Iniciar sessão ou registar-se
    • dmrs
    • 25 fevereiro 2016 editado

# 21

Pelo que percebi tem uma zona com degraus triangulares (?). Eu não gosto nada de escadas triangulares, só eu sei a quantidade de vezes que ia caindo e escorregando numas (escadaria principal num apartamento) e quando subia as ditas com o meu filho era impensável não lhe dar a mão (também perdi a conta às vezes que ele escorregou e que ficou "preso" somente pela minha mão). A zona triangular era sempre um ponto perigoso e obrigava-nos a seguir junto da parede. Quando havia alguém a subir com dificuldades motoras viam-se aflitos porque nem apoiados podiam ir (na zona interior da escadaria não havia espaço para o pé).
    Se houvesse forma, pessoalmente, preferia ter um patamar, mesmo pequeno, do que optar por uma zona com escadaria triangular.

(Mas não sei se matematicamente será possível).
  1.  # 22

Colocado por: MargaridaCarreira

Obrigada, o programa é um espectaculo, calculou tudo.
      transferir (2).png

pois calculou e se olhar com atenção também lhe indica que essa escada não é viável. a subir ainda que vai, subimos com as pontas dos pés, agora a descer vai ser muito perigosa a escada
  2.  # 23

Pode sempre fazer em lsf fica mais em conta e é mais facil de construir
    Tem é que revestir os degraus
  3.  # 24

Colocado por: sancardosoPode sempre fazer em lsf fica mais em conta e é mais facil de construir

Como é que chegou a essa conclusão?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 25

Madeira mais cara e não é com serrote que faz aquele corte sem enganos

Lsf basta ter algum jeito aproiveita as sobras

Outra ideia compra so as traves, manda faze as esquadrias numa quinagem apertar de lado ou por cima
    Depois manda fazer degraus pousar em cima das esquadrias apertando os mesmos por baixo
  5.  # 26

Colocado por: sancardosomanda faze as esquadrias numa quinagem apertar de lado ou por cima
    Depois manda fazer degraus pousar em cima das esquadrias apertando os mesmos por baixo

só isso!!!? e é de borla não ;)
  6.  # 27

essa escada é um perigo!
  7.  # 28

A escada é para uso frequente, é para ser colocada na sala, que para nao tapar as portas so pode ter aquelas medidas. Já nao sei o que fazer...mas nao disponho de 1000€ para dar por uma escada
  8.  # 29

Colocado por: Pedro Barradas
    só isso!!!? e é de borla não ;)

De borla so se arranjar paletes e fazer uma .... apenas dei ideia em que com mao de obra própria e pouca ferramenta pode conseguir
  9.  # 30

Colocado por: MargaridaCarreiraescada é para uso frequente, é para ser colocada na sala, que para nao tapar as portas so pode ter aquelas medidas.

Então não faça como o programa desenhou e/ou tente efectuar a escada por si... Vai ser dificil, não tendo conhecimentos tecnicos e/ferramentas adequadas construir uma escada fiável, com minimo acabamento, segura e ergonómica.

Já pediu preço a um carpinteiro?
  10.  # 31

Colocado por: sancardosoapenas dei ideia em que com mao de obra própria

LSF com mão de obra própria!!!!
    A maior parte das pessoas nunca ouviu falar nisso, incluindo pessoas ligadas à construção.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, asgrande

0.0144 seg. NEW