros compradores
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 7

Na Amazon pode ser boa ideia mas na questão da garantia depois pode não ser muito economico.

Em relação á temperatura da luz costumo aconselhar Branco Neutro 4500k, mas tudo depende de gostos, cores das paredes e tecto ou até se pretende a iluminação para uma vertente mais decorativa.
    Coloco aqui um link no qual pode ajudar a ter uma ideia das temperaturas de Luz, Clique Aqui ( nem sei se o posso fazer, mas caso não seja é só avisar que rapidamente o removo)
    Verifique tambem a tabela de equivalencias AQUI para ter ideia de qual a potencia ou lumens que pode precisar para susbstituir as Lâmpadas que pretende.

E como o Colega luisvv disse o angulo de feixe tambem é importante.
    Espero Ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, niirocha
  6.  # 8

Belos links, depois quero desconto ;)
  7.  # 9

Pedro apenas pretendo ajudar ... ;)
    Abraço
  8.  # 10

Colocado por: brunobocasNa Amazon pode ser boa ideia mas na questão da garantia depois pode não ser muito economico.

Em relação á temperatura da luz costumo aconselhar Branco Neutro 4500k, mas tudo depende de gostos, cores das paredes e tecto ou até se pretende a iluminação para uma vertente mais decorativa.
    Coloco aqui um link no qual pode ajudar a ter uma ideia das temperaturas de Luz, CliqueAqui( nem sei se o posso fazer, mas caso não seja é só avisar que rapidamente o removo)
    Verifique tambem a tabela de equivalenciasAQUIpara ter ideia de qual a potencia ou lumens que pode precisar para susbstituir as Lâmpadas que pretende.

E como o Colega luisvv disse o angulo de feixe tambem é importante.
    Espero Ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas

Não percebi a parte econômica em relação a garantia da amazon.de

Quando algo avaria e só imprimir um selo pre-pago da amazon e ir aos correios, não se paga nada e mais importante não andam a inventar mil e umas desculpas para se livrarem da garantia.

Em termos garantia nenhuma loja tuga consegue bater a garantia da amazon. A amazon tem tipo uma super garantia
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 11

Colocado por: luisvvHá um outro factor que é importante ter em conta, o ângulo do feixe de luz, que regra geral é menor nos leds do que nas lâmpadas tradicionais de filamento.

Geralmente, qual é o ângulo de feixe de luz recomendado ou melhor?
  10.  # 12

Colocado por: jd_A temperatura da cor depende do gosto de cada pessoa, sendo o mais comum 2700ºK (luz quente, dita normal), e 6500ºK(luz fria, mais branca).
    Em relação à potência luminosa, pode fazer uma conversão que é a seguinte, 400lm equivale +/- a uma lâmpada de 40W incandescente, 600lm equivale a uma de 60W, basicamente tire um zero aos lumens e tem mais ou menos o equivalente em watts se falasse de uma lâmpada incandescente.
    Isto não é cientifico, mas dá para ter uma aproximação e é uma forma simples de ter uma ideia do que está a comprar.

Em relação ao casquilho, se tem no quarto uma lâmpada incandescente E27, basta comprar uma lâmpada LED com o mesmo casquilho e substituir a lâmpada incandescente pela lâmpada LED.

Quanto à marca, não querendo fazer publicidade, normalmente compro no IKEA, têm um bom preço e costumam durar muito tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:niirocha

Em anexo, está uma fotografia do que consta no "candeeiro" da casa de banho ( de seguida mandarei a da cozinha) e eu gostaria de saber que tipo e modelo de lâmpada led é necessário e se é preciso fazer alguma modificação para poder colocar a led
      DSC_0012.jpg
  11.  # 13

Colocado por: jd_A temperatura da cor depende do gosto de cada pessoa, sendo o mais comum 2700ºK (luz quente, dita normal), e 6500ºK(luz fria, mais branca).

Estas pessoas agradeceram este comentário:niirocha

Esta é a da cozinha e gostaria de saber o mesmo
      DSC_0006.jpg
    • Dj_C
    • 24 fevereiro 2016

# 14

Bom dia,
    Tenho algumas LED e27 disponíveis de 9w, branco quente (+/- 3000K a 3500K). Mande PM.

Cumprimentos,
    Dj_C
  12.  # 15

Eu compro tudo na teclusa, além de grandes preços todo o material que comprei lá (centenas de lâmpadas led dos mais variados encaixes) Até agora funciona tudo como é suposto. Os preços são tão bons que batem os preços dos chinas :D

Abraço.
  13.  # 16

Colocado por: pardinhaEu compro tudo na teclusa, além de grandes preços todo o material que comprei lá (centenas de lâmpadas led dos mais variados encaixes) Até agora funciona tudo como é suposto. Os preços são tão bons que batem os preços dos chinas :D

Abraço.

Alguma marca em específico?
  14.  # 17

No verão tive que devolver un telemóvel da amazon nos primeiros dias. Tive que pagar a devolução e enviar a fatura para eles. Eles depois pagaram parte da devolução
    Concordam com este comentário: brunobocas
  15.  # 18

niirocha há 13 horas
    a
    Colocado por: luisvv
    Há um outro factor que é importante ter em conta, o ângulo do feixe de luz, que regra geral é menor nos leds do que nas lâmpadas tradicionais de filamento.

Geralmente, qual é o ângulo de feixe de luz recomendado ou melhor?

"O ângulo de abertura do fluxo luminoso é um parâmetro importante principalmente nas lâmpadas direcionais. É este parâmetro que indica se a lâmpada vai iluminar uma maior ou menor área do local onde vai ser colocada. Quanto menor for o ângulo de abertura menor vai ser a área iluminada."

null

Fonte: http://www.ecocasa.pt/

Em anexo, está uma fotografia do que consta no "candeeiro" da casa de banho ( de seguida mandarei a da cozinha) e eu gostaria de saber que tipo e modelo de lâmpada led é necessário e se é preciso fazer alguma modificação para poder colocar a led

Presumo que sejam armaduras de lâmpadas fluorescentes 18w 60cm ... Precisa de procurar por lâmpadas T8 Led ou tubo Led 60cm ... ATENÇÂO: ao colocar estas lâmpadas vai ter de alterar as ligações ou seja ligar a fase a uma ponta e neutro a outra ... Peça um esquema de ligação quando comprar as lâmpadas....
    Depois vai ter outros factores que vai ter que verificar qual se adequada mais á sua utilização:
    - Angulo de abertura
    - Lumens
    - cor da temperatura da luz (no caso dos tubos led normalmente são 6000k - Branco Frio)

Mas em alternativa pode colocar Plafon de Teto LED ou armaduras led, pode verificar no seguinte link : http://televigi.pt/257-iluminacao-saliente

É tudo uma questão de gosto e € ... :)

PS: Por favor não faça ligações com a electricidade ligada ....

Abraço
    • diysol
    • 25 fevereiro 2016 editado

# 19

Colocado por: kosttaNo verão tive que devolver un telemóvel da amazon nos primeiros dias. Tive que pagar a devolução e enviar a fatura para eles. Eles depois pagaram parte da devolução
    Concordam com este comentário:brunobocas

Mas isso foi de certeza na amazon.es não na amazon.de.
    As amazona tem politicas diferentes de devolução de pais para pais, são independentes entre si.

De qualquer das formas não se paga portes, na amazon.es como o envio que se faz e internacional temos que ser nos a pagar 1 e depois enviar o comprovativo por mail, passado poucos dias estão a devolver os € todos dos portes.

Diz que devolveram parte dos portes mas não e verdade, eles devolvem os € dos portes que custou a amazon quando devolvem os € do produto depois quando enviamos o recibo dos CTT descontam esses € a este valor. Na minha ultima devolução o envio custou-me quase 15€ mas retiraram 2,90€ a este valor porque já tinham devolvido este valor quando deram os € do produto que devolvi.

Ou seja, não devolvem uma parte do valor dos portes, devolvem o valor dos poetes na totalidade (isto se enviarem para lá o comprovativo porque eles não são bruxos para saber quanto custou o envio para lá)

Nas devoluções amazon.de não enviamos diretamente para a Alemanha mas sim para Lisboa (a amazon.de e muito maior que a espanhola), por isso e que conseguimos ter um selo pré pago.
  16.  # 20

realmente foi na de espanha.
    Enviei a fatura para lá, mas nao pagaram na totalidade.
    A razão, não sei.
    Talvez pq eu enviei em ctt 24 horas

0.0206 seg. NEW