Iniciar sessão ou registar-se
    • Bee
    • 25 fevereiro 2016

# 1

Boa tarde
    Gostaria de saber quanto tempo tenho para anular um contrato de arrendamento , feito a 23/2 , sem perder os dinheiro ? Obrigada
  1.  # 2

Mas quer anular porquê? Arrependeu-se?
    • Bee
    • 25 fevereiro 2016

# 3

nao , mas a aparatamento tem uma parede no quarto , que teve uma infiltraçao de agua por parde do vizinho , o sr disse k ia arranjar , mas ate agora , nada ...e acho que ele nao o quer fazer , mas sabem me dizer , qts dias posso?
  2.  # 4

Meu estimado, atendendo à data da contratualização, salvo melhor opinião, não se me afigura poder argumentar avançar para a resolução imediata do contrato de arrendamento. No mais, o seu escrito não permite perceber se teve o cuidado de efectuar uma prévia verificação da casa antes de firmar o contrato, uma vez que este pormenor pode pesar a favor ou contra o seu intento.

A rescisão de contrato de arrendamento sofreu alterações com a Lei nº31/2012 de 14 de agosto, que entrou em vigor a 12 de novembro de 2012. A denúncia por parte do inquilino deste tipo de contrato, antes permitida a qualquer hora após 6 meses de contrato e com a devida comunicação com 120 dias de antecedência, torna-se possível decorrido 1/3 do contrato ou sua renovação e respeitada que seja a antecedência de 120 ou 60 dias, conforme o contrato tiver duração não inferior ou inferior a 1 ano (ou 30 dias, caso o senhorio se tenha oposto à renovação do contrato).

Como salientado, faltam aqui muitos elementos para se poder aferir do eventual conhecimento das infiltrações, e se aquelas colocam em causa a habitabilidade para se apurar a justificação para uma possível resolução por justa causa.

Se o contrato nada referir sobre a realização de obras e estas forem necessárias, deve solicitá-las por carta registada com aviso de recepção, estabelecendo um prazo razoável para a sua realização. Caso o senhoria se negue a fazer as obras ou não responda ao seu pedido no prazo estabelecido pode e deve contactar a CM que irá avaliar as infiltrações e notificar o senhorio.

No imediato, aconselho-o a contactar uma das associações de inquilinos.

Associação Inquilinos Norte Portugal (tem consultas jurídicas gratuitas)
    http://www.ainorte.pt
    [email protected]
    225 365 001 - 225 390 718
    961 100 804
    Rua da Sá da Bandeira, 508
    4000-065 Porto

Associação dos Inquilinos Lisbonenses
    Avenida Almirante Reis nº 12 (Sede)
    1150-017 LISBOA
    Distrito: Lisboa
    Concelho: Lisboa
    Freguesia: Anjos
    218854280218854281
    Email: [email protected]

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    (Por decisão pessoal, o autor do texto, não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico)
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam
    -- Sun Tzu --
    • size
    • 25 fevereiro 2016

# 5

Colocado por: Beenao , mas a aparatamento tem uma parede no quarto , que teve uma infiltraçao de agua por parde do vizinho , o sr disse k ia arranjar , mas ate agora , nada ...e acho que ele nao o quer fazer , mas sabem me dizer , qts dias posso?

Deveria ter exigido com o senhorio a reparação da parede antes de assinar o contrato.

No entanto, tem que conceder algum tempo ao senhorio para proceder à reparação da parede. Ainda só decorreram 2 dias !!!

0.0108 seg. NEW