Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Antes de mais os meus parabéns a este fórum que tanto ensina e ajuda quem como eu pouco ou nada percebe da poda da construção.

Também eu estou na onda de construir a minha casa e gostava de saber se alguém me consegue ajudar na minha dúvida, que consiste na diferença de preços entre duas maneiras de construir a minha futura casa. Então são estas as opções:
    Opção A:
    - Paredes exteriores (fora para dentro): ETICS de 6cm EPS(sistema completo, com pintura, etc…lol), Tijolo térmico, gesso projetado/estuque, pintura das paredes;
    - Paredes interiores: Tijolo cerâmico (7 ou 11??), gesso projetado/estuque, pintura das paredes;
    - Teto: gesso projetado/estuque, pintura do teto.

Opção B:
    - Paredes exteriores (fora para dentro): Pintura, reboco, tijolo térmico, lã mineral de 6cm, 2 placas de gesso laminado, pintura;
    - Paredes interiores: Sistema de Placas de gesso laminado, com duas placas de gesso de 13 de cado lado e lã mineral de 6cm no interior, pintura;
    - Teto: 1 Placa de gesso laminado de 13 e no interior lã mineral de 6cm, pintura.

Outros dados:
    Paredes Exteriores: Aproximadamente 180m2;
    Paredes Interiores: Aproximadamente 180m2;
    Tetos: Aproximadamente 190m2.

Grosso modo e resumindo, a opção A será construção em estilo dito tradicional e a opção B será uma construção no sistema de construção em placas de gesso laminado. Assim sendo e estando o “problema” exposto, não pretendo que me digam valores nem nada disso, pois não é nem nunca será consensual e existem muitas variáveis a ter em conta. O que pretendo saber, é se alguém me consegue dizer em termos de percentagem a diferença de orçamento entre elas. Ou seja, se a opção A é 10% mais barata que a opção B (ou mais), ou vice-versa.

Desde já o meu muito obrigado
  2.  # 2

Qual o sistema de aquecimento que a casa vai ter?
    Qual a sua vivência, a casa é habitada durante o dia ou apenas ao fim do dia e fins de semana?
  3.  # 3

O sistema de aquecimento será PRH. A casa será habitada todo o dia todos os dias da semana. Espero ter ajudado
  4.  # 4

Nesse caso tem vantagens em usar a inercia térmica das paredes.
    Opção A com paredes interiores em tijolo 11
    Concordam com este comentário: araimundo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: benignolopes
  5.  # 5

Muito obrigado pela sua resposta.

E em termos de preço, qual a diferença entre elas, tem noção?

0.0069 seg. NEW