Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei uma habitação em 2009 com outra pessoa no valor de 132.000. euros, em 2015 vendi a minha parte a essa mesma pessoa por 53.500 euros, valor que não recebi....Gostaria de saber se tenho de pagar mais valias, uma vez que não recebi qualquer valor,
    Obrigado,,
    •  
      jccp
    • 26 fevereiro 2016

# 2

a mais valia paga-se pela diferença entre o preço de compra e o preço de venda desde que haja lucro.
    Pelo que me parece não teve lucro portanto não tem que pagar
    • Sabrina
    • 26 fevereiro 2016 editado

# 3

Não é pelo facto de não ter recebido nada, portanto, uma venda fictícia, que não paga mais valias. Até porque isso penso ser ilegal. Paga mais valias de houve lucro.
  2.  # 4

Colocado por: SabrinaAté porque isso penso ser ilegal.

Ilegal!!!....estou farto de vender a clientes que não me pagam .....
    • Sabrina
    • 26 fevereiro 2016 editado

# 5

Injunção Picareta. Simples e prático. Até os honorários do solicitador pagam. É célere.
    •  
      jccp
    • 26 fevereiro 2016

# 6

Colocado por: PicaretaIlegal!!!....estou farto de vender a clientes que não me pagam .....

era para isso que queria a arma?
  3.  # 7

Colocado por: jccpera para isso que queria a arma?

Qual arma?
  4.  # 8

Colocado por: SabrinaInjunção Picareta. Simples e prático. Até os honorários do solicitador pagam. É célere.

A Sabrina não percebeu, ou se calhar eu não me fiz entender.Neste caso se duas pessoas acordam uma venda em que o comprador não tem que pagar, isso é um problema que só a eles diz respeito, e não me parece que exista qualquer ilegalidade, era aí que eu queria chegar.

Outra coisa são as ilegalidades que lesam o estado, ou os crimes públicos, onde, o ministério público tem que intervir.
    Concordam com este comentário: Sabrina
    •  
      jccp
    • 26 fevereiro 2016

# 9

Colocado por: PicaretaQual arma?

?? aquele topico em que referia/perguntava quais eram os procedimentos para tirar licença de porte de arma e que depois desaparaceu
  5.  # 10

Colocado por: jccp?? aquele topico em que referia/perguntava quais eram os procedimentos para tirar licença de porte de arma e que depois desaparaceu

Viu mal, não fui eu.
    Foi a "PÍcareta" ....com assento no i.
    • N.M.
    • 27 fevereiro 2016

# 11

Sempre que a casa é vendida por um valor superior ao que comprou vai pagar mais valias quando entregar o irs.
  6.  # 12

Colocado por: N.M.Sempre que a casa é vendida por um valor superior ao que comprou vai pagar mais valias quando entregar o irs.

Declarar sim, pagar não... A mais-valia da venda de habitação própria permanente está isenta de pagamento de IRS se o valor da venda for reinvestido na aquisição, construção ou obras de nova habitação própria permanente, nos 36 meses seguintes à venda.
  7.  # 13

Ouvi dizer que:
    pode não ter que se pagar nada se a casa que vendeu estiver registada com o prazo mínimo de 6 meses como habitação própria permanente e o dinheiro da venda seja aplicado em compra ou remodelação/melhoramentos de uma nova habitação própria.Caso a quantia não seja toda empregue para esse fim,calculam as respectivas percentagens nas finanças.Para se conseguir não pagar ou pagar o mínimo tem é de se conseguir as facturas todas referentes a:pagamentos a agentes imobiliários,obras de construção civil,até a instalação de painéis solares e aquecimento central.
    Postei estas informações que vão para além do caso em debate pois podem vir a ser úteis a alguém com outros casos.
    • Savil
    • 27 junho 2018 editado

# 14

Boa noite, eu herdei a casa da minha avo, ao vender a casa e comprar uma casa para residência permanente para mim, terei que pagar as mais valias?
  8.  # 15

Em principio não vai pagar. Quando tiver os valores corretos da venda e da futura compra é que pode ter a certeza. Quando tiver esses valores fale com as Finanças para saber os procedimentos corretos. O valor de aquisição da casa herdada é o valor patrimonial que consta nas Finanças.

0.0154 seg. NEW