Colocado por: lemos32Boa noite,
Deparo-me com a seguinte situação.
Comprei um apartamento, mas o condomínio simplesmente não funciona. (1)
Aparentemente a "táctica" utilizada é o seguinte:
1) Informa os novos compradores que ninguém paga (a incentivar para fazer o mesmo, essencialmente do bloco cuja a entrada é onde o administrador não habita)
2) Nao dá qualquer feedback ás questões, nem efetua tentativas de recebimento;
3) Nao fornece sequer o montante da quota mensal, nem o livro de atas;
4) não realiza obras na entrada que nao lhe interessa.
Ou seja, os condóminos da sua entrada pagam, ele organiza uns churrascos, é tudo amigo, e garante que estes amigos lhe aprovem as contas. (2)
A outra metade é para não receber, a maioria alinha e logicamente depois não vão à assembleia reclamar porque já devem centenas de euros. (3)
Ja solicitei diversas vezes o valor da quota, livro de atas, e o administrador continua a nao responder. (4)
Com este modos operandi, e com cerca de metade do prédio a cumprir, consegue pagar as obrigações (agua e luz), e suspende todas as obras que nao lhe interessam. (5)
Houve uma quota extra para reparação dos dois blocos, mas a maioria eram essencialmente da entrada que nao lhe interessa, pois possui a fachada danificada, e foi feito 0, a quota extra foi paga por cerca de 50 a 60%, e agora nao vai querer receber o resto, porque provavelmente os 40% que falta não chegam paras as obras a efectuar e que estavam em ata! (6)
Provavelmente isto é efectuado porque encontra-se na administração do condomínio há cerca de 10 anos, e tenho suspeitas que não há suporte de todos os movimentos financeiros, e esta foi uma maneira de se manter na administração (ninguém quer um prédio onde só pagam cerca de 60%), e empurrar com a barriga o problema. (7)
Onde posso fazer queixa, nao das suspeitas, mas sim que nao disponibiliza as informaçoes que preciso, que nao está a ser efetuado os 10% de fundo de reserva, que nao fixa qualquer informação à mais de 3 anos!
Eu quero aceder às informações, para transformar as suspeitas em certezas, e poder denunciar a situaçao. (8)
Obrigado pelo ajuda
Colocado por: Eugenia MatosEu comprei um apartamento onde um dos proprietários tinha metade do prédio e não pagava condomínio a cinco anos.
E muito frustrante. (1)
O proximo apartamento que eu comprar peco a acta da ultima reunião...porque não da para acreditar em historia e informação de agente imobiliário. (2)
Faca uma reunião com os outros proprietários também para sentir se tem algum suporte por parte deles e se não tiver...sera uma luta cansativa...(3)