Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    JPires76 tem alguma casa em seu nome sem encargos bancários? (apartamento)

    Com a UCI consegui fazer uma geringonça que me emprestaram cerca de 80% para a compra do terreno + 80% da construção.

    Isto com um credito em conjunto... (terreno + construção)

    Spread contratado e base de 1,75 sem obrigatoriedade da contratação dos seguros no banco (vou contratar só o primeiro mês e depois troco).

    Espero ter ajudado!
  2.  # 22

    Colocado por: pauloagsantosisso é que era bom Victor, emprestam 100% dos custos com a construção, desde que eles não passem uma percentagem da avaliação que eles fazem.


    Os custos de construção são sempre bastante inferiores a avaliação comercial que é feita como é óbvio.
  3.  # 23

    No meu caso (MBCP) tenho 90% do valor de construção (orçamento entregue), e 80% do valor de avaliação.
  4.  # 24

    Colocado por: Hugo S.No meu caso (MBCP) tenho 90% do valor de construção (orçamento entregue), e 80% do valor de avaliação.


    O Santander Totta vai até aos 100% de custos de construção.
  5.  # 25

    Colocado por: Victor Ribeiro

    Os custos de construção são sempre bastante inferiores a avaliação comercial que é feita como é óbvio.

    Ai são.?!
    Pois na CGD andam nos 650 euros o m2. Hoje em dia é complicado fazer uma casa, muros, arranjos exteriores a 650 euros o m2 área de casa construída
  6.  # 26

    Boa noite,

    Peço desculpa por intrometer-me na discussão mas tenho uma duvida parecida com este tópico.

    A situação é a seguinte estou prestes a fechar o negocio de uma moradia cuja construção ficou inacabada e está parada já á alguns anos.

    Pedem-me 80000€ pelo terreno e pelo que já está construído (a casa está rebocada, têm canalização pronta, falta "unicamente" a parte eléctrica e acabamentos finais).

    Eu tenho algumas poupanças mas pretendia utiliza-las para financiar a parte que me falta construir e solicitar ao banco o financiamento para o terreno e construção actual.

    A casa é um T3 com quintal garagem e um anexo, têm uma area coberta de 130m2. Será que me emprestam os 80000€ para a compra do terreno e construção actual?

    Cumprimentos
  7.  # 27

    Colocado por: fpratesBoa noite,

    Peço desculpa por intrometer-me na discussão mas tenho uma duvida parecida com este tópico.

    A situação é a seguinte estou prestes a fechar o negocio de uma moradia cuja construção ficou inacabada e está parada já á alguns anos.

    Pedem-me 80000€ pelo terreno e pelo que já está construído (a casa está rebocada, têm canalização pronta, falta "unicamente" a parte eléctrica e acabamentos finais).

    Eu tenho algumas poupanças mas pretendia utiliza-las para financiar a parte que me falta construir e solicitar ao banco o financiamento para o terreno e construção actual.

    A casa é um T3 com quintal garagem e um anexo, têm uma area coberta de 130m2. Será que me emprestam os 80000€ para a compra do terreno e construção actual?

    Cumprimentos

    Não.
  8.  # 28

    Colocado por: jcfcidJPires76 tem alguma casa em seu nome sem encargos bancários? (apartamento)

    Com a UCI consegui fazer uma geringonça que me emprestaram cerca de 80% para a compra do terreno + 80% da construção.

    Isto com um credito em conjunto... (terreno + construção)

    Spread contratado e base de 1,75 sem obrigatoriedade da contratação dos seguros no banco (vou contratar só o primeiro mês e depois troco).

    Espero ter ajudado!


    Já veio tarde. O terreno em questão foi entretanto vendido e acabámos por ficar apenas com um terreno (esta thread era para a potencial compra do terreno ao lado) e já estamos nos projectos comma Câmara :)
  9.  # 29

    Boa tarde,
    Voltando a este assunto.
    Alguma coisa mudou nos bancos para compras de terrenos e autoconstrução.
    Alguém conseguiu no último ano uma boa proposta da parte de algum banco?
  10.  # 30

    Colocado por: tozepalmaNão faço ideia.
    Sei que para construção só avançam com 80% do capital. Há bancos "mais generosos" que emprestam 80% do valor do capital para construção E do terreno...
    Ando a procura para uma futura construção e começo a achar que os bancos não se interessam muito pelo empréstimo para construção.

    cumprimentos
    Concordam com este comentário:MRK


    Como intermediário de crédito não é essa a minha sensibilidade. Aliás, muitos dos processo por mim intermediados são de construção, e quando o cliente é "bom", com spreads inferiores aos anunciados pelos bancos (0,9% em várias instituições diferentes). Já a modalidade aquisição de terreno mais construção é menos "querida" por alguns bancos, mas outros há que a fazem sem dificuldade.

    Se pretender posso ajudar, de forma totalmente gratuita.
  11.  # 31

    Colocado por: Tiago Pinto

    Como intermediário de crédito não é essa a minha sensibilidade. Aliás, muitos dos processo por mim intermediados são de construção, e quando o cliente é "bom", com spreads inferiores aos anunciados pelos bancos (0,9% em várias instituições diferentes). Já a modalidade aquisição de terreno mais construção é menos "querida" por alguns bancos, mas outros há que a fazem sem dificuldade.

    Se pretender posso ajudar, de forma totalmente gratuita.


    Quais são as percentagens de emprestimos nestes casos de compra de terreno mais valor para construção.
    Pelo que tenho pesquisado os bancos financiam a construção mas que a compra do terreno se torna mais dificil.
  12.  # 32

    Fiz um crédito para terreno + construção em Fevereiro. Bati à porta de quase todos os bancos, e os únicos que neste momento têm esta modalidade são Novo Banco, CA e ABANCA. Todos os outros os outros obrigam a que o terreno já seja do próprio, ou então obrigam a licença de construção já emitida.
    O que reparei foi que com a desculpa “Pandemia” os 3 bancos referidos pediram todos para o cliente meter mais capital próprio na compra do terreno para minimizar o risco.
  13.  # 33

    Colocado por: jpedrocarvalhoFiz um crédito para terreno + construção em Fevereiro. Bati à porta de quase todos os bancos, e os únicos que neste momento têm esta modalidade são Novo Banco, CA e ABANCA. Todos os outros os outros obrigam a que o terreno já seja do próprio, ou então obrigam a licença de construção já emitida.
    O que reparei foi que com a desculpa “Pandemia” os 3 bancos referidos pediram todos para o cliente meter mais capital próprio na compra do terreno para minimizar o risco.


    Não é verdade. BPI e CGD, por exemplo, também financiam construção + terreno.
    O máximo possível é 90% de tudo, mas em cada banco há valores diferentes, especialmente para o terreno. E depois há ainda necessidade de uma avaliação condizente.
  14.  # 34

    BPI e CGD só emprestam para terreno se já tiver projecto aprovado para a moradia.
    Os bancos que referi emprestam sem projecto aprovado. Para mim isso é um grande pormenor.
  15.  # 35

    Colocado por: lopez

    Quais são as percentagens de emprestimos nestes casos de compra de terreno mais valor para construção.
    Pelo que tenho pesquisado os bancos financiam a construção mas que a compra do terreno se torna mais dificil.


    Caro "lopez" o máximo de financiamento do terreno é 90% e da construção também. No entanto, neste momento, apenas no NovoBanco é "fácil" atingir esse limite para o terreno. Aliás, o Novo Banco tem apostado bastante neste tipo de produto, ao passo que os outros bancos que o disponibilizam estão menos "havidos" deste tipo de crédito.
  16.  # 36

    Colocado por: Tiago Pinto

    Caro "lopez" o máximo de financiamento do terreno é 90% e da construção também. No entanto, neste momento, apenas no NovoBanco é "fácil" atingir esse limite para o terreno. Aliás, o Novo Banco tem apostado bastante neste tipo de produto, ao passo que os outros bancos que o disponibilizam estão menos "havidos" deste tipo de crédito.

    E emprestam sem projecto aprovado?
    Na minha zona existem alguns terrenos urbanos mas sem projecto, alguns tiveram projecto mas já caducado.
    E nós como compradores não podemos pedir a documentação por o terreno não ser nosso
  17.  # 37

    Colocado por: lopez
    E emprestam sem projecto aprovado?
    Na minha zona existem alguns terrenos urbanos mas sem projecto, alguns tiveram projecto mas já caducado.
    E nós como compradores não podemos pedir a documentação por o terreno não ser nosso


    O ideal é ter projeto aprovado, no entanto, há bancos que aceitam analisar apenas com um PIP (pode ser pedido por pelo futuro comprador). Sem licenciamento nem PIP é muito mais difícil mas nada como analisar. Se pretender como intermediário de crédito posso analisar e defender o seu processo, sem qualquer custo contrate ou não algum crédito.
  18.  # 38

    Colocado por: Tiago Pinto

    Como intermediário de crédito não é essa a minha sensibilidade. Aliás, muitos dos processo por mim intermediados são de construção, e quando o cliente é "bom", com spreads inferiores aos anunciados pelos bancos (0,9% em várias instituições diferentes). Já a modalidade aquisição de terreno mais construção é menos "querida" por alguns bancos, mas outros há que a fazem sem dificuldade.

    Se pretender posso ajudar, de forma totalmente gratuita.
  19.  # 39

    Bom dia Tiago,

    Ando há procura deum crédito para aquisição de terreno (sem construção) e gostaria de falar consigo sobre quais as melhresopções disponiveis no mercado.

    Teria disponibilidade?

    Obrigado,

    André Campos
  20.  # 40

    Colocado por: André CamposBom dia Tiago,

    Ando há procura deum crédito para aquisição de terreno (sem construção) e gostaria de falar consigo sobre quais as melhresopções disponiveis no mercado.

    Teria disponibilidade?

    Obrigado,

    André Campos


    Sim, claro.
    Pode contactar-me: [email protected] 964486100
 
0.0237 seg. NEW