Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: marcoaraujo

Quase todos os instaladores usam a chapa 5: 100 kW/m2. Para eles é sempre este o valor independente do tipo de casa. Há alguns que usam umas folhas de Excel feitas pelos fabricantes que também acaba por ser chapa 5
    Concordam com este comentário:Skinkx

Se um tipo gastar umas milhenas valentes em isolamentos xpto, é bom que depois aproveite os modelos de caldeiras menos potentes, porque são mais baratos e muitas vezes chegam e sobram para as encomendas.
  2.  # 2

Boa tarde!
    Gostaria de colocar pedir a opinião aos participantes do Forum relativamente ás seguintes caldeiras de pellets que me foram apresentadas pelos instaladores que me deram orçamentos. De referir que estou a construir uma moradia no Norte (Bragança), com uma área para aquecer de 180m2 (moradia térrea); Foi usado o tijolo térmico de 29 na construção e levará capoto de 8.
    A nivel de aquecimento estou inclinado a colocar piso radiante alimentado com uma caldeira a pellets, não estando os radiadores fora de hipótese ainda. A bomba de calor tb não está fora de hipótese, dependendo dos valores em causa.

As Caldeiras a pellets propostas foram:
    SOLIUS Termopellets 25KW com limpeza automática - 3224€ + IVA
    Edilkamin Laguna 24Kw com limpeza automática - 4800€ + IVA
    Domusa Bioclass NG 25 KW com limpeza automática - 6250€ já com iva

A única bomba de calor que me falaram foi uma DAIKIN 15HP - 6500€ + IVA
    Concordam com este comentário: sposilva
  3.  # 3

Boas marco, acho que tem kw a mais nas caldeiras a pellets. Eu nao escolhis nenhuma dessas. Ecoforest ainda esta a dar cartas. Falo por experiencia da que tenho em casa e de mais algumas que conheco, mas nao sou vendedor Ok.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco Pires
  4.  # 4

Colocado por: Marco PiresDAIKIN 15HP - 6500€ + IVA
    nao existe nenhuma Daikin com essa referencia ou sequer potencia,
  5.  # 5

"Boas marco, acho que tem kw a mais nas caldeiras a pellets"
    Ultrahipermega, como se calcula a potência necessária?
  6.  # 6

Colocado por: ultrahipermegaBoas marco, acho que tem kw a mais nas caldeiras a pellets. Eu nao escolhis nenhuma dessas. Ecoforest ainda esta a dar cartas. Falo por experiencia da que tenho em casa e de mais algumas que conheco, mas nao sou vendedor Ok.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marco Pires

Como se calcula a potência necessária?
    E tambem me falaram bem da Ecoforest. Já pedi inclusive um orçamento
  7.  # 7

No estudo termico da habitaçao.
  8.  # 8

Colocado por: ultrahipermegaNo estudo termico da habitaçao.

Não está lá esse valor indicado de forma cabal, apesar de poder ser filtrado das folhas de cálculos, por quem realmente as entender.
  9.  # 9

Esta lá o valor anual.

E tb existem por ai pela net uns calculadores, mas acho que o mais fiavel é o ET. O que é que esta contemplado no estudo termico?
  10.  # 10

Colocado por: Marco Pirestambem me falaram bem da Ecoforest
    fuja desta marca, tem um user aqui do forum que na dele já vai na segunda ruptura da câmara de combustão por defeito notório de fabrico e o fabricante só porque passou alguns meses do termino da garantia não faz nada.
    Concordam com este comentário: Marco Pires
  11.  # 11

Por acaso o user sou eu... Mas como já disse mais vezes volta a a comprar a mesma maquina (pelo que tenho lido e conversado sobre as outras marcas).
    No início preocupou-me muito, agora já tenho la electrodos de inox de reserva para alguma eventualidade... Lololo
  12.  # 12

Assim sendo, maquina somente para quem saiba trabalhar com inox ou que tenha conhecimentos.
  13.  # 13

Colocado por: ultrahipermegaPor acaso o user sou eu... Mas como já disse mais vezes volta a a comprar a mesma maquina (pelo que tenho lido e conversado sobre as outras marcas).
    No início preocupou-me muito, agora já tenho la electrodos de inox de reserva para alguma eventualidade... Lololo

Então e se for a placa do controlador que dê problemas como faz?
  14.  # 14

Compro outra e o seguro paga.
  15.  # 15

Colocado por: ultrahipermegaCompro outra e o seguro paga.
    o pior será mesmo se arranjar o módulo em curto espaço de tempo, tipo de um dia para o outro...
  16.  # 16

Arranjo, tenho aqui uma empresa que da assistência á ecoforest. E tb tenho o recuperador
  17.  # 17

Colocado por: jorgealvesnao existe nenhuma Daikin com essa referencia ou sequer potencia,
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marco Pires

O orçamento que me deram tinha essa indicação, mas deve estar mal. De qualquer maneira tenho duvidas na potência necessaria, dado que tenho orçamentos para uma mitsubishi de 11kw e outro para uma daikin de 16kw, ambos monofasicas. Qual a potência ideal?
    Vou também colocar um recuperador a lenha em principio da albicalor sendo que que nao sei bem a potencia necessaria também. De 24 kw chega? E o deposito de inercia de quantos lts?
    • kanu
    • 24 novembro 2016

# 18

Boas,

vou comprar uma caldeira da centropelet zvb 32 kw.

Alguem tem alguma ou conhece?

Sabem qual a fiabilidade da mesma?

E os consumos?

Avarias?

Gostava que partilhassem a vossa experiência.

Obrigado
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  18.  # 19

Boas pessoal,

Já temos alinhavado que a melhor solução para substituir a nossa caldeira actual a gás propano que serve para AQC e AS é uma caldeira a pellets.

Precisava de opiniões relativamente a que fabricante de caldeira a pellets devo comprar, e se deve ser um modelo que queime também caroços de azeitona ou não, etc.

Já agora, a título de informação, o número de radiadores que temos é o seguinte:

Piso 1:
    TOTAL: 9 radiadores num total de 36 elementos.
    • Quarto principal: 1 radiador de 5 elementos e 1 de 6 elementos
    • Wc do quarto principal: 1 toalheiro radiador
    • Quarto suite: 1 radiador de 6 elementos
    • Wc quarto suite: 1 toalheiro radiador
    • Corredor piso 1: 1 radiador de 4 elementos
    • Wc corredor do piso 1: 1 toalheiro radiador
    • Quarto vazio: 1 radiador de 6 elementos
    • Quarto hóspedes: 1 radiador de 6 elementos

Piso 0:
    TOTAL: 7 radiadores num total de 46 elementos.
    • Corredor principal: 1 radiador de 5 elementos e 1 radiador de 6 elementos
    • Wc serviço: sem radiador
    • Corredor secundário: sem radiador
    • Escritório: 1 radiador de 4 elementos
    • Lavandaria: sem radiador
    • Cozinha: 1 radiador de 4 elementos
    • Sala de estar e jantar: 1 radiador de 7 elementos; 2 radiadores de 10 elementos cada

Piso -1 (piso menos usado):
    TOTAL: 7 radiadores num total de 54 elementos.
    • Corredor: 2 radiadores de 4 elementos cada
    • Wc: sem radiadores
    • Ginásio: 2 radiadores de 5 elementos cada
    • Salão: 3 radiadores de 12 elementos cada

Agradecia opiniões.

Obrigado!
  19.  # 20

O que acham da PEREKO KSP DUO 26?

0.0249 seg. NEW