Recorro a este fórum devido a falta de informação na internet sobre como resolver o meu problema
Quando era mais novo o meu pai pôs uma casa em meu nome,em 2005 foi lhe diagnosticado cancro e a namorada dele na altura convenceu o a me pedir para doar a casa a dois meios irmãos ,que vivem no continente e uma menor que vivia no Funchal comigo. Dado que ele estava a falecer acedi ao pedido A casa ficou dividida em 4 ,ficando para mim a nua propriedade e usufruto ao meu pai e a senhora com quem ele estava. Quando o meu pai faleceu ,a senhora ficou hostil, queria que eu vivesse na garagem e exigia dinheiro, ao final de uns anos o imi foi demasiado para ela e através de negociação foi lhe retirado o uso fruto e paguei cerca de 13000 euros de imi atrasado (cerca de 10 anos com juros e multas) Fiz um crédito pessoal e estou a paga lo A minha irmã mais nova chegou a acordo comigo e paguei lhe para ficar com a parte dela. Ficando eu agora com propriedade plena em 50 por cento da habitação,e os outros dois com 25 por cento cada Neste momento a casa encontra se muito degradada e vejo num braço de ferro com os meus irmãos pelo restante. O banco só me deixa fazer crédito hipotecario até 50 por cento do meu ordenado em taxa de esforço Ou seja não posso pedir acima de 60 mil euros Tenho ainda o crédito pessoal para pagar e tentei negociar para dar 20 mil a cada um Eles nunca cá vieram, nunca me ajudaram e agora exigem 38 mil euros cada.
Nesta situação onde nunca abandonei a casa, e a minha residência permanente.
O que podem eles fazer, será que me tiram a casa? Podem me fazer algum processo? Sinto me sem rumo dado que não aceitam negociar pelo preço que posso pagar e temo ficar sem a casa onde cresci