Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Estou prestes a fechar a aquisição de uma moradia nova e, para isso, terei de recorrer a crédito habitação.
    Tenho procurado e o melhor que obtive foi o seguinte:

    Financiamento: 110 mil euros
    Escritura: 140 mil euros
    Avaliação: aproximada ao valor da escritura
    Prazo 38 anos
    Sem problema em apresentar fiadores

    Das propostas recebidas, o valor de spread minimo foi de 1,5%. No entanto, a melhor relação seguros/spread/comissões (TAE) é de um banco que oferece 1,75%. O que me aconselham a fazer para melhorar a negociação? A contratação de seguros sem ser no banco é possível, certo? Segundo o BPortugal, apenas podem considerar para bonificação de spread as domiciliações, cc, cd, débitos diretos e pouco mais...

    Obrigado desde já neste que será uma decisão com consequências futuras em toda a minha vida.

    Obrigado.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: SupporterA contratação de seguros sem ser no banco é possível, certo?


    Sim nenhum banco o pode obrigar a ter lá os seguros, no entanto há bancos que lhe atribuem um desconto no spread caso o subscreva nesse mesmo banco.
  3.  # 3

    Qual banco aprensentou os dois spreads
  4.  # 4

    chiça, estou a ver o pessoal a apresentar spreads muito bons ultimamente. se não se importa que pergunte, qual é aproximadamente a taxa de esforço?
  5.  # 5

    Colocado por: manelvca taxa de esforço?

    Actualmente acho que isso não importa muito, depois quando as "Euribores" subirem logo se vê.
  6.  # 6

    Colocado por: RibeiroSantosActualmente acho que isso não importa muito, depois quando as "Euribores" subirem logo se vê.

    Sim, é mesmo assim.
    Depois o banco é mau porque não se tem dinheiro para pagar o que deve e vai ter de ficar sem nada.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  7.  # 7

    Eu também gostava de saber, se for possível, quais os bancos que estão a oferecer esses spread´s de 1,5%.
  8.  # 8

    Bom dia,

    Os spreads são apresentados pelo MBCP e Banco Popular, no entanto, a melhor TAE é de outro banco que concede spread de 1,75%.
    O spread não é tudo...

    A taxa de esforço que apresento ronda os 30 a 35% e apresento-me com fiadores que não possuem financiamento nenhum!

    Além disso os spread's vão cair por aí abaixo.
  9.  # 9

    Colocado por: Supporter

    Além disso os spread's vão cair por aí abaixo.


    vão?
  10.  # 10

    Colocado por: loverscout

    vão?

    Já caíram
  11.  # 11

    Colocado por: loverscoutvão?

    Eu também penso que sim:
    - Se as casas agora são bem avaliadas, e quando digo bem avaliadas quero dizer mesmo perto do valor de mercado, ou até ligeiramente abaixo do valor de mercado,
    - se todos os dias se lê que as imobiliárias estão novamente a ter "lucros" e a subir o número de vendas
    - com o valor das taxas de juro actual estas terão de subir daqui a um dia, um ano ... quatro ou cinco, mas vão subir

    É a altura ideal para os bancos angariarem clientes para os empréstimos à habitação, o risco nunca foi tão pequeno.
  12.  # 12

    Tenho conhecidos que, no ano de 2007 / 2008 conseguiram spreads de 0.2 a 0.5% ...

    Nessa altura os imóveis estavam sobreavaliados. Por isso, disse que ainda me parece que os spread's vão cair mais. Não sou só eu, próprias pessoas que conheço que estão dentro dos bancos indicam isso!
  13.  # 13

    Colocado por: SabrinaEu também gostava de saber, se for possível, quais os bancos que estão a oferecer esses spread´s de 1,5%.


    Barclays.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  14.  # 14

    Colocado por: SupporterTenho conhecidos que, no ano de 2007 / 2008 conseguiram spreads de 0.2 a 0.5% ...

    Nessa altura os imóveis estavam sobreavaliados. Por isso, disse que ainda me parece que os spread's vão cair mais. Não sou só eu, próprias pessoas que conheço que estão dentro dos bancos indicam isso!



    Colocado por: RibeiroSantos
    É a altura ideal para os bancos angariarem clientes para os empréstimos à habitação, o risco nunca foi tão pequeno.


    com as euribors negativas acham mesmo que os bancos vao descer muito mais os spreads do que aquilo que ja desceram?

    o Deutsche bank vai lançar ou ja lançou uma campanha de credito habitação em que se assume o banco com o spread mais baixo (discutivel mas prontos), e é de 1,5%

    na realidade nao esperem spreads muito abaixo destes valores.....para mais numa altura em que os bancos "Desesperam" por lucros......
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, Supporter
  15.  # 15

    Colocado por: SupporterTenho conhecidos que, no ano de 2007 / 2008 conseguiram spreads de 0.2 a 0.5% ...

    Nessa altura os imóveis estavam sobreavaliados. Por isso, disse que ainda me parece que os spread's vão cair mais. Não sou só eu, próprias pessoas que conheço que estão dentro dos bancos indicam isso!
    Certo, mas qual era o valor da Euribor nessa altura? O spread serve para contrabalançar o lucro do banco.
    Se a Euribor estiver alta, o spread mantêm-se baixo. Se descer, o spread sobe e neste momento acho que o spread está a estabilizar (provavelmente ficará na casa dos 1,5%) e só irá baixar mais caso a Euribor volte a subir e para taxas positivas.
  16.  # 16

    Só para ter uma noção... por exemplo, um credito aprovado agora de 100.000 sob a Euribor 6, a 30 anos, neste momento fica mais ou menos por quanto?
  17.  # 17

    a 30 anos prai uns 300 a 400 euros...
  18.  # 18

    110 mil a 38 anos, com seguros e tudo incluído e indexante a 6 meses dá 340€/350€ .
  19.  # 19

    Acho q os bancos deixaram de fazer indexante a 6 meses. Agora é 12 meses para cima.
  20.  # 20

    Colocado por: jfsmoreiraSó para ter uma noção... por exemplo, um credito aprovado agora de 100.000 sob a Euribor 6, a 30 anos, neste momento fica mais ou menos por quanto?


    Euribor 6m + 2% Spread = 1,939%
    (Juros) 161,58 € + (Capital) 204,99 € = 366,58€
    Euribor 6m + 1,5% Spread = 1,439%
    (Juros) 119,92 € + (Capital) 222,28 € = 342,20€

    Euribor 12m + 2% Spread = 1,992%
    (Juros) 166 € + (Capital) 203,22 € = 369,22€
    Euribor 12m + 1,5% Spread = 1,492%
    (Juros) 124,33€ + (Capital) 220,40 € = 344,74€

    A isso, terá sempre de acrescentar seguros...
 
0.0215 seg. NEW