Iniciar sessão ou registar-se
    • N.M.
    • 27 fevereiro 2016

# 1

Bom dia sou novo no forum, tenho visto comentários, conselhos muito interessantes.
    Eu estou a remodelar uma casa, neste momento já tenho as portas com a primeira de mão de bondex, acontece que ficaram digamos muito abaixo das minhas expectativas. O maior problema é a derrapagem que a obra já leva, visto que as mesmas são folheadas há partes onde já saio a (folha) será que ainda se pode fazer algo assim como dar betume, não faço a mínima ideia. Colocar 9 portas novas deve ser um dinheirão. Podem-me dar sugestões obrigado.
  1.  # 2

Coloque umas fotos do que tem agora e do que pretende ter no final.
    Concordam com este comentário: N.M.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N.M.
  2.  # 3

Se tem o a folha a descolar/ descamar... mais vale comprar folhas de porta novas. Pintar, reparar betumar, não vai ficar com bom aspecto vai gastar um dinheirão em material.. e muito tempo na execução.
    Concordam com este comentário: N.M.
    • N.M.
    • 27 fevereiro 2016

# 4

Boas, eu sou do algarve vou-me informar se existe alguém aqui na zona que coloque folhas, julgo que é isso que o Sr. Pedro Barradas se refere. Há tempos foi-me dito que já não há carpinteiros que ponham folhas novas, foi uma pergunta que fiz a um empreiteiro de remodelações, vou tirar umas fotos e colocar aqui.
    Talvez a melhor opção será esmaltar, pintar...
    Concordam com este comentário: joaosantos
    • N.M.
    • 27 fevereiro 2016

# 5

Se conseguir comprar as folhas de portas novas resolvia a esse meu problema.
  3.  # 6

A folha da porta, é mesmo a parte móvel.... a porta sem o aro de aduela. Um carpinteiro faz-lhe isso. não tem grande ciência.
    Não estava a falar de folejhar novamente a porta. esqueça isso, o "miolo" já deve estar em mau estado ( humidade, principlamente)
    • N.M.
    • 4 março 2016

# 7

Obrigado pelos comentários, estou a ponderar colocar portas novas, só no final é que que posso ver realmente o dinheiro que me vai sobrar são 9 portas interiores ainda deve ser um valor considerável, apesar de me terem dito que por 30 eur me arranjavam portas do género, ou seja portas (ocas folheadas) se conseguir esse preço até comprava as 9 para a moradia +5 para o meu ap...
  4.  # 8

Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão!
    Vou lacar portas interiores e disseram me que os aros podem ser pintados na local a pistola e depois protegidos.
    Um vez que as portas vão ser pintadas em estufa e os aros não,será que se vai notar diferença?
    • H.L.
    • 4 março 2016

# 9

Colocado por: Kazuza148Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão!
    Vou lacar portas interiores e disseram me que os aros podem ser pintados na local a pistola e depois protegidos.
    Um vez que as portas vão ser pintadas em estufa e os aros não,será que se vai notar diferença?

se for a mesma tinta, e um bom profissional o maximo que pode notar e o "toque", ou seja, uma tinta aplicada a pistola sobre uma superficie plana tem um espalhamento/lacamento que nao consegue ter ao ser pintado na vertical,
    Mas como lhe disse, se o profissional for bom, nada que se deva preocupar.
    • N.M.
    • 6 março 2016

# 10

Bom dia Maria_fixa o rodapé que utilizou é de aglomerado e esferovite (polietileno)?
    pode mostras fotos obg.
  5.  # 11

Colocado por: H.L.
    se for a mesma tinta, e um bom profissional o maximo que pode notar e o "toque", ou seja, uma tinta aplicada a pistola sobre uma superficie plana tem um espalhamento/lacamento que nao consegue ter ao ser pintado na vertical,
    Mas como lhe disse, se o profissional for bom, nada que se deva preocupar.

Não concordo. Lacagem implica execução e secagem em estufa, o que não acontece com as aduelas. O "toque" fica diferente assim como visualmente, com a luz refletida, mas são opções. Preferia uma pintura de esmalte feita por um bom pintor com uma boa tinta. E é mais barato...

0.0145 seg. NEW