Colocado por: Luis K. W.Betão B20 com 3 sacos de cimento para 800kg de betão?? Bom... até pode ser. :-))
...Portanto,SE esses 3 sacos de cimento tiverem 75kg cada um, pode ser que chegue ao B20. :-)
Da próxima vez, apareça lá com uns cubinhos feito com tábuas de solho com 20x20x20cm e diga ao empreiteiro que é para enviar amostras do betão para o laboratório... :-))
Colocado por: ng3a questão é ele tinha de por ferro de 16 em algumas sapatas pós tudo de 12, tinha de colocar ferro de 20 na viga lintel, pós de 16, existiam pilares que eram 8 ferros de 12 até a placa do res do chão só pos 6 ferros, os cavalos ou as dobras no inicio das vigas manda virar a 25 cm e ele vira a 15 para poupar no comprimento, existiam sapatas que tinham armadura inferiror e superior ele colocou só inferior
Colocado por: ng3começo a desconfiar deste tipo
mas a questão é ele tinha de por ferro de 16 em algumas sapatas pós tudo de 12, tinha de colocar ferro de 20 na viga lintel, pós de 16, existiam pilares que eram 8 ferros de 12 até a placa do res do chão só pos 6 ferros, os cavalos ou as dobras no inicio das vigas manda virar a 25 cm e ele vira a 15 para poupar no comprimento, existiam sapatas que tinham armadura inferiror e superior ele colocou só inferior, etc etc etc começo a desconfiar deste tipo, depois ainda me vinha com tijolo todo rachado para aseentar nos muros de vedação, parecia de 3ª no projecto não tem a qualidade dos produtos a aplicar???
Colocado por: Pedro Barradasanexo aqui a minha tabelinha de bolso (está sempre na carteiraNão sei onde pára essa minha tabelinha (creio que a emprestei a um meu encarregado), mas vou já imprimir esta! :-)
Colocado por: ng3boas amigo j cardoso, mas a questão é ele tinha de por ferro de 16 em algumas sapatas pós tudo de 12, tinha de colocar ferro de 20 na viga lintel, pós de 16, existiam pilares que eram 8 ferros de 12 até a placa do res do chão só pos 6 ferros, os cavalos ou as dobras no inicio das vigas manda virar a 25 cm e ele vira a 15 para poupar no comprimento, existiam sapatas que tinham armadura inferiror e superior ele colocou só inferior, etc etc etc começo a desconfiar deste tipo, depois ainda me vinha com tijolo todo rachado para aseentar nos muros de vedação, parecia de 3ª no projecto não tem a qualidade dos produtos a aplicar???
Colocado por: ng3e dei 25 % do valor da construção
Faça um registo dizendo que a Directora Técnica não fiscalizou a estrutura nates de esta ser cheia e faça-a saber disso
o terreno é do construtor eu comprei a casa em projecto, e dei 25 % do valor da construção
Colocado por: ng3já agora e desculpem o estar a ser tão chato
Colocado por: ng3ele continua a reiterar e afirmar que o betão está a ser bem produzido...
Colocado por: ng3ainda outra questão é gostaria que me explicassem se alguém souber, como é feito betão de limpeza e em que consiste, qual o objectivo de o meter nas sapatas e se faz parte da dimensão da sapata???
Colocado por: ng3já agora e desculpem o estar a ser tão chato mas haverá algum tipo de teste que se possa fazer ao betão já aplicado em obra ou alguem que o faça
Colocado por: ng3m relação ao teste a fazer ao terreno para ver se está no firme depois de abrir as sapatas é que eu acho que o terreno não está no firme e tenho medo que a casa rache mais tarde por este problema.?Isso é que já me ultrapassa, embora não se deva assustar muito, Essa nota é uma nota tipo que os projectistas metem em todos os projectos para se safarem de responsabilidades, ao que os donos de obra também não estão isentos de culpa, pela falta dos estudos geotécnicos
Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: ng3e dei 25 % do valor da construção
Ora aí está... Já o "amarrou"!
Esse não é vigarista de primeiras nupcias... Já sabe o que anda a fazer...