Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos, já leio o Forum à algum tempo e gostaria que me dessem opinião sobre esta questão:

- O que/como deveria isolar as sapatas e como o fazer tendo em conta que será uma moradia a construir na zona de Faro num terreno alto e, como sabemos, existe pouca pluviosidade. O que será obrigatório colocar para conseguir um bom isolamento e impedir humidades futuras?

Obrigado a todos.
  2.  # 2

Em que fase está o seu projeto?
    Foi feita alguma sondagem, ainda que apenas visual e rudimentar ao terreno?
  3.  # 3

O projecto ainda está a aguardar despacho final da C.M.FARO para aprovação final de projectos de especialidade.

Recolhi informações através de uma moradia já em fase final de construção ali perto, e não sabendo quais os pormenores que pretende saber zedasilva, posso adiantar que não é um terreno muito rochoso e que tem uma boa permeabilidade, não sei se ajuda para o esclarecer?
  4.  # 4

Poderá por exemplo acima do betão de limpeza colocar placas XPS para isolar termicamente as sapatas.
    Depois pode envolver as sapatas em membrana de plástico preto apropriada fazendo um saco que envolve a mesma.
  5.  # 5

Se já tem o projeto em fase de aprovação das especialidades, obrigatoriamente, este tem que contemplar uma solução.
    Tem consigo algum pormenor da zona das sapatas que possa disponibilizar, para o pessoal opinar?
  6.  # 6

Colocado por: callinasPoderá por exemplo acima do betão de limpeza colocar placas XPS para isolar termicamente as sapatas.

:(
    Será que é necessário? Então e nas laterais?
    O XPS debaixo de não sei quantas toneladas que se pretendem que não mexam, não me parece boa ideia.
  7.  # 7

Ok tenho o desenho, acho que é isto o previsto.
      laje terrea.jpg
  8.  # 8

Desculpem isto é a laje :P a ver se encontro das sapatas...
  9.  # 9

Bem, não encontro, isso deveria estar em que anexo, térmico, estabilidade??
  10.  # 10

Só encontrei isto.
      sapatas.jpg
  11.  # 11

estabilidade, deve estar logo nas primeiras folhas
  12.  # 12

O que apresenta são pormenores tipo, situação comum a 80% dos projetos
    Há por aqui já alguns tópicos acerca dessa problemática, mas antes acho que deveria perguntar ao seu técnico qual a solução, ele pode ter isso estudado já
  13.  # 13

Colocado por: callinasPoderá por exemplo acima do betão de limpeza colocar placas XPS para isolar termicamente as sapatas.
    Depois pode envolver as sapatas em membrana de plástico preto apropriada fazendo um saco que envolve a mesma.

humm não me parece....
  14.  # 14

Ok, eu acho que devido ás condições, mais ou menos, óptimas do terreno, por assim dizer, ele não previu grandes acrescentos a isto mas sempre referiu que poderia colocar uma pintura betuminosa tipo Imperkote-F (acho que é isso) a duas mãos cruzadas.
  15.  # 15

e olhe que essa laje de pavimento térreo, não é grande solução...impermeabilização não tem e ainda 15 cm de betão em cima de 15 de massame é um desperdício de dinheiro. projeto bem feito so nesse pequeno pormenor é o suficiente para poupar 1000 euros
    Concordam com este comentário: zedasilva
  16.  # 16

Colocado por: scorpionlabelele não previu grandes acrescentos a isto mas sempre referiu que poderia colocar uma pintura betuminosa tipo Imperkote-F (acho que é isso) a duas mãos cruzadas.

Se não tiver nada a proteger esse Imperkote são mais 500€ deitados para o lixo
  17.  # 17

Imperkote F é o primário para aplicação de Tela ou membrana betunminosa. Aplica duas camadas cruzadas de "Sika Flintkote" duas camadas cruzadas, ou Imperself que é uma membrana autoadesiva.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  18.  # 18

Colocado por: riscose olhe que essa laje de pavimento térreo, não é grande solução...impermeabilização não tem e ainda 15 cm de betão em cima de 15 de massame é um desperdício de dinheiro. projeto bem feito so nesse pequeno pormenor é o suficiente para poupar 1000 euros
    Concordam com este comentário:zedasilva

Ok então o que sugere? estou aqui para aprender!!
  19.  # 19

Colocado por: zedasilva
    Se não tiver nada a proteger esse Imperkote são mais 500€ deitados para o lixo

Mais uma vez, então o que deveria fazer?
  20.  # 20

o que me disseram foi depois uas camadas cruzadas de "Sika Flintkote" colocar tela pitonada e tambem tela pitonada entre betão de limpeza e sapata

0.0170 seg. NEW