Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Este é o meu primeiro topico neste forum, mas sou "leitor" já há alguns meses desde que comecei a procurar casa.
    Eu tenho instalação de gas natural feita com inspecção feita por uma entidade reconhecida por eles ás partes visiveis da instalação. Já pedi a adesão á Lisboagas e pelo que vi no site deles para abrirem o gas têm de fazer a vistoria à instalação e equipamentos de gas.
    Gostava de saber os custos envolvidos, tanto a nivel contratual, como de vistoria ao equipamento e abertura do gas. Será que alguem sabe +- estes valores?

    Obrigado e abraço
  2.  # 2

    A vestoria que fala é depois dos aparelhos instalados, e ligados á rede de gás.
    Custo de contratos etc, o melhor será ligar mesmo para a Lisboagás, porque o contrato com a Lisboa gás é uma coisa, e a inspecção é outra á parte e é cobrada por outra firma que nada tem a ver com a Lisboagás, e depende do nº de deslocações que tiverem de fazer para ser aprovada a instalação e o gás aberto (pela inspecção também).
  3.  # 3

    Obrigado pela sua resposta.
    No caso das inspecções, sou eu que tenho de contactar essas entidades para irem la ou a Lisboagas trata disso? No caso de ter de ser eu a tratar disso, posso contactar ja essas entidades para irem la fazer a inspecção que falta ao equipamento (já está todo montado e operacional) antes de ter o contrato com a Lisboagas?
    Eu comecei a tratar por email do contrato com a Lisboagas mas estou a ver que tenho mesmo de ligar para la porque demoram cerca de 1 semana a responder e assim nunca mais!
  4.  # 4

    Pois, isso por email eles não ligam muito não.
    O melhor será mesmo ir lá ou a uma loja do cidadão para fazer o contrato (não se esqueça de telefonar e perguntar o que é preciso 1º, senão chega lá perde tempo nas filas para voltar para trás de mãos a abanar), e se não estou em erro, eles agendam logo o dia da inspecção (pelo menos a Digal faz isso), e a inspecção é paga no local ou seja em sua casa e no final da inspecção.

    Cumps
  5.  # 5

    Bom já fui à Lisboagas e o contrato foi 5€ e a inspecção, a ser feita por uma entidade que trabalha com eles, vai ser 37€.
    Foi mais barato do que eu tinha pensado inicialmente!
    Obrigado mais uma vez Barba Negra!
  6.  # 6

    Disponha sempre synosys, naquilo que puder e souber respondo.

    Cumps
 
0.0106 seg. NEW