Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Desumificador de ar?tenho um e para adormecer com aquilo é preciso estar uma semana sem dormir,para resolver essa situação como foi dito será um respiro na janela,,eu em França já reparei que esse respiro é obrigatório nas janelas!
  2.  # 2

Actualmente, a condensação da humidade (provavelmente em excesso) na pedra de peito está a funcionar como regulador (trop-plein).

Se pretente evitar a condensação (na pedra fria), mantendo a humidade dentro do quarto, terá de eliminar a ponte térmica (alterar a pedra de peito).

Mas se apenas corrigir a ponte térmica da pedra de peito - e não reduzir a quantidade de humidade - o mais certo é começar a aparecer pontinhos de bolor junto às vigas e/ou atrás dos móveis.

(Faço notar que o acréscimo de humidade no ar provocado por um banho/duche não desaparece se apenas mantiver o extractor a funcionar durante os poucos minutos que estiver na casa de banho. Para a humidade voltar ao normal deveria ter o extractor ligado *e a janela aberta* durante bastante mais tempo.)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, thekillerpt
  3.  # 3

compre um medidor de humidade e veja se tem ou não humidade.

eu acredito que tenha à mesma e que a maior parte venha dos banhos.

tb tenho extractor na wc mas não chega.. tenho que ligar sempre o desumidificador na wc
  4.  # 4

Colocado por: ramos1999eu em França já reparei que esse respiro é obrigatório nas janelas!

Cá também é obrigatório, no caso de se optar por ventilação natural
  5.  # 5

a humidade não vem só dos banhos.
    as pessoas respiram e transpiram
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Bricoleiro, Tmvl83
  6.  # 6

Colocado por: Tmvl83Isto é, aquela janela deixar de condensar..

Substitua a janela por outra em PVC.
  7.  # 7

Colocado por: BricoleiroSubstitua a janela por outra em PVC.

com vidro baixo emissivo.

mas provavelmente depois condensa noutro sitio
  8.  # 8

Colocado por: Anonimo16062021Esqueçam os desumidificadores,por pouco mais dinheiro consegue-se uma coisa desta como mandam as regras

essas são caras... :)
    há disso há venda cá?

a S&P tem estas por cerca de 100 euros, mas não parecem tão sofisticadas.
      Screenshot-2016-03-02_12.03.43.jpg
  9.  # 9

Colocado por: Anonimo16062021Esqueçam os desumidificadores,por pouco mais dinheiro consegue-se uma coisa desta como mandam as regras
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira

Isso não substitui os desumidificadores, renovar o ar é uma coisa, retirar humidade do ar é outra e isso não o faz.
    • eu
    • 2 março 2016

# 10

Colocado por: Anonimo16062021se o user Tmvl83 tivesse uma ou duas geringonças destas instalada na casa dela se calhar não estava aqui a queixar-se da condensações

Se dormir com as janelas abertas, também não...
    • eu
    • 2 março 2016

# 11

Colocado por: Anonimo16062021Sim..mandar o aquecimento para a rua

E não é isso que fazem esses ventiladores de 300 € ?
  10.  # 12

Colocado por: Anonimo16062021
    Não

Explique se faz favor quais as diferenças entre o ar entrar pela janela ou pela grelha?
  11.  # 13

Que grelha?

Pela geringonça acima descrita com o nome catita de "arejador"
  12.  # 14

A tal geringonça catita é mais que uma simples grelha
      WP_20160302_17_35_21_Pro.jpg

Mas era isso que eu gostava de ver explicado, o que é que a geringonça faz a mais? É eléctrica? Aquece o ar que entra? Desumidifica?
  13.  # 15

Sim senhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bricoleiro

Tá a ver que não custa nada informar?
    Agora só resta saber se o preço que custam e a electricidade que consomem justifica.
  14.  # 16

Colocado por: Anonimo16062021Pronto..ja cá faltava o ROI...

Quem é o ROI?
  15.  # 17

Colocado por: Anonimo16062021Bastava pesquisar um pouco na Net e já tinha toda informação:-))

O que encontro na net, em português, são da S&P tal como deixou foto atrás o forista Fernando Ferreira, e não fala lá nada em serem eléctricas nem que desumidificam o ar.
    • Tmvl83
    • 2 março 2016 editado

# 18

Eu simplesmente falando em grosso modo, quero acordar no meu quarto e não ter aquela janela a pingar.
    Lembrem se que tenho outra janela na mesma divisao como mostra o esquema, e nada acontece, pq fica virada para uma varanda.

Esta que dá problemas, fica virada para uma zona de mar, logo muita humidade. Apenas quero dormir, fechar as janelas e estores, mesmo estando -10 graus na rua, e a janela nao condensar.

Uma solução eficaz, pq trocar janela ou a pedra não é possivel de momento.
    De salientar que a janela tem um ano...
  16.  # 19

Colocado por: BricoleiroO que encontro na net, em português, são da S&P tal como deixou foto atrás o forista Fernando Ferreira, e não fala lá nada em serem eléctricas nem que desumidificam o ar.

esta geringonça que o Anonimo16062021 Postou, não tem nada a ver com a que eu meti foto, é muito mais avançada.
    no fundo é um permutador de calor. tem uma ventoinha que extrai ar para o exterior, aquecendo um elemento em ceramica, depois passado um determinado tempo, inverte o fluxo de ar, insuflando ar da rua para o interior da casa, ar esse que vai ser aquecido quando passar no elemento de ceramica. e este processo repete-se.
    tem uma recuperação de energia na ordem dos 80%, o que é muito bom. e um consumo electrico bastante baixo.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Bricoleiro
  17.  # 20

0.0278 seg. NEW