Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Paio
    neste caso o fermacell é melhor em tudo tanto para pladur como para gesso??
    já agora o gesso cartonado = a gesso projetado??


    Não é melhor em tudo. Apenas é mais rijo.
  2.  # 22

    Colocado por: pc ferreiraO fermacell tem vantagens perante o pladur (rigidez), mas, o gesso cartonado tem vantagens perante o fermacell (elasticidade e capacidade (limitada) de absorver a humidade residual).

    Absorver humidade? O Fermacell é hidrófugo, logo a humidade não o afeta, isola da humidade. Se diz que o Pladur absorve humidade, parece-me que a longo prazo seja mau, pois as deformações irão ocorrer. Pretende-se que isole e não que absorva. Penso eu.
    Agora o que se pretende é construir com solidez e robustez, o que só consegue com Fermacell.
    Mas por mim comprem o que quiserem, não vendo nenhum. Apenas dei a minha opinião dos dois produtos.
  3.  # 23

    Colocado por: ANdiesel
    Absorver humidade? O Fermacell é hidrófugo, logo a humidade não o afeta, isola da humidade. Se diz que o Pladur absorve humidade, parece-me que a longo prazo seja mau, pois as deformações irão ocorrer. Pretende-se que isole e não que absorva. Penso eu.
    Agora o que se pretende é construir com solidez e robustez, o que só consegue com Fermacell.
    Mas por mim comprem o que quiserem, não vendo nenhum. Apenas dei a minha opinião dos dois produtos.


    Está a confundir impermeabilização com capacidade de compensar a pressão do vapor.

    Mesmo o farmacell tem de ser devidamente impermeabilizado com material que cumpra a etag022.

    Edit: se é robustez faça as paredes em betão armado.
 
0.0103 seg. NEW