Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos ... Quem acompanhou o meu tópico "Assuntos a tratar com o arquitecto" ficou à espera de desenvolvimentos .. pois bem, entreguei o projecto na Câmara de Sintra há seis meses atrás e ainda não foi aprovado :( Motivo: complicações devido a um "ribeiro" que existe atrás do terreno e a incompatibilidade da existência do nosso muro que se situa no fim do terreno. ou seja, o muro (que já lá estava), está no seguimento dos muros dos vizinhos (como é óbvio), no entanto os vizinhos construiram as suas casas há mais de 30 anos (ainda não era considerado ribeiro a zona por onde passa umas "pingas" de água quando chove muito). Conclusão, o nosso muro tem que andar 5 metros para a frente (perdiamos esses metros no terreno e ficariamos com pouquissimo terreno na parte de trás), o meu arquitecto disse que para o nosso muro andar para a frente, os nossos vizinhos (nas duas ruas existem mais de 20 casas) também teriam de andar com as suas casas para a frente (nota que existem casas que estão praticamente coladas aos muros traseiros logo seria impossivel tal acontecer sem ter que demolir a própria casa).

Adiante, andamos nesta guerra com os engenheiros do ambiente e não anda nem desanda.

Mudança de planos..

Já não iremos construir mas sim remodelar a casa dos meus sogros que está a venda. Agora voces perguntam " Porque não optaram por essa opção logo de início?" :) Resposta: "A casa tem mais de 300m2 de area livre e nunca quisemos morar numa casa tão grande.

Adiante .. Estamos a pensar aproveitar basicamente só a estrutura da casa.

Acham que 75,000.00€ chegam para:

Exterior
    Alteração de portões (1 automático para carro e 2 para passagem de pessoas)
    Alteração de gradeamento
    Pintura da casa

Piso 0 | 153 m2 livres
    Colocação de soalho flutuante ao preço de até 20€m2 (com iva)
    Colocação de cerâmica na IS e cozinha ao preço de até 20€ m2 (com iva) e revestimento de paredes
    Retirar todo o lambrim de tijoleira existente numa sala, no corredor e num salão (e tudo o que isso implica)
    Pintura de paredes
    Alteração de portas (5 no total)
    Móvel de cozinha
    Alteração de canalização
    Colocação de recuperador de calor em lareira já existente
    Colocação de tecto falso em area aproximada de 100 m2
    Trocar todas as janelas por vidro duplo

Piso 1 | 153 m2 livres
    Retirar todo o lambrim de tijoleira existente no corredor (e tudo o que isso implica)
    Pintura de paredes
    Alteração de portas (7 no total)
    Construção de uma IS e closet numa suite ( e tudo o que isso implica)
    Quatro roupeiros embutidos
    Colocação de soalho flutuante ao preço de até 20€m2 (com iva)
    Colocação de pavimento cerâmico nas duas IS e revestimento
    Trocar todas as janelas por vidro duplo

Iremos pedir orçamento a 3 empreiteiros para a elaboração de tudo com a excepção da canalização (já adjudicada), do soalho (seremos nós a comprar e pretendemos apenas o assentamento), e das janelas.

Atenção que apenas quero ter uma noção geral. A casa foi construida nos anos 80, não tem humidades, está muito bem conservada (a necessidade destas alterações devem-se ao facto de a casa ser muito clássica e nós pretendermos uma casa moderna)..

Moro no concelho de Sintra, sabem me dizer, para além da Sobreira e Serras (que é praticamente a unica casa que conheço), sitios para se pedir orçamentos para a carpintaria ( roupeiros, portas, movél da cozinha)? Assim como pavimento cerâmico?

Obrigada a todos e desculpem o testamento (já há muito tempo que aqui não vinha e entusiasmei-me ehehe )
  2.  # 2

Parece muito dinheiro mas parece também muita coisa para fazer...
    Acho que será curto mas...
    Por exemplo o que já tem adjudicado que valores estamos a falar?
    Quantas janelas e dimensões?
    Não vão colocar nenhuma forma de aquecimento ou isolamento na casa ou esta já tem?
  3.  # 3

Colocado por: LuisPereira
    Por exemplo o que já tem adjudicado que valores estamos a falar?
    Quantas janelas e dimensões?
    Não vão colocar nenhuma forma de aquecimento ou isolamento na casa ou esta já tem?

Canalização 2.800€ (inclui mao de obra, material de canalização, assentamento de loiças, esgotos) para 3 IS e cozinha ... Iremos aproveitar as loiças sanitárias já existentes
    Serão 8 janelas daquele tamanho standart (não sei bem), 4 janelas altas (2 metros de largura) e 5 pequenas (IS e corredor)
    Além de querermos que o calor do recuperador passe nos quartos, a casa já tem Ar Condicionado
  4.  # 4

Colocado por: LuisPereiraParece muito dinheiro mas parece também muita coisa para fazer...
    Acho que será curto mas...

Também concordo consigo :) Vamos ter que ter muito controlo sobre tudo, uma vez que começando a gastar, num ápice se ultrapassa o valor esperado
    • AMCP
    • 26 fevereiro 2016

# 5

Bom dia pokaontas, sou da zona de Sintra, caso esteja interessado disponibilizo-me a deslocar-me ao seu imóvel com o intuito de apos a reunião fornecer-lhe um orçamento
    Deixo-lhe o meu contato (apagado)

Cmpts
    Alexandre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  5.  # 6

Bom dia, eu diria que facilmente ultrapassa esse valor para valores de 100mil euros. No seu caso tem de estar atenta para não fugir ao valor.
  6.  # 7

Colocado por: riscosBom dia, eu diria que facilmente ultrapassa esse valor para valores de 100mil euros.

Esse valor não será um pouco exagerado? Sei que é nos acabamentos que se gasta bastante ... mas o que queremos fazer a esta casa é apenas torna-la mais moderna, está em muito boas condições, sem problemas de humidades e afins .. onde acho que se gastará mais é nas janelas .. mas tb não tenho ideia dos preços

Colocado por: AMCPBom dia pokaontas, sou da zona de Sintra, caso esteja interessado disponibilizo-me a deslocar-me ao seu imóvel com o intuito de apos a reunião fornecer-lhe um orçamento
    Cmpts
    Alexandre

Muito obrigada Senhor Alexandre,nós já temos o contacto de 3 empreiteiros, no entanto agradeço e caso necessário, contacta-lo-ei.
  7.  # 8

Colocado por: AMCPcaso esteja interessado disponibilizo-me a deslocar-me ao seu imóvel com o intuito de apos a reunião fornecer-lhe um orçamento

Cmpts
    Alexandre

O orçamento que me daria era para a carpintaria (como acima eu pergunto) ou para a remodelação total ? é que agora fiquei baralhada :)
  8.  # 9

Ach que aquilo que haveria de fazer antes de reunir com empreiteiros seria um levantamento daquilo que pretende com rigor, e um mapa de quantidades.

Após isso, os empreiteiros poderão cotar com rigor.
  9.  # 10

Colocado por: pc ferreiraAch que aquilo que haveria de fazer antes de reunir com empreiteiros seria um levantamento daquilo que pretende com rigor, e um mapa de quantidades.

Obrigada pelo conselho :) Já foi elaborado um documento com aquilo que pretendemos, quantidades etc .. penso que será o suficiente para que os 3 construtores me possam dar o mesmo orçamento ..
  10.  # 11

Bom dia .. Alguem me sabe dizer qual a melhor opção para cobrir um lambri (com altura até 95 cm +/-) existente em grande parte do RC e piso 1??
    Adianto já que não quero colocar por cima algo semelhante, quero mesmo ficar com uma parede lisa, homogénea..

Muito obrigada,
  11.  # 12

retirar o lambrim e rebocar não é opção?
  12.  # 13

Colocado por: riscosretirar o lambrim e rebocar não é opção?

Acho que retirar o lambrim irá dar muito trabalho, estamos a falar de uma área a rondar os 150 m2 .. queria saber se era possivel revestir a parede com alguma placa (que de alguma forma protegesse contra frio / calor) .. não sei se existe sequer essa opção. Nota : Na parte de cima, as paredes nao sao lisinhas (não sei explicar).
  13.  # 14

Colocado por: pokaontasBom dia .. Alguem me sabe dizer qual a melhor opção para cobrir um lambri (com altura até 95 cm +/-) existente em grande parte do RC e piso 1??
    Adianto já que não quero colocar por cima algo semelhante, quero mesmo ficar com uma parede lisa, homogénea..

Muito obrigada,

Eu tinha lambrim em toda a casa, mas era cerâmico. Basta estucar por cima se for o caso.
    Se for lambrim em madeira, é remover a madeira (é fácil) e estucar por cima.

Tem é de estucar desde o chão até ao tecto para ficar homogéneo. conte aí com uns 20€/m2 já com IVA para um trabalho de qualidade.

No meu caso o lambrim tinha quase 2 metros de altura (azulejos verdes na foto da esquerda). Foi só estucar por cima e pintar. Ficou um mimo (o resultado está na foto da direita). Já foi feito à quase 2 anos e continua impecável.
    Concordam com este comentário: MaryFr
      C2.jpg
  14.  # 15

Bem desde já tenho a dizer que essa área ficou um espectáculo (Parabéns pelo bom gosto)..

o lambrim é de cerâmica .. irei verificar então os valores de forma a que todas as paredes sejam estucadas ..

Já agora qual é a diferença entre estucar e rebocar (definição e comparação de preços).. Sei que é uma pergunta tola ;)
  15.  # 16

Estuque: argamassa feita com gesso. Massa branca ou policromática em cuja composição pode entrar cal, areia fina, pó de mármore e obrigatoriamente gesso e cola. É utilizado como revestimento em interiores, principalmente tectos e ornamentos executados em relevo.

Reboco: revestimento dado sobre as paredes e tectos de edifícios, através da aplicação de massas de cal, cimento ou gesso. Argamassa de cal ou cimento e areia, que se aplica em paredes, afim de prepará-la para o revestimento.
  16.  # 17

Colocado por: marcoaraujoEstuque: argamassa feita com gesso. Massa branca ou policromática em cuja composição pode entrar cal, areia fina, pó de mármore e obrigatoriamente gesso e cola. É utilizado como revestimento em interiores, principalmente tectos e ornamentos executados em relevo.

Reboco: revestimento dado sobre as paredes e tectos de edifícios, através da aplicação de massas de cal, cimento ou gesso. Argamassa de cal ou cimento e areia, que se aplica em paredes, afim de prepará-la para o revestimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pokaontas

Que explicação bastante técnica ... A olho não conseguirei diferenciar as duas na mesma ehehehhe :) Mas obrigada pela descrição ..
  17.  # 18

basicamente é assim: pouco dinheiro...reboco pintado.....com dinheiro, primeira camada de 1 cm de reboco e camada de acabamento de estuque 1cm ;)
  18.  # 19

Colocado por: riscosbasicamente é assim: pouco dinheiro...reboco pintado.....com dinheiro, primeira camada de 1 cm de reboco e camada de acabamento de estuque 1cm ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pokaontas

AH ok ... se a diferença não for muito grande prefiro optar pela segunda opção, uma vez que é um investimento que quero que dure muitos anos .... então mas devo esquecer aquelas tais placas que falei há pouco certo ?? tb nem sei se elas existem e a existirem se são uma boa opção para este caso..
  19.  # 20

Bom dia ...

Preciso de ajuda :) O que compensa mais, revestir todo o interior de uma moradia (com humidade em algumas paredes) com pladur e levando pelo meio algo, ou estucar toda a parede ?? o empreiteiro com quem falei diz que isolar com pladur só faz sentido ser por fora da casa e não por dentro (será?).. e que o preço que pagarei por m2 será muito inferior se for tudo estucado... estou num grande dilema.. vou pedir mais opiniões claro, mas se me pudessem dar a vossa agradecia imenso.

Nota: As paredes têm lambrim de azulejo até 90cm de altura e o resto é reboco

0.0255 seg. NEW