Colocado por: MinimalJá estive na mesma indecisão. Pensei em colocar uma placa de OSB com roofmate por cima dos barrotes do meu tecto que é um último andar. Mas o condomínio opôs-se porque disseram que os barrotes assim não respiravam e danificavam-se. Acabei por decidir colocar tecto falso na minha casa com duas mantas de lã de rocha com papel kraft cruzadas.
Colocado por: luis_guilhermePelo que tenho visto aqui, serias melhor colocar lã de Rocha no teto falso do andar. Mas ele diz-me que o importante é isolar bem logo na ponte térmica, ou seja logo diretamente no telhado.
Colocado por: luis_guilhermeisolamento roofmate no telhado.
Colocado por: luis_guilherme
Por acaso estou com o mesmo problema.
O empreiteiro insiste em colocar places de OSB 12 mm e ainda isolamento roofmate no telhado.
Pelo que tenho visto aqui, serias melhor colocar lã de Rocha no teto falso do andar. Mas ele diz-me que o importante é isolar bem logo na ponte térmica, ou seja logo diretamente no telhado.
Trata-se de uma casa antiga, com ripas e estrutura toda em madeira.
Podem aconselhar-me?
Obrigado.
Colocado por: Pedro BarradasA "ponte térmica" está logo sobre o tecto do compartimento habitável e não no telhado/ cobertura!!!!Concordam com este comentário:Minimal
Colocado por: luis_guilhermeEu concordo, mas não foi isso que o engenheiro disse.
Colocado por: biscatoQual o custo mais ou menos de uma intervenção num telhado de 80m2 para retirar telha colocar subtelha e isolamento e colocar ripas de pvc. ou obs e isolamento ?
Valores so para eu ficar com uma ideia geral com a mão de obra incluída?
obrigado a todos pela a preciosa ajuda
Colocado por: marcoaraujo
entre 7000 e 9000 euros, já com IVA.
Colocado por: 21papaleguasA telha tem encaixes próprios, não pode ser colocada à vontade do freguês.