Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Cesar como um colega meu costuma dizer, não se ofendam, " só há um bicho na terra pior que as mulheres...são os arquitetos.!! lol
  2.  # 22

Colocado por: zedasilva
    As janelas são de sacada ou normais?
    O vidro é simples?
    Não existem pedras de soleira?
    Nas portas aquela frinchas de cada lado é para quê
    Qual é a espessura da laje de teto?
    É inclinada ou é um telhado de vara e ripa?
    Cimento ou madeira?
    ...

não seja mauzinho zedasilva, isto é o exercício 01, é apenas para "levantar" uns alçados e cortes simples, para perceber quais são afinal as dificuldades.
    as janelas é á vontade do freguês assim como tudo o resto :)
  3.  # 23

Por falar em aulas de desenho.
    Não sei se convosco aconteceu o mesmo mas, no meu tempo nas aulas de modelo nu, sempre que o modelo era masculino aparecia um gajo com 2,5 m de altura e “pectoralis major” quase até ao umbigo que até metia raiva. Quando era modelo feminino, vinha sempre uma matrafona tão mal encabeçada que era normal no final o desenho ter mais parecenças com uma locomotiva que com uma senhora despida.
    • Neon
    • 1 março 2016

# 24

Colocado por: zedasilvasempre que o modelo era masculino aparecia um gajo com 2,5 m de altura e “pectoralis major” quase até ao umbigo que até metia raiva

Eu sempre soube que tinhas inveja de mim :P
  4.  # 25

Colocado por: NeonEu sempre soube que tinhas inveja de mim :P

Ai eras tu?
    Pois olha que agora até estou com pena, com as pragas que te roguei, certamente que hoje deves ter os "pectoralis major" e o resto da vizinhança tudo mirradinho.
    • Neon
    • 1 março 2016

# 26

Com esta idade também já não preciso disso para nada :D ó invejoso
  5.  # 27

Colocado por: zedasilvaPor falar em aulas de desenho.
    Não sei se convosco aconteceu o mesmo mas, no meu tempo nas aulas de modelo nu, sempre que o modelo era masculino aparecia um gajo com 2,5 m de altura e “pectoralis major” quase até ao umbigo que até metia raiva. Quando era modelo feminino, vinha sempre uma matrafona tão mal encabeçada que era normal no final o desenho ter mais parecenças com uma locomotiva que com uma senhora despida.

Tive aulas de desenho à mão livre com modelos nús, na Sociedade Nacional de Belas Artes. Frequentei o curso durante dois anos lectivos...Em preparação para a os exames de admissão para a faculdade de Belas artes de lisbo- Foi um bom curso, foi feito com sacrificio meu e dos meus pais, era á noite 2x p/ semana, recomendo.
    Os modelos, fossem homens ou mulheres, eram sempre bem apessoados ;)

Gostava de fazer partes anatómicas mais complexas...nomeadamente da genitália ( fossem homens ou mulheres...) era sempre um desafio.

Foi este o curso para quem tenha curiosidade.... nos idos anos de 1993 e 1994 ...
    http://www.snba.pt/1643.html

Alem dos modelos nus também houve sessões com objectos inanimados...
  6.  # 28

Colocado por: Pedro BarradasGostava de fazer partes anatómicas mais complexas...nomeadamente da genitália

Sua doida!
    :))
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 29

Lolol...
    Colocado por: zedasilvaSua doida!
    :))

E era sempre para desenhar em folhas A2.... portanto estás ver as "macros" que ficavam ;)
  8.  # 30

1998 | CORTE D
    Desenho técnico de representação de um pequeno projecto de arquitectura para casa/atelier - Cadeira de projecto V - Grafite sobre papel pardo ( não dava para enganar senão estragava a superfíce com a borracha).

PS: Fotografia ao painel....série de 4 paineis A1 com representação/ apresentação do projecto a 1:50
  9.  # 31

Zé eu por acaso tive modelos femininas...enfim cada um tem o que merece.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt
  10.  # 32

Marco1

Julgo que será isto

Alçados e cortes

Mas não deixo de achar bastante simplificado.. o que me podem dizer em relação ao que fiz? Pode enviar-me os restantes exercícios?

(ficheiro dwg em anexo)
  11.  # 33

Nos cortes, A laje de tecto precisa de espessura, assim como as linhas da cobertura inclinada.

No corte 2-2'... tem de mostra a cobertura inclinada me corte e em vista...

Nos alçados
    O Oeste é a esquerda, e Este, é o laçado da direita.
    Isto partindo do pressuposto que o Norte, é em cima (superior)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cesaramorim
  12.  # 34

Um pouco diferente...
    Consegues decompor este objecto em representação isometrica nos seus alçados no metodo de vista europeu:

Exemplo

EXERCICIO
  13.  # 35

Colocado por: Pedro BarradasUm pouco diferente...
    Consegues decompor este objecto em representação isometrica nos seus alçados no metodo de vista europeu:

Exemplo

EXERCICIO

EXERCICIO. Cotas deitadas?
    Há tempo para tudo.
    Cmps!
  14.  # 36

cesar amorim

esperava isto ( o que mando) de si, mas prontes....para começo não está de todo errado

no seus desenhos os alçados não tem nas esquinas duas linhas tal como nos cortes.

o exercício 02 é olhar para o meu desenho dos cortes e alçados e tentar repetir. este processo fará com que reflita na sua forma de ver e desenhar.
  15.  # 37

peço desculpa mas para quem se licenciou em eng civil...e trabalha em projeto não entendo este tópico. nunca se identifique porque um engenheiro com este tipo de problemas...
    Concordam com este comentário: marco1
  16.  # 38

Colocado por: m.arqEXERCICIO. Cotas deitadas?
    Há tempo para tudo.

Não percebi o comentário.
  17.  # 39

Colocado por: Pedro BarradasNão percebi o comentário.

Eu também não.
  18.  # 40

eu acho que entendi mas prefiro não comentar, apenas que já é a imagem de marca do m.arq. o sarcasmo, afinal não mata, é a sua forma.

riscos

concordo mas por vezes para distrair entra-se no jogo.

0.0231 seg. NEW