Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O que é melhor nos paineis sandwich? Lã de rocha ou Espuma de poliuretano'?

obrigado
  2.  # 2

ninguém???
  3.  # 3

Muito sucintamente:

Painel lã de Rocha = Incombustivel, isolamento térmico, isolamento acústico
    Painel Pur = Isolamento térmico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alfalino
  4.  # 4

5.  # 5

Colocado por: Vítor MagalhãesExemplos:

http://mundiperfil.pt/fichaspdf/FICHAMF1000PUR.pdf
    http://mundiperfil.pt/fichaspdf/FICHAMF1000LR.pdf

Onrigado, já vi que é lã de rocha, é para construir moradia com paredes em painel Sandwich, por acaso sabe se a diferença de preço é grande?
  6.  # 6

Colocado por: alfalino

Onrigado, já vi que é lã de rocha, é para construir moradia com paredes em painel Sandwich, por acaso sabe se a diferença de preço é grande?

Isso vai dar muita mas mesmo muita condensação!

Edit: se já nas coberturas é a asneira que se vê!
    Concordam com este comentário: Mariana Araujo
  7.  # 7

Colocado por: pc ferreira

Isso vai dar muita mas mesmo muita condensação!

Edit: se já nas coberturas é a asneira que se vê!

Já me disseram o mesmo, mas isso deve ter solução ou que? O construtor tem feito muitas casas nesse estilo paredes duplas em painel Sandwich poliuretano e deixa umas grelhas nos caixilhos das janelas para evitar condensação mas não sei se resulta.
  8.  # 8

Já me disseram o mesmo, mas isso deve ter solução ou que? O construtor tem feito muitas casas nesse estilo paredes duplas em painel Sandwich poliuretano e deixa umas grelhas nos caixilhos das janelas para evitar condensação mas não sei se resulta.

Se tiver o aquecimento a bombar pode resultar, e na sua factura também.

Peça para visitar uma dessas casas com no mínimo 5 anos e inteire-se dos custos de climatização.
  9.  # 9

Colocado por: alfalinoO que é melhor nos paineis sandwich? Lã de rocha ou Espuma de poliuretano'?

Se você não percebe nada de obras, para que é que anda a tentar inventar um novo método construtivo?
  10.  # 10

Colocado por: Picareta
    Se você não percebe nada de obras, para que é que anda a tentar inventar um novo método construtivo?

Como lhe disse eu não ando a inventar nada, só estou com dúvidas quanto ao que existe, e quero esclarece las, nada mais.
  11.  # 11

Colocado por: pc ferreira

Vou ter bomba de calor com ventiloconvetores acha que pode funcionar como VMC?

Se tiver o aquecimento a bombar pode resultar, e na sua factura também.

Peça para visitar uma dessas casas com no mínimo 5 anos e inteire-se dos custos de climatização.
  12.  # 12

Colocado por: alfalinosó estou com dúvidas quanto ao que existe

Isso significa que a empresa utiliza as duas soluções, e o cliente é que decide qual quer?
    Qual a diferença de custos?
  13.  # 13

Isso significa que a empresa utiliza as duas soluções, e o cliente é que decide qual quer?
    Qual a diferença de custos?

Nao, eu é que estou a ver mais que uma empresa com soluções diferentes,
    1 Construção em alvenaria tradicional
    2 construção LSF com paredes osb cappoto e gesso cartonado interior
    3 paredes duplas Sandwich que pode ser poliuretano ou lá de rocha, cappoto e gesso cartonado por dentro

Sinceramente a 3 parece me excelente em termos térmicos mas queria ouvir mais opiniões...
  14.  # 14

E na 1 colocar capoto por fora?
  15.  # 15

Colocado por: manelvcE na 1 colocar capoto por fora?

Sim, tenho até uma proposta de bloco térmico mais cappoto
  16.  # 16

Colocado por: alfalinoSinceramente a 3 parece me excelente em termos térmicos mas queria ouvir mais opiniões...

Porquê? e seu eu fizer uma parede com tijolo de 20cm revestida com lã de rocha com 1m de espessura, qual é que é tem mais resistência térmica?
  17.  # 17

Porquê? e seu eu fizer uma parede com tijolo de 20cm revestida com lã de rocha com 1m de espessura, qual é que é tem mais resistência térmica?

É capaz de ser essa solução mas isso ninguém me propôs lolol! É capaz de ser complicado. Mas nas hipóteses que aí tenho qual é a melhor?
  18.  # 18

É capaz de ser essa solução mas isso ninguém me propôs lolol! É capaz de ser complicado. Mas nas hipóteses que aí tenho qual é a melhor?

A 1 com etics em lã de rocha.

0.0184 seg. NEW