Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sim, eu sei que se consegue mais barato, estava a falar de valores aproximados...

O meu medo é a avaliação, porque os bancos só emprestam 80 % e a casa teria que ser avaliada em 127500...
  2.  # 2

O meu imóvel foi avaliado em 125 000.
    De seguro multiriscos paguei á cabeça cento e qualquer coisa euros (um ano), e do de vida, pagamos pelos dois cerca de 20 € ( o que é caríssimo, pois arranjo a 10€ e melhor).
    Vou mudar os seguros assim que possa (não tenho penalização, pois não tenho spread base/contratado)
    Não tive de contratar nenhum cartão, nem débitos diretos, nada.
    O spread nem sempre tem a ver com quanto pede de empréstimo, tem sim a ver com garantias/risco.
    Mas se soubesse o que sei hoje, nem comprava.
    As finanças avaliaram o imovel em 139 000€, paguei logo quase 2500€ de IMT e Imposto de selo (ia tombando) e não consigo isenção de IMI e vão ser cerca de 500€/ano
    Mais vale não ter nada
  3.  # 3

Eu tenho duas propostas muito parecidas, uma do montepio e outra do bpi, ambos dão uma prestação já com seguros de 335 €.
    O montepio dá 2.0 e bpi dá 1.95 de spread. Só é mais vantajoso no bpi porque pago menos 200 € no tratamento do processo e celebração do contrato.
    Optariam por qual?
  4.  # 4

Colocado por: sergiosilvaEu tenho duas propostas muito parecidas, uma do montepio e outra do bpi, ambos dão uma prestação já com seguros de 335 €.
    O montepio dá 2.0 e bpi dá 1.95 de spread. Só é mais vantajoso no bpi porque pago menos 200 € no tratamento do processo e celebração do contrato.
    Optariam por qual?

E que seguros, cartões e cartõezinhos é que tem que ter?
    Muitas das vezes mais vale um spread de 2.0 sem obrigações do que um 1,9 e está agarrado aos produtos deles... para a vida!
  5.  # 5

os seguros são muito idênticos, e em relação a cartões, no bpi obrigam a ter cartão de crédito e fazer uma despesa anual de 150 €.

A única diferença mesmo, pelo que eu vi, é nos tais 200 €...
  6.  # 6

Colocado por: sergiosilvaos seguros são muito idênticos, e em relação a cartões, no bpi obrigam a ter cartão de crédito e fazer uma despesa anual de 150 €.

Se assim é...
    Mas veja também os custos previsíveis que irá pagar, como despesas de manutenção de conta e custo dos cartões, etc.

Imagine que tem 20€/ano de diferença... se pagar a casa em 30 anos já está a perder dinheiro.
  7.  # 7

Colocado por: sergiosilvaos seguros são muito idênticos, e em relação a cartões, no bpi obrigam a ter cartão de crédito e fazer uma despesa anual de 150 €.

Quais os seguros de vida em cada?
  8.  # 8

Isto porque alguns bancos fazem ITP outros IAD e são bem diferentes
  9.  # 9

Colocado por: LuisPereiraNão comparemSPREDScomparemTAE
    O pessoal esquece-se dos seguros, das comissões, etc... olhem que não é uma percentagem assim tão pequena!

Com a questão das comissões concordo totalmente, quanto ao seguros qualquer cliente pode fazer onde bem entender, portanto ficava-me pelas comparações entre o spread e as comissões.

Apenas chamava a atenção para o facto de alguns bancos dar um desconto, caso subscrevam os seguros deles.
  10.  # 10

No montepio o seguro de vida é 18.53 € e no bpi é 21.35 e os de multiriscos são muito parecidos.

Consigo na real vida o seguro por 15 € mas depois não sei se os bancos aceitam mudar porque pode interferir no spread...
  11.  # 11

mas em termos de banco, qual escolhiam? Montepio ou Bpi?

É que andam por aí rumores do montepio, mas não sei...
  12.  # 12

Colocado por: sergiosilvamas em termos de banco, qual escolhiam? Montepio ou Bpi?

É que andam por aí rumores do montepio, mas não sei...

Eu diria que será ela por ela, ainda por cima você vai-lhes dever dinheiro a eles e não eles a si :) eu sou cliente Montepio há vários anos e não tenho tido problemas, mas pronto é como tudo
  13.  # 13

Boa tarde,
    Tenho acompanhado um pouco a evolução dos creditos ja que nos meses seguintes irei pedir o emprestimo para a minha casa.
    Noto que tudo e negociavel, e é indiferente o banco que estejamos a falar. Temos e de regatear sempre como o bom Portugues e iremos conseguir sempre bons resultados.
    Importante é ter uma TAE baixa. O spreeed nao e assim tão importante.
  14.  # 14

Ah, o meu banco de eleição e o Montepio Geral.
  15.  # 15

A despesa em ter cartão de crédito é zero, basta saber usar.
  16.  # 16

Nos seguros também importante é o valor que cobram com o decorrer do tempo. Peçam o plano de pagamentos até ao final do contrato e comparem. Passados 5 anos já existe uma grande diferença entre seguros, e por isso no final pode ser uma diferença MUITO grande.
  17.  # 17

Colocado por: RibeiroSantosNos seguros também importante é o valor que cobram com o decorrer do tempo. Peçam o plano de pagamentos até ao final do contrato e comparem. Passados 5 anos já existe uma grande diferença entre seguros, e por isso no final pode ser uma diferença MUITO grande.

Também não me preocupo com isso porque a qualquer momento negoceia o seguro com outra seguradora.
  18.  # 18

Colocado por: Victor Ribeiro

Também não me preocupo com isso porque a qualquer momento negoceia o seguro com outra seguradora.

Não deixa de ser verdade, mas com isso pode agravar o spread. É sempre uma pescadinha de rabo na boca...

Por acaso ontem tive uma boa experiencia com a UCI.
    Não sei se será caro ou barato, mas não impingem produtos, cartões ou condiçõezinhas...
    Necessário apenas seguro de vida e seguro habitação, claro!

De resto fiquei com a noção que tudo era negociável pois eles queriam o crédito. E depois da construção (crédito para construção) ainda abriram a porta para negociar o spread, pois o imóvel construído fica com outro valor patrimonial.
  19.  # 19

E já agora como falou com a uci?

Tinha uma reunião para ontem com eles, através da ERA, mas nada feito, não apareceram.
    Mas também não me acredito que consigam superar os outros bancos, pois é menos tempo de empréstimo, o que fará sempre subir a prestação...
  20.  # 20

Recomendo UCI. Estou no 2º empréstimo com eles e até agora tudo a 100%. Tudo negociável e sem obrigação de produtos. De todas as simulações que recebi foram sempre os mais competitivos.

0.0166 seg. NEW