Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Vou assinar um contrato promessa de compra e venda na próxima semana. Quais os cuidados a ter? As assinaturas terão obrigatóriamente de ser reconhecidas por advogados? É obrigatório ter a licença de utilização? Como o negócio será diretamente com o construtor presumo que seja apenas para assinar o tal contrato promessa sem mais nenhum "anexo" ou burocracia. O que aconselham? Irei pagar um sinal considerável através de cheque.

Já agora, relativamente à casa, faltam os acabamentos que serão à minha escolha mas mediante uma "baliza" de preços dada pelo construtor. Não deveria ter um caderno de encargos? Basicamente tenho preço de 22€ m2 para madeiras (piso flutuante) e 13€ tijoleira e azulejo (apenas material, a mão de obra está incluída), acham que dentro deste preço já se faz algo simpático? E quanto às louças dos Wc's e cozinhas? São aspetos que ainda não tenho "valores".

Obrigado pela ajuda.
    • N.M.
    • 1 março 2016

# 2

Bom dia eu fiz um contrato de um contrato promessa de compra e venda em Outubro passado 2015, a concelho de familiares licenciados em Direito, fiz uma minuta com vários itens para salvaguardar os meus interesses. O contrato foi feito num cartório Notarial julgo ser mais seguro. Quanto ao preço do contrato foram 20 euros mais coisa menos coisa, só é cobrado o reconhecimento das assinaturas, esses honorários são da responsabilidade de quem vende. Os advogados também estão aptos a realizar os mesmos contratos.
    O meu conselho é fazer uma busca na net, existe imensos exemplos de contratos promessa de compra e venda e minutas, basta escolher uma ou duas as que quiser, baseada nas mesmas, retire os itens que você acha que vão de encontro ao que pretende ser aconselho ser você mesmo a redigi-lo. Foi assim que eu fiz só é necessário que o vendedor concorde com os itens e estejam previstos na lei. Outro conselho meu é no contrato a realizar ficar logo redigido a data da escritura, imagine que o vendedor, construtor lhe diz que daqui a um mês fazem a escritura, se não estiver escrito no contrato pode ser adiado,adiado,adiado, pelos os mais variáveis motivos atrasos, de licença de habitabilidade, atraso da certificação energética atraso na conclusão da obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter

0.0087 seg. NEW