Colocado por: fernandoFerreiraesta geringonça que o Anonimo16062021 Postou, não tem nada a ver com a que eu meti foto, é muito mais avançada.
no fundo é um permutador de calor. tem uma ventoinha que extrai ar para o exterior, aquecendo um elemento em ceramica, depois passado um determinado tempo, inverte o fluxo de ar, insuflando ar da rua para o interior da casa, ar esse que vai ser aquecido quando passar no elemento de ceramica. e este processo repete-se.
tem uma recuperação de energia na ordem dos 80%, o que é muito bom. e um consumo electrico bastante baixo.
Colocado por: euAinda bem que alguém explicou...
Colocado por: Anonimo16062021Como o Fernando se deu ao trabalho de pesquisar na net para saber o verdadeiro funcionamento da tal geringonça o caro eu também o poderia ter feito..ou acha que não?
Colocado por: thekillerpta geringonça tem mesmo boa pinta. presumo que deverá ser instalada em wc's e quartos certo?
Colocado por: Anonimo16062021
A tal geringonça catita é mais que uma simples grelhaEstas pessoas agradeceram este comentário:eu
Colocado por: Tmvl83Eu simplesmente falando em grosso modo, quero acordar no meu quarto e não ter aquela janela a pingar.Em princípio, a humidade que lhe aparece na pedra de peito nada tem a ver com o facto de estar virada para a humidade do mar ou para a secura da terra. A humidade que condensa na pedra de peito está DENTRO DE CASA.
Lembrem se que tenho outra janela na mesma divisao como mostra o esquema, e nada acontece, pq fica virada para uma varanda.
Esta que dá problemas, fica virada para uma zona de mar, logo muita humidade. Apenas quero dormir, fechar as janelas e estores, mesmo estando -10 graus na rua, e a janela nao condensar.
Uma solução eficaz, pq trocar janela ou a pedra não é possivel de momento.
De salientar que a janela tem um ano...
Como o Fernando se deu ao trabalho de pesquisar na net para saber o verdadeiro funcionamento da tal geringonça o caro eu também o poderia ter feito..ou acha que não?Querem a papinha toda feita não é?
Claro que não me custava nada escrever uma frase ou duas a dizer o verdadeiro funcionamento da dita cuja..só não o fiz pelo facto de o eu mais o bricoleiro entrarem logo a pés juntos após quando postei a foto..só por isso nada mais..hoje estou com a telha toda:-))
Quantos quer,quantos quer?
Ós gajos sportinguistas não tenho lá assim muita pachorra para ensinar seja o que for 😁
Colocado por: Luis K. W.Em princípio, a humidade que lhe aparece na pedra de peito nada tem a ver com o facto de estar virada para a humidade do mar ou para a secura da terra. A humidade que condensa na pedra de peito está DENTRO DE CASA.
Condensa mais do lado que está mais exposta ao FRIO.
Portanto, como disse anteriormente:
- ou trata da ponte térmica (isolamento),
- ou evita que haja demasiada humidade relativa dentro do quarto (desumidifica, areja, aquece).Concordam com este comentário:eu,Bricoleiro,Raquek,Tmvl83
Colocado por: Tmvl83Já agora e com a curiosidade deste aparelho que colocaram aqui, onde é que o colocaria? Na janela que dá para a varanda?
Colocado por: fernandoFerreira
sim seria o local ideal
e a cerca de 2 metros de altura
quanto à ponte térmica, pode ser tratada isolando pelo interior.... mas onde é que condensa? é no Vidro? é no Caixilho? ou é na pedra? ou nos 3?
Colocado por: fernandoFerreira
sim seria o local ideal
e a cerca de 2 metros de altura
quanto à ponte térmica, pode ser tratada isolando pelo interior.... mas onde é que condensa? é no Vidro? é no Caixilho? ou é na pedra? ou nos 3?
Colocado por: euÉ de aproveitar estes dias quentes e com baixa humidade para ventilar bem as casas, abrindo todas as janelas durante o dia.