Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    acho que vocês podem pedir isenção de IMI. Quanto há electricidade não sei.
  2.  # 2

    Alfalino quanto a essa questão do IMI não me foi dito nada sobre a isenção, só me disseram que ficava a encargo dela. Mas obrigado pela informação, vou informar me sobre isso.

    Quanto há electricidade vou deslocar me a edp pra me informarem do que é possível fazer. Se é ou não possível ter dois contadores independentes na mesma habitação.
  3.  # 3

    Spinto,

    Só tem 24 anos e a viver com a sogra? Hoje a electricidade amanhã
    algoutra coisa será. Não digo que a sua sogra não seja boa pessoa e que a Spinto não tenha um excelente trato, porém e salvo raríssimas excepções, não é bom viver na mesma casa da sogra. Dar-lhe apoio? sim.Morar ao lado?sim. Na mesma casa só se ela ficar inválida. Comece a poupar para outra casa pois, que idade tem a sua sogra? Ela pode ter pela frente mais 30 ou 40 anos de vida. Não seria bonito, nem se sentiria bem desejar a morte dela mas será difícil. Não pense que um contador vai resolver os seus problemas. Há aí outras coisas. Eu tenho um filho, terei com certeza nora, espero! Quero conhecê-la e querer-lhe como filha mas não pendaria viver com eles.Conheco casos excepcionais de nora a viver com sogra mas são isso mesmo, excepcionais. A minha sogra, uma querida, não estou a ser irónica, é verdade mas não sei como seria se tivessemos de viver na mesma casa,fora ferias. Com as filhas há por vezes zaragata, porque seria melhor comigo. No entanto adoro-a, acredite.
  4.  # 4

    Colocado por: FlicaMorar ao lado?sim.


    Morar no municipio ao lado, quer você dizer :)
  5.  # 5

    ;-).... Pois a minha sogra tem 65 anos... Realmente tudo correu bem até agora.... E como é óbvio nunca pensamos que as coisas iriam mudar...ficamos com a casa mesmo pelo valor sentimental que tem para o meu marido pois foi o pai que a construiu cm a cm...e ele adorava o pai....e a casa faz lhe lembrar muito boas recordacoes que passou aqui....
    Espero que isto não nos leve por outros caminhos menos harmoniosos.... Embora as casas sejam independentes...já vi que mesmo assim não é bom vivermos ao lado da sogra...
    • size
    • 4 março 2016 editado

     # 6

    Colocado por: Spinto

    Ela falou que queria que colocássemos um contador só pra nós e pagavamos a nossa fatura da luz e ela a dela... E eu achei ótimo até pra ela ver quanto gasta.
    Mas penso que não seria possível...daí ter colocado a questão... Só mente por isso...
    Ela falou nos nessa questao de colocar um contador e eu confesso que até achei boa ideia...assim não há chatices...pois longe de mim querer problemas.... Mas tinha a impressão que não seria possível...daí ter colocado a questão...


    Se o imóvel que acabaram de comprar à sua sogra estiver constituído por 2 habitações separadas, com 2 entradas diferentes, será possível que a habitação por si habitada, seja dotada de uma alimentação de energia independente, por parte da EDP.
    Terá é o problema de ter que reconstruir a instalação electrica da sua habitação, com um quadro próprio , devidamente certificada por um electricista habilitado.

    Caso não seja possível, pode recorrer à alternativa de;

    Intercalar um contador particular, do tipo do abaixo indicado, no ponto donde surge a energia para a sua habitação, para que, assim, possam avaliar quem consome o quê.

    Entretanto, queira notar que o seu cilindro de água quente é um autentico comilão de energia

    http://www.aki.pt/Search.aspx?keyword=contador+de+energia#pageindex=0&pagesize=10&type=regular
    Concordam com este comentário: Flica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flica
  6.  # 7

    Embora sejam duas habitações independente com entradas diferentes.... É como se fosse uma só casa....é só um número.... Por isso não sei se será possível.... Como já referi....de uma casa fizemos duas.... Ela ficou com metade da casa e a sua entrada.... E nos com outra metade e outra entrada que fizemos....

    Quanto ao cilindro de água quente é igual ao pela.... são rigorosamente iguais...foram colocados no mesmo dia pela mesma pessoa...
  7.  # 8

    Talvez esse contador que mostra o link seja a nossa única solução.... Vou me informar melhor.... Obrigado
  8.  # 9

    Eu tenho 2 contadores um casa um indústria.... mas só uso um indústria ambos certificados na sua altura 1985....
    Agora se tem tudo dividido eletricamente se falar com eletricistas ele sabe de certeza ou terá contador antigo da edp que lhe possa vender e instalar sendo
    • eu
    • 4 março 2016

     # 10

    Colocado por: FlicaSó tem 24 anos e a viver com a sogra? Hoje a electricidade amanhã
    algoutra coisa será.


    Nem todas as sogras são iguais !

    Sim, há algumas sogras que devem viver longe da nossa casa.

    Mas há sogras diferentes: aquelas que devem viver longe do nosso País!
    • Spinto
    • 4 março 2016 editado

     # 11

    Espero que não se torne o meu caso ;-)
  9.  # 12

    Colocado por: euNem todas as sogras são iguais !

    Pois não, a sogra da minha mulher é uma santa :-)
  10.  # 13

    Colocado por: Spintoeu não trabalho porque fui despedida assim que informei a entidade patronal que estava grávida... E como o meu filho ainda e muito pequenino ( tem apenas 3 meses) estou com ele que também precisa de mim.
    .

    Essa entidade patronal está legal? Se está não parece. Faça queixa deles, isso é ilegal, vão dar-lhe a si razão. Cambada de f.d.p...
    Desejo - lhe toda a sorte do mundo para criar o seu filhote.
  11.  # 14

    Colocado por: Picareta
    Pois não, a sogra da minha mulher é uma santa :-)

    Então picareta? a sogra da tua mulher? Não estou a perceber essa orientação¿
  12.  # 15

    Penso que não seja fácil mas poderá, da mesma forma que prédios em propriedade total com vários apartemantos alugados têm cada um o seu contador; mas cada fraçção tem de ter um contrato de arrendamento com o qual cada inquilino pede na edp o contador e o fornecimento de luz...



    Colocado por: callinasJulgo que teria de ter duas frações na sua casa. Algo que deduzo não de muito jeito fazer.
    O que pode fazer é colocar contadores parciais, ao fim do mês vê o que cada parte da casa gastou e dividir a factura pelas partes, isto se conseguir isolar a sua parte e a da sua sogra.
    Concordam com este comentário:C. Lobo,r_m_f_f
  13.  # 16

    Olá desenterrando aqui o tópico eu estou com o mesmo problema! Mas comigo até nem são só os sogros, pq não pagando renda nem me chateio com os cento e tal euros de luz q pago mas a questão é que provavelmente a minha cunhada vai ficar com a parte dos pais e gostaria que as coisas tivessem o mais divididas possivle, já que a casa só tem um número e será mt dificil dividir em 2 frações pq nós estamos na cave, nem licença de habitação temos... eu sei eu sei, o que é que eu estou ali a fazer? o meu marido não quer sair, vamos ficar na cave com janelas com 1,20comp e 30 cm altura nos quartos com humidade em todos os cantos mas isso são outros 500. Na altura falei com alguém na edp que me informou que se um eletricista certificado fizesse a instalação independente e o dono da casa assinasse uma declaração a ceder aquele espaço seria possivel. Não sei se conseguiu fazer assim mas gostava de feedback se fosse possivel. Obrigada!
    • size
    • 2 outubro 2018 editado

     # 17

    Colocado por: sara alvesOlá desenterrando aqui o tópico eu estou com o mesmo problema! Mas comigo até nem são só os sogros, pq não pagando renda nem me chateio com os cento e tal euros de luz q pago mas a questão é que provavelmente a minha cunhada vai ficar com a parte dos pais e gostaria que as coisas tivessem o mais divididas possivle, já que a casa só tem um número e será mt dificil dividir em 2 frações pq nós estamos na cave, nem licença de habitação temos... eu sei eu sei, o que é que eu estou ali a fazer? o meu marido não quer sair, vamos ficar na cave com janelas com 1,20comp e 30 cm altura nos quartos com humidade em todos os cantos mas isso são outros 500. Na altura falei com alguém na edp que me informou que se um eletricista certificado fizesse a instalação independente e o dono da casa assinasse uma declaração a ceder aquele espaço seria possivel. Não sei se conseguiu fazer assim mas gostava de feedback se fosse possivel. Obrigada!


    A EDP não colocará um outro contador para esse espaço da cave, mas terá possibilidade de mandar colocar um contador particular na cave, para apurar o seu consumo .
    Solicite a um electricista para ir verificar essa possibilidade. Há contadores particulares à venda.
      c_1.jpg
 
0.0218 seg. NEW