Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: LuisPereira
    Mas pingadeira tem na parte inferior da pala para que não escorra pelo tecto.
    Quando menciona pingadeira quer dizer um pequeno rebordo no topo?
    prontos na parte inferior tem a provavelmente nao tem escorridos da pingadeira para traz, mas no topo da pala tem, entao ai tambem pode colocar uma pingadeira saliente!
  2.  # 42

tipo isto ou como o PC ferreira postou
    Concordam com este comentário: eu, pc ferreira
      pingadeira.jpg
  3.  # 43

Colocado por: Anonimo16062021
    Credo

IVA incluído ;)
  4.  # 44

O "Anonimo16062021" já parece a minha esposa, por favor não me leve a mal.
    Mas já reparei que costuma responder em "código". Precisa de 10 mensagens para que se perceba aquilo que realmente diz. Pelo menos é essa a impressão que fico e não me refiro só a este tópico em questão.
  5.  # 45

Colocado por: Sergio Rodriguestipo isto ou como o PC ferreira postou
    Concordam com este comentário:pc ferreira
      pingadeira.jpg

Percebo a ideia mas não tendo saída para a água isso vai criar uma piscina na pala... Tenho de pensar numa saída alternativa para a água da pala.
  6.  # 46

Software gratuito para abrir ficheiros DWF... não preciso de editar, apenas abrir e ver. Alguma sugestão?
    •  
      jccp
    • 7 março 2016

# 47

7.  # 48

Percebo a ideia mas não tendo saída para a água isso vai criar uma piscina na pala... Tenho de pensar numa saída alternativa para a água da pala.

Não percebi! O perfil vai afastar a água do paramento vertical de forma a não se ver o escorrido.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  8.  # 49

Agora estou eu confuso... o perfil é para afastar a água da lateral da pala... tal como os rufos que tenho na restante cobertura, certo? Mas ao colocar esse rufo não vou criar um rebordo logo uma piscina na pala?
  9.  # 50

n cria nada, se a pala tiver caimento tem margem para colocar o perfil de pingadeira, o problema sera mesmo impermeabilizar o perfil com a impermeabilização que levou na pala, mas nada do outro mundo, a imagem que pus esta é á moda do ******** semrigor nenhum!! =)
    Concordam com este comentário: elastikman
  10.  # 51

Colocado por: LuisPereiraMas ao colocar esse rufo não vou criar um rebordo logo uma piscina na pala?

Vai. Eu tenho esse problema numa das palas. A inclinação da pala foi feita antes de levar esse rufo/pingadeira e agora, quando chove, ficam uns 2-3mms de água junto ao rufo.

Não é muito mas depois de chover, se houver uma rajada de vento mais forte... nasce uma cascata cá para baixo :)

Ainda há-de vir o dia em que estou cá fora a aproveitar a paragem da chuva nessa zona e levo com 1 ou 2 litradas de água na testa.
  11.  # 52

Olhe lá bem para o desenho.

http://www.schluter.pt/schluter-bara-rkb.aspx
    Concordam com este comentário: eu, Sergio Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  12.  # 53

esta é a pala e a inclinação que cada parte tem.
      cobertura.JPG
  13.  # 54

Colocado por: MikeMelga

Vai. Eu tenho esse problema numa das palas. A inclinação da pala foi feita antes de levar esse rufo/pingadeira e agora, quando chove, ficam uns 2-3mms de água junto ao rufo.

Não é muito mas depois de chover, se houver uma rajada de vento mais forte... nasce uma cascata cá para baixo :)

Ainda há-de vir o dia em que estou cá fora a aproveitar a paragem da chuva nessa zona e levo com 1 ou 2 litradas de água na testa.

Tem alguma foto desse rufo na pala? Não sei se esteticamente irá ficar muito bem :-(
  14.  # 55

Este dá para incorporar (opcional) caleira e tudo:

http://www.schluter.pt/schluter-bara-rtk.aspx
  15.  # 56

16.  # 57

Colocado por: pc ferreiraOlhe lá bem para o desenho.

http://www.schluter.pt/schluter-bara-rkb.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisPereira

Com o rufo em zinco em toda a casa e colocar este na pala... acho que não vai ficar muito bem, mas vejo que seria uma boa solução!
    •  
      jccp
    • 7 março 2016

# 58

Colocado por: LuisPereiraCom o rufo em zinco em toda a casa e colocar este na pala... acho que não vai ficar muito bem

horrível
  17.  # 59

Anonimo16062021 e jccp não se importam e vão trocar galhardetes aqui para o post mesmo ao lado?
    Concordam com este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 7 março 2016

# 60

Colocado por: LuisPereiraAnonimo16062021 e jccp não se importam e vão trocar galhardetes aqui para o post mesmo ao lado?

é já

0.0266 seg. NEW