Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: SrRE nao so, nao sei como se comporta esse sistema em relação ao sobreaquecimento,
    pois, nem eu...
  2.  # 22

    Já estive a ver a informação do website e como dizem é uma realidade a maior perda de carga e consequentemente um menor rendimento com este tipo de instalação em série. No entanto, no nosso caso talvez não fosse muito problemático porque o consumo de água quente em casa é diminuto. O que me preocupa será mais o facto de saber se poderei ou não fazer este tipo de instalação já que a marca apenas refere que tem de ser em paralelo, não fazendo referência alguma a inst. em série.
  3.  # 23

    Colocado por: SrRmas nada como contactar o representante da solcrafte
    isso foi o que fiz, mas não esclarecem nada! A resposta é; se é mencionado que tem de ser em paralelo é assim que deve ser feito, qualquer instalação que não essa ficará fora da garantia.
    Questionei o porquê, qual a razão por não poder fazer em série, mas a resposta foi "bola" como diz o JJ
  4.  # 24

    Olá, para quem quiser optar por este sistema no futuro, informo que entretanto recebi informação do técnico que irá executar a instalação e terá mesmo que ser feita em paralelo porque estes coletores apenas permitem entrada de água fria...era a tal informação que faltava esclarecer😉
    Relativamente à resistência de 2Kw, equacionamos colocá-la apenas no 2ºcoletor (o de saída para consumo) mas confesso que tenho alguma dificuldade em perceber se será ou não a melhor opção🤔
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
  5.  # 25

    Tens de ver isso com o técnico.
    Não te esqueças de aplicar uma termoestaitca depois da ligação em paralelo,já na rede de consumo de agua quente. regulada entre 50 a 60ºC
  6.  # 26

    E o preço disso pode dizer?
    • LVM
    • 12 dezembro 2019

     # 27

    Colocado por: agosto07equipamento que adquiri foi o Solcrafte Style Plus

    Não pode voltar atrás?
  7.  # 28

    Colocado por: LVMNão pode voltar atrás?
    Porquê!?

    Eu atá acho que os 200l, vao chegar perfeitamente.... são 3 no agregado familiar. mas a legislação obriga a certas coisas.
    • LVM
    • 12 dezembro 2019

     # 29

    Colocado por: Pedro BarradasPorquê!?

    Comprei 2 de 200l há 5 anos e este ano vendi-os no OLX.
  8.  # 30

    Colocado por: LVMComprei 2 de 200l há 5 anos e este ano vendi-os no OLX.

    E já agora, não queres explicar porquê?
  9.  # 31

    Colocado por: Pedro BarradasNão te esqueças de aplicar uma termoestaitca depois da ligação em paralelo,já na rede de consumo de agua quente. regulada entre 50 a 60ºC
    sim, isso tem de ser
  10.  # 32

    Colocado por: NTORIONE o preço disso pode dizer?
    3K e qualquer coisa (equipamento+instalação), mas ainda acrescerá mais qualquer coisa pk devido à instalação em paralelo terei que adquirir mais um vaso de expansão...
  11.  # 33

    Colocado por: LVMComprei 2 de 200l há 5 anos e este ano vendi-os no OLX.
    como disse o Pedro, quer complementar/fundamentar, seria importante...👍
    • LVM
    • 12 dezembro 2019

     # 34

    Colocado por: Pedro BarradasE já agora, não queres explicar porquê?

    Turismo rural, 5 quartos. 2 painéis/depósitos de 200l cada, com apoio de um esquentador a gás para cada um.
    A instalação deveria ter sido em série para o 1º painel funcionar de inércia para o 2º mas quando da sua desinstalação verificou-se que afinal tinham sido instalados em paralelo.
    O facto dos depósitos estarem no telhado, implicava que a temperatura da água descia brutalmente durante a noite, originando que, muitas vezes, inclusive no verão, a água era aquecida pelos esquentadores porque vinha fria dos depósitos.
    Foram quase 5 anos de problemas atrás de problemas e custos elevados com gás. Em 2017 gastei mais de 700€ em gás.
    Este ano desmontei o sistema da Solcrafte e instalei um sistema drain back da Daikin. 3 painéis solares com 2 depósitos de 500l/cada, funcionando um como inércia e uma resistência eléctrica. Ainda ontem tinha cerca de 1000l de água a cerca de 60 graus, resultante do aquecimento sempre que o sol aparece.

    Falei com muita gente ao longo deste tempo até arranjar a solução da Daikin e nunca ouvi ninguém dizer bem da solução da Solcraft.
    Só lamento que na altura das obras não tivesse sido bem aconselhado.

    O problema das obras, seja qual for a natureza do trabalho ou instalação. e partindo do pressuposto que há dinheiro, é encontrarmos profissionais competentes que saibam aconselhar a melhor solução para o uso que se pretende.
    Infelizmente, no meu caso e no que toca ao fornecimento das AQS, apenas à 2ª tive sucesso.
  12.  # 35

    Colocado por: LVMTurismo rural, 5 quartos
    ok, cá está penso que tb depende muito do tipo de uso que se vai dar ao sistema. À partida qd li turismo rural a 1ªideia que me veio à cabeça foi; não preciso ler mais nada!, pois a utilização que se adivinhava seria constante e de manhã com banhos e tudo mais de certeza que a instalação seria bastante solicitada o que fêz ter esses gastos todos que refere com o apoio. Isto para sublinhar que um sistema não é melhor nem pior do que outro só porque sim, o que se tem que estudar bem é qual aquele que melhor satisfaz as reais necessidades que iremos ter e no seu caso e como bem disse acho que passou mais por isto:
    Colocado por: LVMé encontrarmos profissionais competentes que saibam aconselhar a melhor solução para o uso que se pretende.
    ou melhor, é um pouco assim mas na minha opinião ainda mais importante do que isto é sermos nós próprios a fazer esse estudo e ter já uma ideia de todas as possibilidades....imagine que entra numa loja da marca x ou que o construtor trabalha com uma determinada marca, é óbvio que não lhe vão aconselhar aquilo que melhor se adequa ao seu caso, mas sim tentar "vender o seu peixe"... não deveria ser assim, mas é a triste realidade. O melhor mesmo é qd temos um bocadinho de tempo tentar ler e estarmos o mais informados possível, na minha forma de ver as coisas só assim podemos ficar tranquilos e de consciência tranquila com as escolhas que fazemos, embora por vezes não seja bem como imaginamos, mas também faz parte pk como eu, apenas sou um DO que pouco percebe da arte.
    Concluindo, no meu caso espero bem não me ter enganado nesse prévio estudo que fiz.
    Obrigado pela partilha 👍
  13.  # 36

    Colocado por: LVMA instalação deveria ter sido em série para o 1º painel funcionar de inércia para o 2º mas quando da sua desinstalação verificou-se que afinal tinham sido instalados em paralelo.
    só assim poderia ter sido feita a instalação! O 2ºcoletor não permite a entrada de água quente proveniente do 1ºcoletor na entrada da água fria, ou seja, não permitem instalação em série.
  14.  # 37

    Colocado por: LVMForam quase 5 anos de problemas atrás de problemas
    tirando os gastos com gás, quer mencionar que outros problemas teve?
  15.  # 38

    Ha pois, LVM, mas isso não foi problema dos solcraft. o sistema é que não seria o ideal para a tipologia de consumo... e a localização é também importante... Em Brangança, é totalmente diferente de estar na Costa Vicentina... por diversos factores e não é so a questão das horas de sol.
    • LVM
    • 12 dezembro 2019

     # 39

    Colocado por: agosto07Concluindo, no meu caso espero bem não me ter enganado nesse prévio estudo que fiz.

    Boa sorte. Espero que sirva para as suas necessidades.


    Colocado por: agosto07O melhor mesmo é qd temos um bocadinho de tempo tentar ler e estarmos o mais informados possível

    Acredite que não investi um "bocadinho" de tempo. Investi muito neste assunto.
    Fui mal aconselhado por quem confiava e o erro desse técnico foi pago por mim.
  16.  # 40

    Colocado por: LVMBoa sorte. Espero que sirva para as suas necessidades.
    obrigado, tb eu
    Colocado por: LVMFui mal aconselhado por quem confiava e o erro desse técnico foi pago por mim.
    espero, sinceramente não ter problemas destes, até pk o instalador é cá do 'burgo' e parece-me uma pessoa com bastante experiência
 
0.0220 seg. NEW