Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Se me poderem ajudar agradecia.

Fui visitar um imóvel do Banco (NovoBanco) e fiquei agradado com o imóvel.

Fiz uma proposta de compra no meu balcão um pouco acima do valor pedido pelo banco e fiquei a aguardar. Pois o imóvel em questão tinha uma outra proposta em análise mas que acabou por cair.

Uma semana depois o banco liga-me e diz-me que tinha 2 propostas para a compra, a minha e outra de um outro cliente. Pergunta-me se eu estaria disposto a subir a parada para uma eventual proposta superior do outro cliente!!! Perguntei se sabiam do valor da outra proposta e foi me dito que não ...acho estranho o imóvel ser deles e não saberem os montantes das propostas!

Pois assim é complicado...mais 5 mais 10....

Depois desta conversa com o Banco já passaram quase 3 semanas e ainda não obtive nenhum feedback da proposta que fiz.
    Foi uma proposta de compra formal e assinada por mim e pela minha esposa com cópias dos BI.

Creio que será uma falta de respeito por parte desta instituição não me comunicar a sua decisão! Ou sim ou sopas...

De qualquer forma se não me comunicar irei fazer uma reclamação e desancar nestes tipos forte e feio além de fechar todas as minhas contas.

Alguém sabe se demora assim tanto tempo para comunicarem uma decisão?

É a minha primeira vez neste tipo de negociatas com a banca e não sei como funcionam neste tipo de vendas.

Se alguém souber como funciona estes tramites da banca, agradecia.

Obrigado
    •  
      Tyrande
    • 23 fevereiro 2016 editado

# 2

Que estranho.

Normalmente as casas provenientes dos bancos estão num estado tão deplorável que o normal é oferecer uma proposta abaixo do valor proposto.
    Até porque normalmente as casas dos bancos são em média cerca de 20% mais caras que casas semelhantes, no mesmo distrito, de particulares.
    Digo-lhe isto porque estive 2 anos à procura de casas de banco para comprar...

Você foi oferecer um preço mais alto...pimba, agora é claro que aparecerem outros "interessados" que fizeram uma proposta mais alta (que coincidentemente não sabem dizer de quanto é...) a ver se você não sobe a parada, como se estivesse num leilão!

Pode até ser verdade, mas quase que punha a mão no fogo que não existe mais ninguém e que estão é a tentar comê-lo com batatas fritas...

Em último caso: se perder essa (e isto foi uma lição que eu aprendi) não se desespere. Há muitas casas no mercado.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  2.  # 3

fez mal em oferecer mais, oferecia apenas o que eles pediam ou tentava baixar o preço.

quanto ao terem outra proposta é bluff e se não for o que não falta por ai são casas.

não jogue o jogo deles
    Concordam com este comentário: jorgferr, 21papaleguas
  3.  # 4

Obrigado pelas vossos feedbacks.

Pois eu sei que normalmente seria sempre por baixo, mas sei que a casa que é moradia teve bastantes visitas. Além das inúmeras obras que necessita claro.

Mas 3 semanas para me dizerem algo é anormal!!! ?

Obrigado
  4.  # 5

Colocado por: FdosSantosObrigado pelas vossos feedbacks.

Pois eu sei que normalmente seria sempre por baixo, mas sei que a casa que é moradia teve bastantes visitas. Além das inúmeras obras que necessita claro.

Mas 3 semanas para me dizerem algo é anormal!!! ?

Obrigado

E nunca se perguntou porque é que dessas inúmeras visitas, ninguém avançou com a compra?

3 semanas para lhe darem uma resposta não acho normal. Man up, ligue ao gestor da conta, ou whoever é quem lhe está a acompanhar no banco e diz:
    "Carissismo, gostaria de obter hj uma resposta para a proposta que fiz. Se querem, vamos sentar e conversar, se não querem, com licença mas tenho mais casas para ver..."
  5.  # 6

Já tenho novidades...

A casa foi vendida há 2 semanas e o banco nada me disse....

O valor da venda foi de 115000 mil e o valor anunciado 100500! É verdade, foi vendida acima do valor do anuncio no banco e imobiliárias.

Hoje só obtive resposta porque enviei um mail para o banco a pedir informações acerca da minha proposta e os caras de pau respondem-me que infelizmente foi vendida...
    Conclusão, Fim de relação com este banco. Fecha tudo.

A casa precisava de obras mas estava super bem situada e numa zona €€€.

Enfim só lamento a atitude do novobanco.
    3 semanas e nunca me disseram nada.

Fim da historia com este banco.

De novo á procura.
  6.  # 7

Colocado por: FdosSantosDe novo á procura.

Não desespere, com tanta coisa que anda para aí à venda, vai encontrar outra com certeza.
  7.  # 8

Colocado por: FdosSantosFim da historia com este banco.

Está tramado, vai andar sempre a mudar de banco.
  8.  # 9

Pois.

Mas acho que por uma atitude correta por parte do banco aquando da minha proposta não lhes custava nada um telefonema ou email a dar novidades.

Estive 3 semanas á espera ...e nada.
  9.  # 10

Colocado por: FdosSantosEstive 3 semanas á espera ...

Quantas vezes telefonou para saber o resultado da sua proposta?
    Concordam com este comentário: JoaoARicardo
  10.  # 11

Pois falta a parte de contacto, porque o interessado era voce não o banco, como ficou por aquela parada eles simplesmente venderam, ate pode ter sido comprada por propostas de carta fechada.
    • again
    • 24 fevereiro 2016

# 12

Eu fechei ontem a minha conta de 20 anos no NovoBanco. Depois de 16 anos com um CH, liquidei-o e pedi simulação de outro e apresentaram-me 1,5% spread. Passado mais de 2 semanas dizem-me que afinal não era possivel a 1,5% mas sim a 1,95% já para não falar das vezes que dizem que vão contactar e nao contactam.
    Para um Banco que passou pelo que passou não me parece que os funcionários estão motivados a melhorar.
    Concordam com este comentário: cinderela
  11.  # 13

Para um Banco que passou pelo que passou não me parece que os funcionários estão motivados a melhorar.
    Concordam com este comentário:cinderela

Não culpe os funcionários, pois a maior parte das situações foge ao controlo deles...

Quanto ao tema desta tópico, não baixe os braços FdosSantos. Essa fugiu, mas anda ai muito peixe no mar.
    Eu em 2013 fiquei podre por ter perdido uma casa que tinha gostado muito em Sta Maria da Feira. Hoje dou graças a Deus 10x por dia de não a ter comprado. =)

Continue à procura!
    PS: se está a olhar para casas de Banco com a idéia de que o empréstimo será melhor, bem..isso já não é bem assim. A única coisa que tem vantagem é não pagar os custos da avaliação e abertura de dossiers na maior parte dos bancos, mas os spreads de casas do Banco e de particulares já estão praticamente elas por elas.

Eu comprei com spread a 2.9% no BPI (enquanto as casas do BPI estavam a ser vendidas com spread de 2,5%). Uns meses mais tarde fiz pedido de reavaliação do spread e já tenho 2,5%. =)
    • again
    • 24 fevereiro 2016

# 14

Colocado por: Tyrande

Não culpe os funcionários, pois a maior parte das situações foge ao controlo deles...

Se eu enviar uma SMS que vou ligar no fim de uma reunião, ligo. Se eu disser que ligo mais tarde, ligo. Se eu enviar um mail a dizer que amanhã ligo, eu ligo. Estes compromissos são da pessoa e não do banco. E isto em mais do que um balcão, daí eu generalizar. Acredito que ainda existem funcionários profissionais no Novo Banco mas comigo já não lidam.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  12.  # 15

Colocado por: again

Se eu enviar uma SMS que vou ligar no fim de uma reunião, ligo. Se eu disser que ligo mais tarde, ligo. Se eu enviar um mail a dizer que amanhã ligo, eu ligo. Estes compromissos são da pessoa e não do banco. E isto em mais do que um balcão, daí eu generalizar. Acredito que ainda existem funcionários profissionais no Novo Banco mas comigo já não lidam.

Ah, ok.
    Pensei que estava a referir que a culpa de lhe terem subido o spread era do funcionário...
  13.  # 16

Colocado por: TyrandeA única coisa que tem vantagem é não pagar os custos da avaliação e abertura de dossiers na maior parte dos bancos

Neste ponto discordo da sua opinião.
    Em caso de crédito, nos imóveis dos bancos consegue 100% de financiamento, se não for deles pelo menos 20% terá de ter para conseguir a aprovação de crédito.
    Não sei se a situação do FdosSantos é assim, mas conheço algumas casos nestas condições.

0.0214 seg. NEW