Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Lol não sei o que se passou fiquei sem as opiniões nesta discussão:(
  2.  # 2

Colocado por: MinimalJá estive na mesma indecisão. Pensei em colocar uma placa de OSB com roofmate por cima dos barrotes do meu tecto que é um último andar. Mas o condomínio opôs-se porque disseram que os barrotes assim não respiravam e danificavam-se. Acabei por decidir colocar tecto falso na minha casa com duas mantas de lã de rocha com papel kraft cruzadas.

Por acaso estou com o mesmo problema.
    O empreiteiro insiste em colocar places de OSB 12 mm e ainda isolamento roofmate no telhado.

Pelo que tenho visto aqui, serias melhor colocar lã de Rocha no teto falso do andar. Mas ele diz-me que o importante é isolar bem logo na ponte térmica, ou seja logo diretamente no telhado.

Trata-se de uma casa antiga, com ripas e estrutura toda em madeira.

Podem aconselhar-me?
    Obrigado.
  3.  # 3

Colocado por: luis_guilhermePelo que tenho visto aqui, serias melhor colocar lã de Rocha no teto falso do andar. Mas ele diz-me que o importante é isolar bem logo na ponte térmica, ou seja logo diretamente no telhado.

CERTO.

Colocado por: luis_guilhermeisolamento roofmate no telhado.

ERRADO

Mais uma coisa´, sendo antiga e com estrutura de madeira, ser importante garantir a ventilação dessa zona.
  4.  # 4

Portanto, Pedro Barradas, sugere colocar OSB no telhado e lā de rocha entre pisos?

Como faria a ventilaçao deste sotao antigo?
  5.  # 5

Vai meter o OSB, para quê? vai utilizar o sotão?
    Sem o OSB, garante a ventilação..
  6.  # 6

Colocado por: luis_guilherme

Por acaso estou com o mesmo problema.
    O empreiteiro insiste em colocar places de OSB 12 mm e ainda isolamento roofmate no telhado.

Pelo que tenho visto aqui, serias melhor colocar lã de Rocha no teto falso do andar. Mas ele diz-me que o importante é isolar bem logo na ponte térmica, ou seja logo diretamente no telhado.

Trata-se de uma casa antiga, com ripas e estrutura toda em madeira.

Podem aconselhar-me?
    Obrigado.

O ideal a nível térmico seria isolar na ponte térmica (o seu empreiteiro está correcto), no entanto os barrotes do sótão precisam de "respirar" e isso não é possível com o roofmate. Vou colocar duas camadas cruzadas de lã de rocha com 4cm e 50kg/m3 de densidade e acho que fico bem servida.
  7.  # 7

A "ponte térmica" está logo sobre o tecto do compartimento habitável e não no telhado/ cobertura!!!!
    Concordam com este comentário: Rafael Fortes, Minimal
  8.  # 8

Pelo que que pode verificar no meu caso seria o ideal colocar ou OSB ou subtelha no telhado para proteger infiltrações e colocar la de rocha ou vidro ou wallmat no chão do sótão.

Eu estava a tentar não colocar a proteção no chão do sótão pois talvez no futuro va aproveitar o botão para fazer algo .
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasA "ponte térmica" está logo sobre o tecto do compartimento habitável e não no telhado/ cobertura!!!!
    Concordam com este comentário:Minimal

Eu concordo, mas não foi isso que o engenheiro disse.
    Ele continua a dizer que é melhor isolar logo na cobertura. Mas ainda por cima o sótão nāo vai ser aproveitado, por isso parece-me que o melhor seria colocar a lã de Rocha no teto do andar, que vai ser forrado a pinho.
  10.  # 10

É evidente que deveria ser isolado logo no piso do sótão, caso contrário vai andar a aquecer este também e para nada...
  11.  # 11

Colocado por: luis_guilhermeEu concordo, mas não foi isso que o engenheiro disse.

Então vai-me desculpar, mas o seu Eng.º está desactualizado face à térmica das construções. Eu já duvidaria do resto das opções... ( mas pelos visto o Luis, já estava com dúvidas ;)

Boa sorte.
  12.  # 12

Pois estava, pelo que estava farto de ver aqui.

Esta decidido. Isolamento com lã de rocha no teto do andar e ventilacão no sótão.
  13.  # 13

Colocado por: biscatoQual o custo mais ou menos de uma intervenção num telhado de 80m2 para retirar telha colocar subtelha e isolamento e colocar ripas de pvc. ou obs e isolamento ?
    Valores so para eu ficar com uma ideia geral com a mão de obra incluída?
    obrigado a todos pela a preciosa ajuda

entre 7000 e 9000 euros, já com IVA.
  14.  # 14

Colocado por: marcoaraujo

entre 7000 e 9000 euros, já com IVA.

Estes valores contempla telhas novas? é que as telhas é para serem aproveitadas as que estão :)

Fica aqui fotos do telhado neste momento
  15.  # 15

fotos
      IMG_358.jpg
  16.  # 16

foto2
      IMG_35.jpg
  17.  # 17

foto 3
      IMG_3570.jpg
  18.  # 18

Outra questão que eu levanto, se repararem na colocação da telha esta está toda em linha . Não seria mais correcto a colocação desta entrecalada?
  19.  # 19

A telha tem encaixes próprios, não pode ser colocada à vontade do freguês.
  20.  # 20

Colocado por: 21papaleguasA telha tem encaixes próprios, não pode ser colocada à vontade do freguês.

Ela esta encaixada bem, mas esta em fila e não entrelaçada. como penso ser o mais certo para que a agua não comece a entrar mais facilmente

0.0234 seg. NEW