Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Até à pouco tempo tencionava colocar o aquecimento da água a gás, no entanto, agora que tive a experiencia de usar um cilindro elétrico para aquecimento da água reparei que o tempo de espera para que água chegue quente à torneira é mínimo. Mas, tenho dúvidas nesta rapidez visto que, a casa onde estou atualmente é bem mais pequena que a minha futura casa.

O aquecimento da água é realmente mais rápido a luz que a gás, ou esta rapidez na chegada de água quente ao wc é mesmo só pelo facto de o cilindro se situar próximo do wc, ou pelo facto do cilindro já possuir a agua quente e não temos de esperar pelo aquecimento como acontece com esquentador?

Em termos de consumo já vi por aqui que há varias opiniões.
  2.  # 2

o tempo a chegar a água quente é mínimo porque o cilindro está próximo do wc. se colocar o esquentor perto o tempo tb será menor.

eu tenho esquentador e na cozinha ao fim de 5 segundos tenho água quente na torneira no wc (na outra ponta da casa) demora cerca de 30 segundos. e isto é indiferente entre esquentador e cilindro.

existente no entanto sistemas que fazem a circulação de água de forma a ter água quente sempre disponível nas torneiras, basicamente em vez dos tubos serem uma ramificação em que estão penduradas as torneiras, passa a existir um circuito fechado em que através de uma bomba a água está sempre a circular. Um pouco como acontece nos sistemas de aquecimento que levam água quente aos radiadores.

0.0053 seg. NEW