Iniciar sessão ou registar-se
    • N.M.
    • 4 março 2016

# 1

Tenho uma fachada na moradia que estou a remodelar que já foi arranjada barrada pintada 2 dias após a pintura começou a a abrir fissuras empolando a tinta ao longo das mesmas tanto interior como exterior, foi-me dito que era rachas no tijolo como o ar não tinha por onde sair . "O devido á impermeabilização da tinta o ar não tinha por onde sair fez, essas ditas fissuras para sair". A mais ou menos 2 dias após as fissuras terem sido abertas tratadas com resina "cimaflex" resina de estanquecidade fibradas, rebocadas, ainda não levaram tinta, já começaram a estalar, fissurar.
    Preciso de opiniões, toda as opiniões são bem vindas.
    Hoje vou tirar fotos para colocar aqui.
  1.  # 2

Isso não é o ar a sair.. é água que ao evaporar.. cria as bolhas.
    Pode ter aí um problema maior do que simples fissuração de rebocos.
    Meta umas fotos.
    • DM
    • 4 março 2016

# 3

As rachas são interiores e exteriores? E ocorrem nos mesmos locais (isto é, a fissura ocorre no mesmo sitio da parede em ambas as faces)?
    Que tipo de estrutura é? Ou qual a data de construção?

Podem ser problemas estruturais...
  2.  # 4

As rachas são muito grandes?
    Um tapa fissuras que dê para pintar no interior achas que servia?
    Manda fotos para ver
    Concordam com este comentário: N.M.
  3.  # 5

tipo isto servia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N.M.
      dbp_tapa fissuras.png
    • N.M.
    • 5 março 2016

# 6

Trata-se de uma habitação de 1989, o antigo proprietário julgo que nunca pintou a casa, alias antes de mim teve 2 proprietários vê-se que a casa nunca foi pintada desde que o construtor a terminou.
    Onde as fissuras apareceram é alvenaria parede dupla sem qualquer isolamento interior, posso acrescentar que é um quarto não tem tubagem de água, por acaso tem tubos de electricidade tive o cuidado de ver se poderiam ter agua ou humidade mas não é o caso. Em relação as fissuras se coincidem exterior com o interior. ainda não verifiquei com exactidão, hoje vou fazê-lo.
    Vou tentar publicar imagens, apesar de já ter tentado...o meu pc também está com alguns problemas.
    Obrigado pelas dicas.
    Trata-se de uma construção já com uns bons anos, de má qualidade no meu ponto de vista, como quase todas as casas na minha, construídas nestas datas, a pratica mais usual segundo os meus pais com conhecimento na matéria quem quisesse aprovar um projecto muitas vezes eram pagas umas luvas e o pr
    • N.M.
    • 7 março 2016

# 7

Bom dia vou adicionar fotos a titulo de exemplo mais tarde vou postar fotos depois de as redimensionar (de MG, para KB)
      20160214_105428.jpg
    • N.M.
    • 15 março 2016

# 8

Boa tarde só agora consegui redimensionar fotos que vou postar, não as fissuras aparecem num citio exterior noutros interior.
      20160308_163114.jpg
    • N.M.
    • 15 março 2016

# 9

Estas fissuras apareceram uns 5 dias no máximo após as paredes terem sido "tratadas" segundo o empreiteiro "não pode fazer nada pois é o problema é o tijolo rachado, e fissuras que aparecem devido ás oscilações normais e problemas estruturais".
    Obviamente que as casas sofrem oscilações, não só de pequenos tremores de terra como do vento, da passagem de veículos etc.
    Após 5 dias de pintura começa a acontecer isto!??? é normal o sr empreiteiro tem razão.
    Alem da casa ser um piso térreo, e isolada julgo que não sofre tanto de oscilações como um sexto piso no meio da cidade que me pintaram, arranjaram á 6 anos. Neste momento as fissuras desse A.P. são pouco mais do que as existentes na moradia.
    Agradeço toda a ajuda
      20160306_112014.jpg
    • N.M.
    • 15 março 2016

# 10

Mais uma foto, eu sei que sou proteccionista mas se após 5 dias de pintado está assim daqui a um ano....
      20160306_105811.jpg
    • N.M.
    • 15 março 2016

# 11

Mais uma foto
      20160306_1120142.jpg
    • N.M.
    • 15 março 2016

# 12

O que poderá acontecer ficar bolsas de ar por baixo da rede como se pode ver na foto em anexo?
      20160305_180843.jpg
    • N.M.
    • 15 março 2016

# 13

Vou só adicionar mais uma foto pois há duas devido á qualidade da foto não se nota nada, hehehehe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: H.L.
      20160306_1120143.jpg

0.0177 seg. NEW